Cada vez mais inserida e próxima da nossa realidade, as Bitcoins estão no seu auge de popularidade. A criptomoeda que representa lucro para o futuro, chegou nas mãos dos atletas de alta performance, como é o caso do jogador de futebol americano, Alex Barret, atleta do San Francisco 49sers, que receberá todo seu salário em Bitcoin.
A forma de receber seu pagamento via Bitcoin veio de uma parceria do atleta com a agência de criptomoedas Bitwage, companhia de pagamentos famosa nos Estados Unidos.
No entanto, não será a equipe de Alex Barret que terá de exercer a compra da criptomoeda para depositar ao seu jogador.
Assim que o dinheiro for depositado na conta de Barret pelo 49sers, a Bitwage cuidará de todo processo de transformar o valor milionário, em BTC. Facilitando assim a vida de seu patrocinado e do clube da NFL, principal liga de futebol americano do país.
Confira o salário em Bitcoin do astro da NFL:
Atualmente, um Bitcoin está cotado em cerca de 21 mil dólares, mais de 100 mil reais. Após algumas quedas de preço, a criptomoeda voltou a se recuperar nas últimas semanas, aumentando um total de quase 5%, representando 900 dólares, ou seja, 8 mil reais.
Alex Barret em 2022 receberá um salário de 825 mil dólares, totalizando em um ano, 38 Bitcoins. Ou seja, por mês, o jogador de futebol americano irá receber 3.1 da criptomoeda mais valorizada do planeta.
Se atuasse no Brasil, o valor arrecadado pelo atleta representaria o montante de 341 mil reais mensais, mais de 4 milhões por ano.
Atleta brasileiro recebe salário em Bitcoin
Barret não é o único atleta de alta performance a receber seu salário/prêmio em BTC. A Bitwage, parceira do americano também tem contrato com diversos outros profissionais espalhados no mundo, inclusive um brasileiro.
O lutador de UFC, Matheus Nicolau, também recebe o valor do prêmio de suas lutas em criptomoedas.
O anúncio veio já em 2022, quando Nicolau anunciou o novo modelo de recebimento, alegando fugir da inflação que afeta até o esporte que pratica.
Em entrevista ao portal americano ‘CoinTelegraph’, o brasileiro cria de Belo Horizonte, Minas Gerais, comentou sobre receber em Bitcoin.
“Eu ganho meu dinheiro da maneira mais difícil. Eu sangro por isso. O MMA é um esporte intenso em que você coloca tudo que tem. Enquanto eu ligo constantemente por um lado, tenho a sensação de que estou constantemente perdendo dinheiro por outro. Então me ocorreu: Bitcoin é a solução”, analisou.
O agente do jogador, Vinicius Las Casas, também será outro beneficiado pelo BTC. O empresário que também está em parceria com a Bitwage, receberá parte de seu salário com a criptomoeda.
“Estamos muito otimistas com o Bitcoin e estamos procurando espalhar a palavra do Bitcoin com este último acordo”, declarou Vinicius.
O lutador se tornou o primeiro latino-americano a ser pago em Bitcoin. A expectativa é de que em poucos anos, milhares de outros atletas se juntem ao brasileiro, inclusive no nosso país, para aderir a nova forma de ter seus rendimentos.
Neymar inclusive, astro da seleção brasileira de futebol se mostrou por dentro do mercado das criptomoedas e NFTs nos últimos meses após adquirir uma peça milionária dos famosos Bored Apes, uma das coleções de NFTs mais valiosas do planeta.