Atleta americano recebe salário milionário em Bitcoin; veja o valor

Data:

Cada vez mais inserida e próxima da nossa realidade, as Bitcoins estão no seu auge de popularidade. A criptomoeda que representa lucro para o futuro, chegou nas mãos dos atletas de alta performance, como é o caso do jogador de futebol americano, Alex Barret, atleta do San Francisco 49sers, que receberá todo seu salário em Bitcoin.

A forma de receber seu pagamento via Bitcoin veio de uma parceria do atleta com a agência de criptomoedas Bitwage, companhia de pagamentos famosa nos Estados Unidos.

No entanto, não será a equipe de Alex Barret que terá de exercer a compra da criptomoeda para depositar ao seu jogador.

Assim que o dinheiro for depositado na conta de Barret pelo 49sers, a Bitwage cuidará de todo processo de transformar o valor milionário, em BTC. Facilitando assim a vida de seu patrocinado e do clube da NFL, principal liga de futebol americano do país.

Confira o salário em Bitcoin do astro da NFL:

Atualmente, um Bitcoin está cotado em cerca de 21 mil dólares, mais de 100 mil reais. Após algumas quedas de preço, a criptomoeda voltou a se recuperar nas últimas semanas, aumentando um total de quase 5%, representando 900 dólares, ou seja, 8 mil reais.

Alex Barret em 2022 receberá um salário de 825 mil dólares, totalizando em um ano, 38 Bitcoins. Ou seja, por mês, o jogador de futebol americano irá receber 3.1 da criptomoeda mais valorizada do planeta.

Se atuasse no Brasil, o valor arrecadado pelo atleta representaria o montante de 341 mil reais mensais, mais de 4 milhões por ano.

Atleta brasileiro recebe salário em Bitcoin

Barret não é o único atleta de alta performance a receber seu salário/prêmio em BTC. A Bitwage, parceira do americano também tem contrato com diversos outros profissionais espalhados no mundo, inclusive um brasileiro.

O lutador de UFC, Matheus Nicolau, também recebe o valor do prêmio de suas lutas em criptomoedas.

O anúncio veio já em 2022, quando Nicolau anunciou o novo modelo de recebimento, alegando fugir da inflação que afeta até o esporte que pratica.

Em entrevista ao portal americano ‘CoinTelegraph’, o brasileiro cria de Belo Horizonte, Minas Gerais, comentou sobre receber em Bitcoin.

“Eu ganho meu dinheiro da maneira mais difícil. Eu sangro por isso. O MMA é um esporte intenso em que você coloca tudo que tem. Enquanto eu ligo constantemente por um lado, tenho a sensação de que estou constantemente perdendo dinheiro por outro. Então me ocorreu: Bitcoin é a solução”, analisou.

O agente do jogador, Vinicius Las Casas, também será outro beneficiado pelo BTC. O empresário que também está em parceria com a Bitwage, receberá parte de seu salário com a criptomoeda.

“Estamos muito otimistas com o Bitcoin e estamos procurando espalhar a palavra do Bitcoin com este último acordo”, declarou Vinicius.

O lutador se tornou o primeiro latino-americano a ser pago em Bitcoin. A expectativa é de que em poucos anos, milhares de outros atletas se juntem ao brasileiro, inclusive no nosso país, para aderir a nova forma de ter seus rendimentos.

Neymar inclusive, astro da seleção brasileira de futebol se mostrou por dentro do mercado das criptomoedas e NFTs nos últimos meses após adquirir uma peça milionária dos famosos Bored Apes, uma das coleções de NFTs mais valiosas do planeta.

Fonte: https://cursocriptomoedas.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

FIFA; NFTs estarão presentes no maior game de futebol do mundo?

Uma das maiores franquias de Videogames do mundo, o...

Atletas têm prejuízo milionário com Criptomoedas

Desde a popularização e o "boom" das Criptomoedas, muitos...

Barcelona planeja lançar próprias NFTs e Criptomoedas

Um dos maiores clubes do mundo, que já ostentou...

Time americano aceita Bitcoins como forma de pagamento

O Oakland Athletics, é uma das equipes mais tradicionais...