Maior jogador da história do Hóquei vira NFT

Data:

Uma das maiores redes de comércio eletrônicos do mundo, a eBay, finalmente se introduziu no mundo das Criptomoedas e NFTs. O movimento que era muito aguardado pelos mais de 142 milhões de usuários/vendedores da plataforma, veio junto de uma coleção de tokens não fungíveis do maior jogador de Hóquei da história, Wayne Gretzky.

A coleção que contará inicialmente com 13 peças, traz aos fãs e compradores renderizações animadas em 3D de movimentos característicos do jogador em sua época como astro do esporte no gelo.

Os lances iniciais começaram em 10 dólares, no entanto, hoje já chegam a quantia de mais de 1000 dólares, ou seja, cerca de 5 mil reais.

Esses em tese esses não serão os únicos NFTs do atleta já produzidos, já que seus autógrafos recentemente se tornaram NFTs por meio do site Autograph.io, que torna autógrafo de atletas em NFT super exclusivas. Além dos autógrafos, os tokens não fungíveis também aparecem em discos de hóquei animados que estampam estatísticas históricas de Gretzky, como gols anotados na carreira, recordes em uma partida e títulos.

Os NFTs da Autograph.io da lenda do hóquei movimentaram até aqui mais de 1 milhão de dólares desde seu lançamento em maio. A expectativa do eBay é longe desse valor, devido à quantidade exclusiva, enquanto na Autograph são mais de 1000 peças dependendo da coleção.

Wayne Gretzky é tido por muitos como o maior nome de todos os tempos do esporte. O canadense atuou na NHL, principal liga norte-americana do Hóquei, por 20 temporadas, entre os anos 70 e 90, sendo 8 delas seguidas eleito como melhor jogador.

O canadense também trouxe o prata da Copa do Mundo do esporte para seu país, além de 4 ouros em campeonatos continentais.

eBay terá parceiro em NFTs de Wayne Gretzky

Os tokens produzidos pelo eBay virão em parceria com a Blockchain e Web3, OneOf.

O vice-presidente do eBay, Dawn Block, saudou o acerto junto a OneOf, comentando sobre a facilidade que trará a partir de agora a compra de NFTs no site.

“Por meio de nossa parceria com a OneOf, o eBay agora está tornando os cobiçados NFTs mais acessíveis a uma nova geração de colecionadores em todos os lugares”, declarou Block.

A OneOf que se concentra principalmente no ramo de NFTs envolvendo música, busca com a parceria com o eBay e Wayne Gretzky, a obtenção de mais usuários ‘não-criptos‘, como são chamados aqueles que ainda não entraram nesse mundo.

“Nosso software e o software do eBay serão integrados para fornecer uma experiência de compra NFT super fácil para o consumidor. Nosso objetivo é trazer os próximos 100 milhões de usuários não-criptos. Acho que essa parceria nos ajuda a fazer isso”, afirmou o CEO da OneOf, Lin Dal, à imprensa americana.

Gretzky obviamente também celebrou a parceria, se dizendo honrado por participar desse movimento visionário das NFTs na Web3.

“Quarenta anos atrás, eu estava grato por estar na capa da Sports Illustrated. Foi um momento monumental na minha vida. Estou honrado em trazer essa experiência colecionável para meus fãs de hóquei que acompanham minha carreira há décadas”, destacou a lenda.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Produtora de NFTs se torna mais nova parceira de gigante da NFL

Gigante na produção de NFTs e ativações no mercado...

Golpe de Criptomoeda da Copa do Mundo 2022 derrete 70%; Veja o prejuízo

A pouco menos de 100 dias para o início...

Uniforme de Equipe de Rugby ganha patrocínio de Jogo NFT

Nos dias de hoje, é mais do que comum...

Esportes já receberam bolada em investimentos da Web3; Veja o valor bilionário

Já a mais de dois anos, os ativos digitais...