GRE-NAL DECIDE JUVENIL. CERÂMICA CHEGA NA BORDIGNON

Data:

GRE-NAL DECIDE JUVENIL. CERÂMICA CHEGA NA BORDIGNON

      O Cerâmica está novamente em uma decisão de campeonato. O time de Gravataí, Vice-Campeão da Copa FGF do ano passado e Vice-Campeão Gaúcho de Juniores deste ano, será o adversário do favorito Internacional na decisão da Copa Alceo Bordignon Sub-19. Mais uma vez méritos para o organizado clube de Gravataí, sua diretoria, o técnico Julio César, seus gestores do futebol e os jogadores. O Cerâmica cresce a passos largos no futebol gaúcho. O time de Gravataí passou pelo Garibaldi na fase semifinal ganhando em casa por 3 a 1 e perdendo na Serra por apenas 1 a 0, enquanto o Inter eliminou o bom time do Igrejinha. O Inter é o fraco favorito e fará o segundo jogo em casa, mas o Cerâmica vem beliscnando e merecendo um título desde o ano passado.

     No Estadual de Juvenis deu a lógica. O campeonato será decidido em dois clássicos Gre-Nal. O primeiro será quarta-feira no Beira-Rio e o segundo será sábado no Olímpico. Os semifinalistas  eliminados foram o Juventude, que tinha a melhor campanha da competição, e o Ypiranga de Erechim.

Tags:

6 comentários para “GRE-NAL DECIDE JUVENIL. CERÂMICA CHEGA NA BORDIGNON”

  1. Fabricio Sabbadini disse:

    Campelo,

    O Cerâmica está de parabéns novamente pelo que tem conquistado com seus juniores, sendo que desta vez, foi sem os destaques do estadual, que já estavam integrados ao profissional que terminou em 5º na Arthur Dallegrave.

    Pena que a FGF não faz este reconhecimento! Primeiro, demorou quase um mês para entregar o troféu de vice-campeão estadual (se é que o entregou, afinal, não soube se ocorreu de fato). Depois, não atualiza nem no site a disputa da Copa Bordignon, pois lá somente estão a primeira fase (cuja tabela de classificação foi colocada apenas na penúltima rodada) e a segunda fase (ou seja, os jogos semifinais e as datas das finais não constam nem em comentários), Por último, na hora dos louros, na indicação para disputar a Copa São Paulo de 2010, nas suas 4 vagas, chamou pela quarta vez seguida o Internacional (com todos os méritos, atual campeão estadual), o Grêmio, o Juventude (duas decepções na base deste ano, e nem disputaram a Copa Bordignon) e o Zequinha. Neste último, nada contra o simpático clube da Zona Norte de Porto Alegre, porém este caiu na terceira fase do Estadual e nem disputou a Copa Bordignon e tinha tantos juniores no elenco profissional quanto o Cerâmica.

    Infelizmente, na minha opinião, isto denigre a imagem da Federação e de seu presidente, que tem interesse em que o Zequinha apareça na vitrine nacional, ao invés do árduo e bem sucedido trabalho da equipe de Gravataí.

    Um Abraço,

    Fabricio Sabbadini

  2. Rafael Porto disse:

    Ernani, qual teu e-mail pessoal? Gostaria de saber mais sobre testes no Cruzeiro.

  3. Felipe disse:

    Concordo plenamente com o Fabrício.. é uma vergonha o time de Gravataí não jogar a Copa SP.. um time de juniores que chegou a duas finais em dois estaduais.. o Cerâmica merecia essa vaga, porque está mostrando dentro de campo o potencial de seus garotos..

  4. alexandre jaehn disse:

    concordo com o fabricio

  5. alexandre jaehn disse:

    Concordo com o fabricio. Outro detalhe que g0staria que tivesse no site da federação era as sumulas das partidas da categoria de base assim como acontece nas demais competições

  6. Marilza Pacheco Ramos disse:

    Prezado Campelo,

    Acompanho a trajetória do Cerãmica desde que comecei a entender de futebol, e não podia deixar de fazer alguns relatos.

    Vou te contar um pouco sobre a minha relação com o Cerâmica…

    Todos os domingos ao meio dia meu pai, minha mãe, meu irmão e eu almoçavamos na casa de meus avós no centro de Gravataí, depois do almoço era certo, minha avó preparava um lanche, ele levava seu chimarrão e lá ia ele passo a passo até o campo. No caminho passava nos amigos e eia assistir aos jogos. Você deve ta se perguntando e daí…

    Bom meu avô foi um dos fundadores do Cerãmica e o que mais gratificou nossa familia é que a homenagem a ele foi feita em Vida. Ele viu o Estádio passar a ter seu nome ” Antonio Vieira Ramos” o VIERAO.

    Hj quando acompanho o desempenho do Clube, inclusive indo quando posso a campo imagino e me emociono o que é o Cerâmica hj.

    Ao assistir na tv, quando o reporter diz ‘ Direto do Estádio Antonio Vieira Ramos o VIEIRAO, dá uma alegria imensa de meu avô ter tido parte nesta História, ter acreditado. E não posso deixar de ressaltar a importância do trabalho de base, dos núcleos que oferecem oportunidades aqueles meninos que tem potencial mas nao tem oportunidades. Sou diretora de uma escola pública no município de Gravataí e o Clube tem atendido na medida do possível as nossas solicitações e mesmo com uma Visão Privada de Administrar nao diexa de fazer o social. A Diretoria, em especial ao Décio Becker que tem feito muito pelo clube o agradecimento de toda a minha familia.

    Um grande abraço!!

    Marilza Pacheco Ramos –

Deixe um comentário






Artigo anterior
Próximo artigo

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...