ARMANDO DESESSARDS ASSUME O FERROVIÁRIO DO CEARÁ
O técnico gaúcho Armando Desessards irá comandar o tradicional Ferroviário do Ceará na próxima temporada. Armando está retornando às casamatas, após total recuperação das lesões que sofreu no trágico acidente de janeiro com a delegação do Brasil de Pelotas. Nos últimos dois meses, Desessards realizou palestras e deu aulas em cursos de extensão universitária em futebol, enquanto analisava algumas propostas para a temporada 2010. Após algumas sondagens e conversas com clubes de Santa Catarina, Paraná, interior de São Paulo e do Norte do País, Armando optou pela proposta do Ferroviário e pela primeira vez irá trabalhar em um clube do nordeste.
Armando chega ao Ferroviário, o Coral Cearense, com os objetivos de classificar o time para o Campeonato Brasileiro da Série D do próximo ano e buscar o título Estadual, que o Ferrão não conquista desde 1995, quando se sagrou Bicampeão Cearense. “É uma grande responsabilidade trabalhar em um clube tradicional e com uma grande torcida. É um desafio trabalhar para devolver um título estadual, que o clube não ganha há 14 anos”, afirma Armando.
“O primeiro objetivo é conquistar uma vaga na Série D do Brasileirão para dar continuidade ao trabalho”, acrescenta Desessards. Sobre o futebol cearense e do nordeste, Armando vê como um grande manancial de bons jogadores. “É um futebol veloz e com bom toque de bola”, conclui Armando. O Ferroviário tem nove títulos de Campeão Cearense e 27 participações em campeonatos brasileiros, sendo seis vezes na Serie A Nacional. Desessards esteve na semana passada em Fortaleza, quando acertou a sua ida para o Ferrão. No dia 26 (quinta-feira), ele viaja novamente para o Ceará para iniciar o seu trabalho no time Coral.
Tags: Armando, Armando Desessards
24 de novembro de 2009 às 13:15
Treinador de excelente carater.
Grande conhecedor de futebol. Com certeza,um dia, irá receber a chance que merece na dupla.
26 de novembro de 2009 às 12:36
Moro em Brasília e sou torcedor do Ferroviário. Estou bastante confiante que nosso novo treinador consiga fazer um bom trabalho e possa levar o Ferrão de volta à elite do futebol nacional. Será um trabalho longo, mas pelo currículo do Sr. Armando, creio que será uma oportunidade de crescimento mútuo. Saudações corais!
28 de novembro de 2009 às 22:23
Professor Armando é técnico com grande conhecimento do futebol, possui uma experiência muito boa, estou torcendo que tudo de certo no Ferroviária do Ceará, mas acho que o Juventude poderia apostar no Armando.