GOLEIRO FOSSATI

Data:

GOLEIRO FOSSATI

 

     O uruguaio Jorge Fossati irá decidir até a próxima terça-feira (15/12) se irá trabalhar na Seleção do Equador ou no Internacional na próxima temporada. Fossati não teria nenhum problema de adaptação ao Brasil, pois fala bem a lingua portuguesa e residiu quatro anos no nosso país. Ele jogou dois anos no Avaí, em Florianópolis, em 1987 e 1988 e dois anos no Coritiba, em 1989 e 1990, quandou decidiu parar de jogar para alguns anos depois iniciar a sua vitoriosa carreira de treinador. No Avaí, Fossati foi Campeão Catarinense pelo bom time montado na época pelo “Leão da Ilha”. Um time que tinha vários jogadores gaúchos, como Flávio Roberto (revelado no Grêmio), Belmonte (de São Borja), o ponteiro-esquerdo Falcão (ex-Juventude e Inter) e os centreoavantes Décio Antônio e Marcos Severo (que jogaram no Aimoré). O meia Adílson Heleno jogou no Grêmio e o lateral-esqeurdo era o uruguaio JJ Rodrigues, hoje auxiliar técnico de Jorga Fossati.

No alto, começando pela esquerda, o falecido médico José Carlos Cardoso. Netinho, Fossati, Maurício (também morreu em acidente automobilístico),Sérgio Márcio, Belmonte, JJ Rodrigues e o preparador físico, Nélson Neves, o “Menguelle”. Agachados: Adilson Gomes (também falecido), Flávio Roberto, Marcos Severo, Adilson Heleno (com a criança na colo e de lado) e o ponta Elísio, que entrou na vaga do Falcão, que estava suspenso no jogo decisivo que deu o título ao Avaí.

Tags: ,

3 comentários para “GOLEIRO FOSSATI”

  1. Juares Somavilla disse:

    Beleza Campelo, grande matéria, mas me conta esse Fossatti é treinador pro Inter? Olha que aqui não tem altitude.

  2. Gerson Benedetti disse:

    Maravilha! Podes conseguir material da época do Fossati no Coritiba?

  3. luiz fernando machado disse:

    gostaria de saber se é o mesmo jorge fossati que morou em jaguarão,

    por pouco tempo, casado com marizete na época tinha um filho isto faz muito tempo anos 80 e fomos bom amigo se for apesar de eu ser gremista torço que tenha secesso no inter brigado

Deixe um comentário






Artigo anterior
Próximo artigo

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...