USC estréia bem, mas Nóia vence com gol de Rodrigo Mendes

Data:

USC estréia bem, mas Nóia vence com gol de Rodrigo Mendes

 

Nada melhor do que voltar de férias para acompanhar um grande Campeonato Gaúcho. Um Gauchão valorizado pela montagem de boas equipes no Caxias, no Novo Hamburgo, no Pelotas, no Porto Alegre, no Universidade, no Juventude, no São José e no Veranópolis. Um Gauchão valorizado pelas presenças de jogadores experientes no clubes menores como Rodrigo Mendes, Maurinho, Fernando Miguel, Leandrão e Marcelo Costa, entre outros.Um Gauchão valorizado pela mudança de mentalidade da dupla Ca-Ju, que aposta em treinadores jovens e estudiosos e em jogadores em busca da afirmação no mundo da bola. Um Gauchão valorizado pela volta do glorioso Esporte Clube Pelotas e de sua maravilhosa trcida azul e amarelo. Teremos um grande campeonato. Acompanhei as estréias de Universidade e Novo Hamburgo no sábado à noite com muita chuva em Canoas.   

O Universidade Sport Club estreou na chuvosa noite deste sábado (16/01) no Campeonato Gaúcho enfrentando o forte time do Esporte Clube Novo Hamburgo no estádio do Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. Apesar da boa atuação da equipe do Universidade, principalmente na etapa final, o Novo Hamburgo foi o vencedor do encontro pelo placar de 2 a 1, gols marcados por Paulinho e Rodrigo Mendes. O lateral-direito Coelho, em espetacular cobrança de falta, fez o gol do USC. Na quarta-feira (20/01), o Universidade enfrenta o Esportivo, em Bento Gonçalves.

De pé: Leandro Rodrigues, Marquem, Cleiton, Thiago Junio, Goeorge, Carlão, Rene Stanzioni (preparador físico) e Roberto Gibowski (preparador de goleiros);

Com mais entrosamento e tempo de trabalho, o Novo Hamburgo começou jogando melhor. Nos primeiros 20 minutos, o time anilado obrigou o goleiro Carlão a duas boas intervenções. Após o nervosismo inicial, a equipe de Canoas passou a tocar mais a bola e equilibrou a partida. Aos 30 minutos, o atacante Johnny invadiu a área anilada e chutou forte para uma grande defesa do goleiro Nicolas, do ECNH. Porém, justamente quando o USC começava a dominar a partida, o Novo Hamburgo conseguiu marcar o seu primeiro gol. Aos 35 minutos, o rápido atacante Kempes chutou da entrada da área, pela esquerda, e Paulinho aproveitou o rebote para fazer 1 a 0 para o Novo Hamburgo. O USC não sentiu o gol, continuou atacando e quase marcou com o zagueiro Thiago Junio, de cabeça, aos 38. No minuto seguinte, Coelho cobrou falta e o zagueiro Marquem quase empatou, tocando a esquerda do gol defendido por Nicolas.

O bom time Anilado do técnico Leandro Machado

 

 Na etapa final, o USC começou melhor e logo aos dois minutos o meia Leo Dias fez boa jogada e arriscou de fora da área, obrigando Nicolas a fazer uma grande defesa. Aos 12 minutos o lateral-esquerdo Cleiton obrigou Nicolas a mais uma grande defesa espalmando para escanteio.  Porém, no contra-ataque, apesar da superioridade do USC no momento, o Novo Hamburgo ampliou fazendo 2 a 0 aos 25 minutos. O atacante Maikel lançou Wilton Goiano na direita, que cruzou para Rodrigo Mendes fazer o segundo gol anilado. O USC não diminuiu o ritmo e conseguiu descontar logo em seguida. Aos 28 minutos o lateral-direito Coelho cobrou uma falta com perfeição e descontou fazendo o gol do Universidade e decretando o resultado final de 2 a 1 para o Nóia. O Universidade Sport Club pressionou até o último minuto, mas, em suas melhores oportunidades, parou nas mãos do goleiro Nicolas.

 OPINIÕES: Gostei do time do Universidade, principalmente no segundo tempo. Apresentou um bom toque de bola e boa marcação. Os destaques individuais foram os laterais Coelho e Cleiton, ambos de ótima qualidade técnica, e o meia-atacante Leo Dias. Marcos Tora e Anderson dão bom poder de marcação ao meio-campo e os zagueiros foram firmes. No Novo Hamburgo, grande atuação do goleiro Nicolas. Rodrigo Mendes, os lateral Wilton Goiano e Paulinho e o atacante Kempes foram os outros destaques do time Anilado. Os dois times podem melhorar bastante e o Novo Hamburgo pode ser um candidato a finalista da competição. O Anilado vai beliscar. 

Ficha Técnica: Universidade 1 x 2 Novo Hamburgo

Local: Complexo Esportivo, em Canoas

Arbitragem: Marcio Coruja, com Carlos Bitencourt e Julio Espinoza. Cartões Amarelos: Marquem, Coelho (U), Rodrigo Mendes e Everaldo (NH).

UNIVERSIDADE: Carlão; Marquem, George e Thiago Junio; Coelho, Anderson, Marcos Tora (Leandro Freitas), Leo Dias e Cleiton; Johny (Arley /Preto)) e Leandro Rodrigues. Técnico: Lorival Santos.

NOVO HAMBURGO: Nicolas; Wilton Goiano, Edson Borges, Everaldo e Paulinho; Chicão, Márcio Hahn, Emerson e Rodrigo Mendes; Michel (Maiquel) e Kempes. Técnico: Leandro Machado.

 FOTOS DO AMIGO PAULO BIZARRO

 
 
 

 

 
 
 

 

 

 

Tags:

3 comentários para “USC estréia bem, mas Nóia vence com gol de Rodrigo Mendes”

  1. Alexandre Burmann disse:

    o michel é o que jogava no Inter e Ju?

    RC: Sim, ele mesmo. Não fez uma grande partida e acabou substituído pelo Maikel.

  2. Carlos Eduardo dos Santos disse:

    Gostei muito do time do universidade,nao foi um resultado justo.

    Vejo como destaque o lateral direito Coelho, que fez uma cobrança de falta perfeita.

  3. André de Araújo disse:

    Tambem gostei desse lateral, acho que tem tudo pra se destacar no campeonato gaúcho, já que demonstrou raça e chute forte durante a partida.

Deixe um comentário






Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...