DAMIÃO
No dia 4 de maio do ano passado, aqui no blog, noticiei a contratação de Leandro Damião. O título do post é: “Inter contrata promessas catarinenses”. Ele chegou ao Beira-Rio, sem alarde e holofotes, junto com o volante Lucas, ex-Marcílio Dias, que acabou retornando para Santa Catarina. O Damião ficou e aprovou. No Catarinense do ano passado, com 19 anos, fez oito gols pelo modesto Atlético de Ibirama e chamou a minha atenção quando estava de férias no litoral catarinense e vi alguns dos seus gols na televisão. O Inter foi lá e buscou o centroavante goleador. Damião comprovou na Copa Arthur Dallegrave sendo o artilheiro do time B, campeão da competição. Agora, com a atuação de ontem na vitória do Inter por 4 a 2 sobre o Ypiranga, o grande público conheceu Damião. Ele é de área e goleador, mas calma, não é um super-craque, é um centroavante de carteirinha e goleador, do estilo que eu gosto. Méritos para o diretor Giscard Salton que foi buscá-lo em Ibirama. Uma contratação baratinha que pode dar grande retorno ao Inter. Este é o caminho. Além de apostar na formação de jogadores, é claro.
Tags: Leandro Damião
18 de janeiro de 2010 às 11:43
poxa cara vc nao faz nem questao de esconder que nao gosta do gremio…
mas uma vez nada foi dito sobre o jogo do gremio.
pelos tente fingir e ser um pouco imparcial.
é uma pena um espaço como o seu sendo tao mal aproveitado.
18 de janeiro de 2010 às 14:58
Grande Campelo,
Adoro esse espaço do Colorado, me informo sobre as categorias de base e as revelações do Gigante.
18 de janeiro de 2010 às 18:45
Meus parabens Campelo//Resido aqui em Chapecó,e sou ouvinte
assiduo da Guaiba e também do Final//E me lembro que você falou
desse jogador meses atrás,como tabem de outros atletas que estão
surgindo para o grande publico//
18 de janeiro de 2010 às 18:55
Boa tarde!
Quero entender a falta de comentário seu em relação ao jogo do Grêmio.
Não dá pra imaginar que alguém comente sobre os juniores do inter e em momento algum frise qualquer palavra sobre o time “titular” do Grêmio, nem que seja pra malhar, mas é incompreenssivel.
Falou, um abç!
18 de janeiro de 2010 às 21:55
Parabéns Campelo, tecer comentários sobre clubes de segunda divisão só deixaria tei blog vazio, a elite do futebol brasileiro domina. Abç!
21 de janeiro de 2010 às 9:49
Entao nao poderia falar o Inter tbm né seu Ivan. A melhor lembrança do INTER NA SEGUNDA DIVISAO esta hoje no banco do Gremio e chama-se SILAS.