ARRANCADA TRICOLOR
O Grêmio foi o grande protagonista da rodada inaugural do Campeonato Gaúcho. Foi uma abertura de gala para o amado Campeonato Gaúcho. Aliás, nada melhor que Gauchão na Zona Sul do Estado, com raça, jogo bem disputado, estádio lotado, torcida local fiel e a presença da dupla Gre-Nal. Foi um grande domingo, memorável na Avenida Bento Gonçalves. A torcida do Pelotas está de parabéns. Foi um show da massa aureo-cerúlea, colorindo as ruas da cidade de amarelo e azul e mostrando a sua força. A Boca do Lobo, remodelada e ampliada, recebeu mais de 17 mil pessoas e a única ressalva a ser feita foi o atraso na chegada da Briga Militar ao estádio, o que gerou a abertura tardia dos portões. O Pelotas mostrou um bom time e deverá fazer boa campanha no Gauchão.
Em campo, um jogo com dois tempos distintos. O pelotas superior na primeira etapa e o Grêmio avassalador na etapa final. Alguns diriam que faltou pernas ao Pelotas, mas o Grêmio é que teve alma, espírito e força para virar. Também acredito que a expulsão exagerada do Dick tenha contribuído, mas quem decidiu o jogo foi o Grêmio, com a audácia do seu técnico. Paulo Silas mudou bem no intervalo e colocou o time pra cima, com garra e alma, bem ao estilo gremista e bem ao contrário do que fazia Paulo Autuori no ano passado. Borges foi o melhor entre os estreantes, mas também gostei do Leandro e do Hugo. O Grêmio tem muito a crescer com este trio e com o Jonas, que deveria permanecer pois é um atacante de presença na área. Bela arrancada tricolor com Silas.
Tags: Grêmio
18 de janeiro de 2010 às 21:51
Campelo,
Não faça isso, falar DELES não vale, esse espaço é colorado.
19 de janeiro de 2010 às 7:09
E assim se faz a construção de um mito de mentira, um ídolo de barro.
Num jogo contra uma equipe de baixo nível, o gremio sai perdendo por dois gols e só consegue a virada com a ajuda do árbitro. Há de se dizer que marcar o pênalti e a expulsão do principal jogador do Pelotas foram por critérios da arbitragem e que se não fossem assinalados não poderiam ser objeto de críticas. O jogo foi ruim, salvo pelos cinco gols. Os gols do Pelotas forma achados e os do grêmio, com exceção do gol do Borges, forma de uma pobreza franciscana.
19 de janeiro de 2010 às 10:52
concordo, mas gostei muito da raça do ferdinando.
19 de janeiro de 2010 às 11:35
ate que enfin uma noticia do GREMIO neste espaço.
obrigado
19 de janeiro de 2010 às 13:38
“Expulsão exagerado do Dick”, pelo amor de Deus Campelo!! Eu sou do interior e adepto ao futebol raça e catimba, mas aquilo foi uma tentativa de homicídio!!
19 de janeiro de 2010 às 16:42
Nada mal, dá para a disputa da Copa do Brasil.
19 de janeiro de 2010 às 21:02
bom, acho que não podemos incentiivar esse sentimento de coitadismo que sempre vemos no Gauchão, de que os árbitros ajudam a dupla GREnal. A falta do Dick foi mesmo para amarelo, e isso não tem comentarista de arbitragem que vai dizer que houve erro – o chute foi no joelho do Souza!!!
Sobre o que disse o comentário acima, de que não foi pênalti… sem comentários, é difícil de entender pessoas que criam suas opiniões de acordo com o time que torcem, nada mais que ignorância!
Parabéns pelo trabalho Campelo, só acho que seu comentário sobre a expulsão está errado, porque deve ser analisado se a falta seria para amarelo e não para vermelho.
Abraço!
RC: Obrigado Guilherme. Grande abraço.