À Sombra dos Eucaliptos

Data:

Me expliquem

| 15 Comentários

Pois é, quanto mais eu acompanho futebol, mais entendo de curling. 

Basta olhar e ver: o Inter, um viveiro de traficantes, agencia guriazinhas incautas para postíbulos tailandeses. Não é um clube, é uma alcateia.   

Sim, eu sei, também deve ter muita gente por aí dizendo que não tira a cueca em suruba: esqueçam as chatíssimas análises “técnicas” que já fizeram sobre esses temas; não vai adiantar lembrar que nada foi dito sobre a relação do Inter com o Oscar, por exemplo; e nem serve de nada lembrar que quem hoje nos aponta na rua já tentou sequestrar Guiñazu do Beira Rio não uma, mas pelo menos duas vezes. E com contrato em pleno vigor. Devem ter gostado da experiência com o Miranda. Passar a mão nos outros deve ser uma delícia, mesmo.

Aliás, é engraçado: escuto muito falar em “ética”; mas, pelo jeito, a coisa mais normal do mundo é tentar tirar jogador de outros times ainda no meio do vínculo. Até o Abel já tentou nos dar um cuecão lá das Arábias, também com o Guiña. Alías, experimentem dizer que “o Fernandão é meu amigo” lá no Werder Bremen pra ver o que acontece. 

Então por que com o Oscar agora é diferente? Eu respondo, principalmente pr’aqueles que gostam de se fazer de tolinhos: porque ele estava liberado pela Justiça no momento da contratação; porque, com tudo o que aconteceu até agora, ainda não houve nenhuma decisão sobre a relação dele com o Inter. “Ah, mas os aliciadores colorados não foram lá falar com o São Paulo, quiseram levar vantagem…”; mas iam falar com o São Paulo pra quê, ora, cáspita, se na época ele legalmente não tinha vínculo com ninguém?!?!?! E agora, que estão até cogitando de levar o guri pra dizer presencialmente o popular “leiam os meus lábios”? O Inter por acaso está sendo “esperto”? “Desonesto”? “Antiético”?

E se – olhem bem, eu disse SE – resolverem isso, podem esperar: a mais nova é essa história de juiz brasileiro apitando jogo de brasileiro na Libertadores. Perguntinha inocente: por que isso agora? Então o juiz de jogos entre argentinos será da AFA? E das partidas entre paraguaios? Juro que 1) paro de ver pêlo em cabeça se me derem uma, uma mísera justificativa plausível que seja pra essa prática e 2) isso não é paranoia de chorão com arbitragem, afinal, quem somos nós, colorados, pra suspeitar disso, não é mesmo? 

Mas sabem como é, o Inter é mesmo um verdadeiro navio pirata, e os jogadores tupiniquins precisam ser capazes de bem interagir com o juiz em competições importantes como a Libertadores. Como dizia o meu cético, culinário, assador e ressabiado avô, S.Assis P.Ererê, “tem gente que se faz de picanha pra arrumar espeto limpo…”.

Tudo bem, não dá nada: alguém já viu o time feminino de curling da Noruega?

Fui. E não a pé.

Compartilhe:
      


15 Comments

  1. xorão. teu time rouba, SIM, jogadores… tu sabe… mas te faz loko… por isso, tomara que tomem bem no MEIO do buraquinho preto com esse caso oscar… moranguetes…

    • Teu time ta tão na M que seca até contrato na justiça do adversário, pois não dá gosto torcer para essa porcaria que tu chama de time e ta revoltado pq eles deixam os jogadores irem embora de graça, ou quase de graça como foi com o Jonas mais recentemente.

    • Cara, tu só pode ser débil mental mesmo…

      Não tem outra explicação!

    • Ué… o caso já foi julgado no TST ou o Diego gazela é o relator do processo?

      O Ministério da Saúde adverte: a inveja é uma merda e pode matar. Ou seja, ser gazela é viver em iminente risco de morte…

      E nenhum Colorado tome isto como incentivo à violência, pois que se conheça a L: matou, tem que comer. Aí a gazela se apaixona! HAHAHAHAAHHA

  2. Texto perfeito! É isso que a imprensa precisa manisfestar (não escrevo sobre RedeBrasilSol, porque essa nós sabemos que não escreverá e nem dirá nada, só se usássemos azul), mas e as outras, que deveriam ser imparciais, por que não se posicionam?

  3. Concordo com tudo que disse, mas o INTER, antes disso, tem um problema interno para arrumar, o qual, infelizmente, não será arrumado se algo muito ruim não aocntecer.

    A época de vitórias do INTER, recentes, já passou, agora o INTER está naquela fase que todo time vitorioso passa, antes de mais um período de anonimato: A fase de gratidão pelos jogadores que venceram outrora.

    Sim, pois BOLIVAR não sai do INTER, não ganha em outro time o salário que ganha no INTER. O INTER vende zagueiro novo pra manter lugar na zaga, e não contrata zagueiros para ter lugar, eventualmente, para INDIO e BOLIVAR, que repito, jamais ganharão noutro time o salário que ganham no INTER. Ainda, ãcho que não serão titulares noutro time que não seja o INTER, pelo menos da série A.

    TINGA e GUINAZU, idem, além disso, tem carteira de titular no time, sendo que TINGA vira volante pra ter espaço no time titular. ONTEM, SAI ELTON PRA ENTRAR DALE, porque??PORQUE PIA NOVO NAO RECLAMA, já vimos muitas vezes o que acontece quando TINGA é substituido, reclama, chia incomoda, como no jogo contra o SANTOS (alguns diriam, TINGA foi um monstro contra o SANTOS), sim, agora ja nos contentamos com um empate contra o santos em casa).

    Enfim, GUINAZU e TINGA jamais ganharão o que ganham no INTER em qualquer outro time. Seriam titulares em outros times. Sim, em alguns ainda seriam titulares, em suas posições, mas não em times do tamanho do INTER, isso com certeza naõ.

    O que mais revolta é que não há nenhum novidade aí, todo time que sai de uma época vencedora acaba nisso que está acontecendo hj, no INTER.

    É preciso renovação, mas não haverá renovação, não agora, pelo menos.

    Por isso, tomara que dê INTER e SANTOS nas oitavas, pois aí o DORIVAL sabe, sim, ele sabe, que terá que colocar os melhores jogar, o que não acontece desde 2010.

    Chega de compadres.

    • Prezado, sai Elton pq Sandro silva está jogando muito, simples assim. Não tem conspiração nenhuma contra o Eton, ele apenas é razoável, claro na minha opinião. Ja ouvi chamarem ele de craque. Foi vc? hehehe. abraço.

    • Até concordo contigo quanto ao Bolívar, mas o cara tem contrato em vigor e não tem outro zagueiro inscrito na Libertadores, não tem o que fazer agora (o foda foi terem renovado o contrato dele). Daria até pra testar o Bolatti na zaga, mas aí seria invenção.

      Graças a Deus saiu o Elton (ruim) pra entrar o D’Ale. Tu assistiu o jogo? Tem assistido outros jogos do Inter? Quando é que o Elton jogou alguma coisa? Faz um tempão que o Tinga virou volante. Quem tu quer que jogue no lugar dele, Elton, Bolatti? A dupla de volantes do Inter tem que ser 2 caras entre Tinga, Guiñazu e Sandro Silva. Fora esses três, o resto é banco no máximo.

  4. Primeiro, deveria pagar os 17 milhoes q estao pedindo (parcelado em 12x);

    Segundo, contratar um zagueiro;

    Terceiro, arrancar o Elton do time e emprestá-lo ao Nautico, Paraná, menos ficar no plantel, pois sem ele no plantel já seria uma ótima contratação;

    Quarto, chacoalhar o Dorival paga pau do Santos, retranqueiro fdp, o inter no beira rio tem que ir pra cima ter posse de bola, sem medo, com raça, esse fdp, esta trazendo o adversário pro nosso campo, ta foda ter posse de bola, to indignado.

  5. Até o Luigi admitiu que era contrataçao de risco. E o Inter tentou ser espertinho sim. Mas errou o pulo.

    • Errou o pulo aonde rapazinho ???

      Eu te garanto, td irá se resumir a questão financeira, pois ao contrário do lixo do teu time, no INTER os jogadores QUEREM jogar !!!

      Espero que vc não suma quando o OSCAR entrar matando na Libertadores.

      Como sao chatos esses tricolinos, PQP !!!

  6. Tentaram dar o troco e se lascaram.

  7. Belo texto! Mais uma vez parabéns pela forma como escreve. Agora é tão desagradavel vir aqui e ver que tem um bando de água de salsicha reclamando, ainda não entendo porque perdem tempo vindo aqui em um site colorado… Se fosse uma manifestação a altura, ainda vá, mas pra escrever o mesmo blábláblá é dose. Bambis e Gazelas, se querem nos foder, comecem chupando!

  8. De novo, já quem tem mais gazela comentando aqui do que em blog tricolete (se é que existem!):

    A AÇÃO JÁ FOI JULGADA NO TST?

    Ou o gazeledo reformou a Constituição e não existe instância superior ao TRT-SP?

    Elas adoram comemorar antes da hora, e sempre caem do cavalo. Foi assim com a parceria Inter-Angu e em várias outras ocasiões. E será assim agora, de novo, mais uma vez, outra vez, again and again… e por aí vai.

    Chego quase a ter pena do gazeledo, ô vida triste!

Deixe um Comentário

Campos requeridos estão marcados *.

*

* Copie a senha:

* Digite ou cole a senha aqui:





Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...