Gatos gordos
19 de abril de 2012 | 14 Comentários
Tá legal, eu admito: a uma dada altura, eu simplesmente não conseguia mais parar de rir vendo o jogo.
O Inter teve uma atuação tão indigente, tão constrangedora, tão pífia, que não havia outra reação a não ser um riso nervoso diante das comoventes tentativas de não errar passes laterais de ridículos oitenta centímetros: pois bastou um carpetão daquele para reduzir um time profissional a um catado de patetas (parêntese: antigamente, dizer que o gramado estava um “tapete” era elogio; pois é, que tempos…).
O time todo parecia ter ingerido um coquetel galopante de LSD com boa-noite-Cinderela: há muitos momentos dessa partida que dariam um clipe perfeito para “Lucy in the Sky with Diamonds”.
A atuação diante dos famélicos peruanos só confirmou uma crença minha de que, no longo prazo, absolutamente tudo tende ao ridículo: dá pra tremer de raiva lembrando o Nariga falando em “agredir o adversário” (aparentemente, eles só conseguiram agredir a torcida do Inter, mesmo), a estrutura colocada à disposição dessa cambulhada que entrou em campo, ou ainda, a mera pretensão de achar que pode ganhar a Libertadores jogando…isso.
O resultado dá margem àquela discussãozinha – que em geral eu acho até bem canalha – a respeito do custo-benefício em tratar a boleirada, assim, a pão de ló: algumas manifestações sobre o “gramado” de Chiclayo me deram vergonha. Não porque estivessem erradas ou porque não tinham mérito, mas porque fica parecendo que os caras jogaram a vida inteira em colchões fofos apenas contra times de ninfas gostosas e taradas. “Ah, dá dor nos músculos por causa do impacto, tem risco de entorse, é ruim pra quem operou…”. Aparentemente, ainda bem que acelerar carrões importados comprados com a grana regiamente paga pelo clube não dá problema de ligamento, nem contratura da virilha.
Não, não sou um marxista da bola (aliás, nem mesmo marxista, ponto). Mas é preciso que haja maneiras mais efetivas de exigir resultado de quem ganha (muito bem) pra derrotar um bando de peruanos brancaleônicos (como diria o meu nervoso, raivoso, impaciente e direto avô, “gramado ruim é o do ‘Oscar e alho’…”).
Já terminando, não se pode deixar de notar uma ironia: por essa classificação com o calção sujo (não do gramado, afinal, ele era “de carpete”, né…?), temos que agradecer justamente ao…Juan Aurich. Por ter ganho do Strongest.
Te cuida, Abel.
Fui. E não a pé.
Compartilhe:
19 de abril de 2012 em 23:28
Cara o campeonato está recomeçando, mas eu não tenho opinião nenhuma, PQP !!
20 de abril de 2012 em 07:37
quem pode confiar em um time que a direção impõe o perna de pau do Bolívar no time…?
20 de abril de 2012 em 09:04
Agora teremos novamente o enfrentamento do goleador de gauchão, DAMIAO (aquele das lambretas) e do RAFAEL SOBIS, que nunca foi goleador de gauchão (nunca deu lambreta) e não ficou no INTER por não ter espaço, sempre sendo reserva do goleador de gauchão.
Ainda, o RAFAEL SOBIS – que nunca foi goleador de gauchão – terá pela frente dois ex-zagueiros, BOLIVAR e INDIO, dois ex- volantes, TINGA e GUINAZU, e, muitos dizem, não sei ainda se concordo, um ex-lateral esquerdo, KLEBER.
E estamos sem o melhor jogador do time, OSCAR !!
Complicado minha gente, sei que o INTER pode sim vencer esse jogo, mas não sei nem se merece !!!
Pq um time que dá a braçadeira pro BOLIVAR, de novo, não merece muita coisa. Fico pensando como o DALE deve ter se sentido com tudo isso.
PQP
20 de abril de 2012 em 15:41
Que D’Ale? Viu ele ontem? Eu não…
20 de abril de 2012 em 10:11
…e se passar, pega o Boca, decidindo na bombonera… infelizmente, to voltando minhas atenções pro gauchão…
20 de abril de 2012 em 13:13
Por um lado, talvez enfrentar só times grandes a partir de agora seja bom, pois´aí vão ter que começar a levar a sério, e parar com palhaçada.Pois enquanto aparece time “pequeno” na frente, a direção o tecnico sei la quem se enche de arrogancia, e bota os compadres no time, de novo e de novo.
E dale firula, dale enrolação, até que perdem.
Talvez seja bom pegar só casca grossa.
20 de abril de 2012 em 15:31
Tu estava rindo? eu estava quase chorando, de raiva.
20 de abril de 2012 em 16:54
O Bolivar não tem condições nem de ser banco, pois sendo banco tem a chance de ele entrar no jogo e fazer besteira como fez ontem, ele foi envolvido por atacantes fracos de forma ridicula!
Acho que não precisa ser mostrado mais nada para ter a certeza que ele não tem mais condições de jogar no Inter, infelizmente.
21 de abril de 2012 em 12:13
e tu viu a merda que ele disse hj na imprensa…..”nao d pra culpar a zaga toda vez que o time perde”.
O INTER tem que tomar duas goleadas, pois só assim pra se coçarem e mandarem esse lixo embora
22 de abril de 2012 em 08:31
É melhor que caia fora agora, que os diretores tomem vergonha na cara e mandem muitos pernas de pau embora e contratem jogadores razoáveis para formar um time de verdade. Ou vcs acham que os ex jogadores que estão aí resolvem alguma coisa?
23 de abril de 2012 em 14:58
o pior de tudo é que se ganhar do lixo do gremio, tudo se acalma, e a torcida se contenta com mais um gauchão, renovam contrato do bolivar até 2036, o contrato do indio vira vitalício com irredutibilidade de vencimentos, e o guina e tinga, por suas brilhantes atuações em gauchão, terão carteira de titular até que consigam andar !!!
E SOBIS vai embora porque não tem lugar, JUAN vai embora porque não eé bom, é bom só pra inter de milão, pra nós não presta pois temos bolivar e indio, aliás, nem precisa contratar zagueiro porque temos BOLIVAR e INDIO.
BOLATI e SANDRO SILVA são reservas absolutos, até que saiam do time, como CAVENAGHI pediu pra sair. Aliás, quando der uma merda, perder a liberta, ou não ter mais como ajeitar as coisas no meio de campo, aí acham espaço pro SANDRO SILVA, como agora.
E assim vamos, no site do SCINTERNARCIONAL um blogueiro escreve que o INTER deve jogar contra o FLU ja se preparando para o grenal: Aí é pra acabar mesmo, o kra não torce pro INTER, o kra torce contra o gremio!! Nota: Tanto Inter quanto grmeio, na grande maioria de suas conquistas de verdade, perderam o gauchão nos respectivos anos!!
22 de abril de 2012 em 20:37
Nao se preocupem, o time vai melhorar e vamos passar do Flu. Dai vamos se acertar e embalar na Liberta, sera epico.
22 de abril de 2012 em 20:39
Ah e sobre o jogo do Juan, o Inter foi ridiculo mesmo, nao deu nem graca de assistir, parece ate que foi de proposito
23 de abril de 2012 em 20:11
tomara alex
vamo