À Sombra dos Eucaliptos

Data:

Gatos gordos

| 14 Comentários

Tá legal, eu admito: a uma dada altura, eu simplesmente não conseguia mais parar de rir vendo o jogo. 

O Inter teve uma atuação tão indigente, tão constrangedora, tão pífia, que não havia outra reação a não ser um riso nervoso diante das comoventes tentativas de não errar passes laterais de ridículos oitenta centímetros: pois bastou um carpetão daquele para reduzir um time profissional a um catado de patetas (parêntese: antigamente, dizer que o gramado estava um “tapete” era elogio; pois é, que tempos…).

O time todo parecia ter ingerido um coquetel galopante de LSD com boa-noite-Cinderela: há muitos momentos dessa partida que dariam um clipe perfeito para “Lucy in the Sky with Diamonds”.

A atuação diante dos famélicos peruanos só confirmou uma crença minha de que, no longo prazo, absolutamente tudo tende ao ridículo: dá pra tremer de raiva lembrando o Nariga falando em “agredir o adversário” (aparentemente, eles só conseguiram agredir a torcida do Inter, mesmo), a estrutura colocada à disposição dessa cambulhada que entrou em campo, ou ainda, a mera pretensão de achar que pode ganhar a Libertadores jogando…isso.

O resultado dá margem àquela discussãozinha – que em geral eu acho até bem canalha – a respeito do custo-benefício em tratar a boleirada, assim, a pão de ló: algumas manifestações sobre o “gramado” de Chiclayo me deram vergonha. Não porque estivessem erradas ou porque não tinham mérito, mas porque fica parecendo que os caras jogaram a vida inteira em colchões fofos apenas contra times de ninfas gostosas e taradas. “Ah, dá dor nos músculos por causa do impacto, tem risco de entorse, é ruim pra quem operou…”. Aparentemente, ainda bem que acelerar carrões importados comprados com a grana regiamente paga pelo clube não dá problema de ligamento, nem contratura da virilha.

Não, não sou um marxista da bola (aliás, nem mesmo marxista, ponto). Mas é preciso que haja maneiras mais efetivas de exigir resultado de quem ganha (muito bem) pra derrotar um bando de peruanos brancaleônicos (como diria o meu nervoso, raivoso, impaciente e direto avô, “gramado ruim é o do ‘Oscar e alho’…”).

Já terminando, não se pode deixar de notar uma ironia: por essa classificação com o calção sujo (não do gramado, afinal, ele era “de carpete”, né…?), temos que agradecer justamente ao…Juan Aurich. Por ter ganho do Strongest.

Te cuida, Abel.

Fui. E não a pé.

Compartilhe:
      


14 Comments

  1. Cara o campeonato está recomeçando, mas eu não tenho opinião nenhuma, PQP !!

  2. quem pode confiar em um time que a direção impõe o perna de pau do Bolívar no time…?

  3. Agora teremos novamente o enfrentamento do goleador de gauchão, DAMIAO (aquele das lambretas) e do RAFAEL SOBIS, que nunca foi goleador de gauchão (nunca deu lambreta) e não ficou no INTER por não ter espaço, sempre sendo reserva do goleador de gauchão.

    Ainda, o RAFAEL SOBIS – que nunca foi goleador de gauchão – terá pela frente dois ex-zagueiros, BOLIVAR e INDIO, dois ex- volantes, TINGA e GUINAZU, e, muitos dizem, não sei ainda se concordo, um ex-lateral esquerdo, KLEBER.

    E estamos sem o melhor jogador do time, OSCAR !!

    Complicado minha gente, sei que o INTER pode sim vencer esse jogo, mas não sei nem se merece !!!

    Pq um time que dá a braçadeira pro BOLIVAR, de novo, não merece muita coisa. Fico pensando como o DALE deve ter se sentido com tudo isso.

    PQP

  4. …e se passar, pega o Boca, decidindo na bombonera… infelizmente, to voltando minhas atenções pro gauchão…

    • Por um lado, talvez enfrentar só times grandes a partir de agora seja bom, pois´aí vão ter que começar a levar a sério, e parar com palhaçada.Pois enquanto aparece time “pequeno” na frente, a direção o tecnico sei la quem se enche de arrogancia, e bota os compadres no time, de novo e de novo.

      E dale firula, dale enrolação, até que perdem.

      Talvez seja bom pegar só casca grossa.

  5. Tu estava rindo? eu estava quase chorando, de raiva.

  6. O Bolivar não tem condições nem de ser banco, pois sendo banco tem a chance de ele entrar no jogo e fazer besteira como fez ontem, ele foi envolvido por atacantes fracos de forma ridicula!

    Acho que não precisa ser mostrado mais nada para ter a certeza que ele não tem mais condições de jogar no Inter, infelizmente.

    • e tu viu a merda que ele disse hj na imprensa…..”nao d pra culpar a zaga toda vez que o time perde”.

      O INTER tem que tomar duas goleadas, pois só assim pra se coçarem e mandarem esse lixo embora

  7. É melhor que caia fora agora, que os diretores tomem vergonha na cara e mandem muitos pernas de pau embora e contratem jogadores razoáveis para formar um time de verdade. Ou vcs acham que os ex jogadores que estão aí resolvem alguma coisa?

    • o pior de tudo é que se ganhar do lixo do gremio, tudo se acalma, e a torcida se contenta com mais um gauchão, renovam contrato do bolivar até 2036, o contrato do indio vira vitalício com irredutibilidade de vencimentos, e o guina e tinga, por suas brilhantes atuações em gauchão, terão carteira de titular até que consigam andar !!!

      E SOBIS vai embora porque não tem lugar, JUAN vai embora porque não eé bom, é bom só pra inter de milão, pra nós não presta pois temos bolivar e indio, aliás, nem precisa contratar zagueiro porque temos BOLIVAR e INDIO.

      BOLATI e SANDRO SILVA são reservas absolutos, até que saiam do time, como CAVENAGHI pediu pra sair. Aliás, quando der uma merda, perder a liberta, ou não ter mais como ajeitar as coisas no meio de campo, aí acham espaço pro SANDRO SILVA, como agora.

      E assim vamos, no site do SCINTERNARCIONAL um blogueiro escreve que o INTER deve jogar contra o FLU ja se preparando para o grenal: Aí é pra acabar mesmo, o kra não torce pro INTER, o kra torce contra o gremio!! Nota: Tanto Inter quanto grmeio, na grande maioria de suas conquistas de verdade, perderam o gauchão nos respectivos anos!!

  8. Nao se preocupem, o time vai melhorar e vamos passar do Flu. Dai vamos se acertar e embalar na Liberta, sera epico.

  9. Ah e sobre o jogo do Juan, o Inter foi ridiculo mesmo, nao deu nem graca de assistir, parece ate que foi de proposito

  10. tomara alex

    vamo

Deixe um Comentário

Campos requeridos estão marcados *.

*

* Copie a senha:

* Digite ou cole a senha aqui:





Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...