À Sombra dos Eucaliptos

Data:

A Idade Média acabou, São Paulo

| 37 Comentários

Alguém mais educado diria não ser de bom tom reforçar uma disputa clubística com base em um processo judicial. Eu digo: às favas com os bons modos. O São Paulo merece ouvir uma cuia de desaforos.

 

Um Ministro do TST acaba de conceder uma ordem de Habeas Corpus para permitir a Oscar o exercício de um direito evidente, tão claro como o recalque são-paulino contra o Inter. Deixaram o rapaz, ora bolas, labutar onde quiser. Nas lides trabalhistas, certamente, o Habeas Corpus não deve ser uma ação muito usual, porque regula isso mesmo que o nome sugere: que o corpo seja livre, que o indivíduo possa exercer, com seu corpo, todas as liberdades que lhe sejam um direito – seja a de não ser preso, seja a de locomover-se, seja a de, como no caso, trabalhar onde bem entender.

Com sua “carta de princípios” midiática e falsamente bem intencionada, o SPFC conseguiu enganar alguns jornalistas e inflamar sua torcida. Nada mais. A estupidez de sua pretensão jurídica – que será, agora, meramente econômica – acaba de ser posta no devido lugar por uma decisão corajosa, mas óbvia. Qualquer pessoa, se assina um contrato válido mas que, por alguma razão, não quer mais cumpri-lo, tem uma opção: pagar a multa rescisória e dizer adeus. Proibir Oscar de fazer isso era uma aberração.

A Idade Média acabou, São Paulo.

Por falar nisso, está na hora de pedir desculpas para o Goiás, não?

 

Compartilhe:
      


37 Comments

  1. Falou tudo. que acabe de vez essa mania de os paulistas acharem que mandam no futebol do brasil.

  2. legal, os colorados se aproveitam de uma situação, atuam como hienas do futebol, contratam jogadores, como o oscar, ilegalmente, e agora estão “revoltados” com a ação da justiça e do São Paulo? Amanha entra outra liminar e já derruba esse habeas corpus. As contratações que são feitas corretamente nao causam problemas ao contratante. Cabe ao Inter uma multa como a Uefa deu ao Chelsea, por aliciamento a jogadores. Querem contratar? Paguem pelo jogador, nao busquem mutretagens com empresarios pilantras para conseguirem algo mais em conta. Enquanto le davam com times pequenos estavam levando vantagem, agora que bateram com um time com maior poder, estão levando o que merecem. Time pilantra, sem carater como o Inter, merece muito mais do que uma simples suspenção ao jogador. E tenho dito

    • Amigo,

      Existem tipo chamada ética, caráter, moral. Não são apenas palavras, não as use se saber o significado delas, sem ter noção do que diz.

      Seja um torcedor, honesto, só isso.

      • Laureano, seja honesto você. Ou se informe melhor.

      • Cidadão, vc nem merece ser xingado porque, muito provavelmente, não sabe o que está dizendo.

        Se souber, aí merece ser xingado, sim!

        Ninguém no INTER está dizendo que o OSCAR é jogador do INTER, em definitivo, em detrimento do São Paulo. O que foi questionado, é o impedimento do OSCAR em continuar trabalhando nesse período em que ocorre a disputa judicial. O SAO PAULO tem que ser ressarcido, sem dúvidas, mas enquato perdura o imbróglio judicial, enquanto a justiça não decide, seja para um lado, ou para o outro, o OSCAR não pode ficar impedido de trabalhar!!! É simples.

        E não dá mais (porque já houve tempo que podia) para amordaçar o cidadão e fazer ele cumprir o contrato. Repito, não dá mais, e faz tempo!!

        Então modera o tom, porque o blog aqui é visitado por pessoas sensatas, que dispôem de seu tempo para falar sobre o INTER.

        Abraço

        • Fica tu na tua, corneteirozinho que vive dizendo asneiras pelos blogs da vida. Tu já é figurinha manjada, vai torcer pro tricolor que é o teu desejo. E de sensato, cornetinha, tu não tem nada, haja vista as sandices que tu vive propalando por aí. QUem não sabe o que fala é tu, tricuzento enrustido!

          E parabéns pelo texto, Daniel, excelente, como de costume!

      • Estas palavras são aquelas que o Gremio esqueceu quando defendeu estrupadores em Berna na Suíça ( cuca ) , quando seu atleta Leandro não confessa de onde comprou carteira de motorista orientado pelodepattamento jurídico do clube , quando virou a mesa porque ficou em nono na serie B em 1992 , quando se dopa pra jogar com o Hamburgo em 1983 conforme disse o jogador do clube Paulo César caju , quando invade o campo em 1977 5 minutos antes de terminar a final do campeonato porque morre de medo de tomar um gol do inter e perder o jogo , …cansa deixa eu respirar um pouco…

      • Laureano sabe o significado da palavra ética clube racista pois foi o último a aceitar negros no time?

      • Ética , caráter , moral devem ser os nomes dos banheiros químicos queimados num grenal no beira rio ou os tijolos que atiraram nos bombeiros que tentavam apagar o fogo ou os aplausos que a torcida gremista e os dirigentes do clube deram a este vandalismo!

    • E que comece o choro.

      Agora vai vir todo esse papo ridiculo de advogado de fundo de quintal chorando favas de moralidade e ética e bla bla bla.

      Da mesma turma que chama de “absurdo” gandulas ajeitarem a bola no escanteio, mas batiam palmas quando Mano Menezes e sua turma faziam a mesmissima coisa no Pinicão Azul ha 4 anos. Torcinha hipócrita.

      E claro, vivendo eternamente na sombra. Os antes mais falados por eles nos ultimos meses e anos, são sempre do rival. Antes foi a AG e a reforma do gigante: muitas risadas antes,…e choros de falso moralismo desesperado depois. E agora, se repete o filme, só muda o nome.

      Enfim, comprem pilhas de lenços agora, porque o choro vai ser interminável.

      E acreditem, vai ter mais lágrimas azul, do que vermelha são paulina.

    • Prova isso que tu tá falando. Prova que eu quero ver.

    • Explique o contrato “ilegal” que o Inter fez com o Oscar. Por favor. Obrigado.

    • Meu caro… ou vc é Gremista, são Paulino ou desinformado….

      O que o inter fez foi um ato de oportunismo. quem brigou com o São Paulo Foi o atleta e não o inter. Oscar tem o direito de trabalhar onde quizer. O inter não esta se opondo em pagar multa resisória nenhuma. quem alicia Jogadores não é o inter e sim o SP; Lembram do Zagueiro Miranda, do Zagueiro andre Dias do Goias…

    • E aquele jogador que bateu na esposa e o Grêmio/RBS conseguiram abafar o caso? Depois se contundiu e houve mobilização do Grêmio/RBS pra mandar mensagens de apoio? Bonito, né?

    • Áí dioguinho como vc. é mal informado,quando o Oscar foi para o Inter ele poderia ter ido para qualquer clube.Claro que melhor teria ele ter ido para um grande de São Paulo pois aí teria mais oportunidade de jogar contra o time que não lhe deu chances.O direito do São Paulo é receber a multa da recisão do contrato,nada mais do que isso.Quem viver verá.

    • Pilantra é time que sobe tapetando e ainda divulga através do seu presidente que logo depois é varrido da sala dos presidentes com o sumiço de sua foto pois tem vergonha do que lhe aconteceu é quer mentir que nada houve como o Gremio em 1991 . Mas entendo o pavor dos gremistas ! Com Oscar é taça no armário domingo!

    • iuiuiuiuiui ela ta exaltada!

      Segura a franga ae, o Inter comprou ele porque a justiça tirou ele do SP que nem o salário dele pagava se vc quer saber…

      O Internacional é grande, não precisa de justiça nem de árbitros para ganhar títulos (fica a dica)

  3. ÓTIMO POST! ESTES PAULISTAS SÃO RIDÍCULOS! ELES SABEM QUE O JOGADOR JAMAIS IRIA RETORNAR E DENTRO DA LEI PELÉ, E EM QUALQUER TRABALHO , CASO A PESSOA NÃO QUEIRA MAIS FICAR , ELA INDENIZA É SIMPLES! A QUESTÃO É SOMENTE ECONÔMICA MAIS NADA! SÓ UM JUMENTO PARA NÃO ENTENDER ISSO! COMO É ESTA DIREÇÃO RIDÍCULA DO SP E TORCEDORES TB. A MULTA DO OSCAR É REGULADA PELO TRABALHO E TODO MUNDO SABE QUE JAMAIS PODERIA SER 17 MILHÕES, E SIM NO MÁXIMO 9 O QUE FOI OFERECIDO PELO INTER. EU DIGO MAIS: A ESCRAVIDÃO ACABOU NO BRASIL HÁ MAIS DE 120 ANOS BOÇAIS!

  4. Daniel,

    Meus parabens pelo texto, eh perfeito.

    Sou advogado e nao entendo como os principios da nossa carta petrea vinham sendo aviltados de tal maneira pelos TRT de SP em uma clara demonstracao de bairrismo.

    Entendo sim a rivalidade greNAL e respeito o co-irmao pois a grandeza de ambas equipes eh muito fundada nesta rivalidade e no fato de serem duas equipes que sempre conquistaram tudo lutando e sendo prejudicado pelo centro do pais.

    O que nao entendo eh os gremistas que, quando disputavam alguma coisa, foram imensamente prejudicados por times do centro do pais, em especial o palmeiras, e agora vem com esta de defenderem seus algozes.

    Rivalidade sim, burrice nao.

    As criticas, muitas vezes ofensivas, que vejo em todas as materias relacionadas ao Inter (eu sei que existe o mesmo do outro lado e condeno da mesma forma) sao provas de que estes ditos “torcedores” estao mais preocupados na verdade com destruir/secar o adversario do que construir/apoiar sua equipe.

    Quanto a etica,carater e outras bobagens que os gremistas seguem utilizando neste caso fica claro que os mesmos nao tem qualquer nocao do que as palavras significam e, mais ainda, desconhecem o caso por inteiro (ou sera que eh etico coagir um “pia” de 16 anos a se emancipar? Ou seria mesmo etico forcar um trabalhador a atuar em uma empresa que nao se encontra confortavel?)

    Finalmente saliento que estas pessoas nao conhecem o Sr Juvenal Juvencio e sua forma de “administrar” questoes do futebol.

    Para finalizar: bem vindo de volta Oscar e principalmente saudo o retorno ao respeito a nossa carta petrea.

    E vamos deixar a rivalidade para questoes gauchas e nao defender o centro do pais que sempre que pode ira nos, com o perdao da palavra, f…

    Tenho dito

    Forte abraco e parabens pelo seu trabalho.

    Ps.: O comentario foi indignado e escrito conforme brotaram as ideias entao esta um pouco confuso, desculpa ai…

  5. Sinceramente, não sei se o Inter pagou a multa rescisória. Ou se alguém a pagou. Se esta foi paga, fim de papo. Se não, ainda cabe discussões. Sei que o SPFC pagou a multa ao Goiás. Isso é fato e não há o que se desculpar com o clube goiano.

    Mas o que gostaria de dizer é que levar essa querela para o campo da guerra regional é uma estupidez gigantesca. Falar que nós paulistas queremos tomar conta de tudo é infantil, pra não dizer ridículo. Há, sem dúvida, gente que assim pensa. Aqui em São Paulo, no Rio de Janeiro, aí no Rio Grande do Sul, em Minas e por aí vai. Sempre há esses tipos que não devem ser ouvido e sim, absolutamente ignorados. O que estamos discutindo são direitos. Direitos do atleta, do SPFC e do Internacional. Nada mais. Se o caso envolvesse o SPFC e o Corinthians ou o Inter e o Grêmio a briga seria ainda maior. Ou não?

    No mais, embora seja tricolor paulista de coração, não sou idiota. Não confio em cartolas, nem daqui e nem daí. Tenho plena consciência de que o atleta tem mais razão que todos nessa história. Se ele quer jogar no Inter, que jogue e seja feliz. Não espero, e nem quero, que Oscar jogo no meu time. Só acho que se há multa ou qualquer outra forma de compensação financeira legalmente acertada, esta deve ser cumprida. Sinceramente, volto a dizer, desconheço se houve quitação de tal multa. O Oscar pra mim, e para boa parte da torcida tricolor, faz parte do passado. Não o queremos aqui, pode acreditar. Mas se há uma dívida, ela deve ser paga. E nada mais.

    Grande abraço, Daniel. Sempre que posso, dou uma passada por aqui. Há muito curto seus textos, vc sabe. Embora estejamos sentados em lados opostos da arquibancada e hj vivenciamos essa “peleja” desagradável, tenho muito respeito pela camisa que veste e pela história do time. Aliás, creio que é assim que o futebol deve ser: com muita rivalidade dentro do campo, mas sempre com respeito dentro e fora das quatro linhas.

    • Esse é o cara. Tem que pagar o que o SPFC tem direito a receber. É isso.

    • Não teve nenhum multa paga, até porque o processo ainda está pendente, após novo recurso do OSCAR contra a decisão de 2ª instancia favorável ao São Paulo. (a 1ª tinha sido favorável ao oscar, que o fez estar livre para assinar com o INTER).

      O INTER ofereceu um valor, o São Paulo não aceitou, o OSCAR conseguiu um HABEAS CORPUS para poder continuar trabalhando livremente até que a pendenga judicial termine, a qual vai se limitar aos valores que terão que ser ressarcidos ao São Paulo, ou não.

      Mas acho que o São Paulo irá ser ressarcido. É o mais justo! Minha opinião.

      Mas ainda não foi decidido nada, apenas o jogador está livre pra trabalhar enquanto nada é decidido.

      O lado do São Paulo é complicado mesmo, pois o OSCAR já era visto por lá como uma grande promessa, e o INTER teve sorte nisso tudo. Sorte, apenas isso. O que enche são alguns querendo esculhambar, vindo com moralismo barato e sem vergonha. Mas o São Paulo merece sim receber uma quantia bastante interessante nisso tudo, inclusive em futuras transferências envolvendo o jogador.

      Abraço

  6. Chora gremista !! O Oscar vai jogar o Grenal e ponto final !! Abraço aos colorados !!

  7. O recalque são paulino encontra-se com o recalque das gazelas da azenha, hiuahaiuhaiuahaiuhauihauiahuiahaihauihaiu

  8. Ao Diogo e ao Laureano , Por favor seus paulistas , que moral vcs tem pra falar do inter ??

    levaram Daogl e Miranda do aeroporto e querem falar em etica ? em contratar legalmente ?

    Alias , qual erro do inter ao contratar oscar ??

    ele estava livre, sem contrato , apenas fomos mais convincentes que os corintianos e conseguimos traze-lo para cá !

    Voces , Sao paulino , nao mandam nada !

    Abras a nação Colorada !

    e OSCAR é nosso!

  9. Acho exagerados esses comentários.

    Quando o Inter foi disputar o mundial de 2006 o São Paulo passou todas as informações de que dispunha para o Colorado fazer o melhor mundial possível. E nesse ponto nos ajudaram.

    Cada clube defende os seus interesses. Felizmente o Oscar já pode jogar pelo Inter.

    Mas não vejo sentido em se declarar guerra aos clube paulista. Antes desse episódio, era um time amigo, seria bom se assim continuasse.

    Quem faz muitos inimidos, e ainda mais sem necessidade, acaba ficando só.

  10. É justissimo o direito de Oscar poder jogar aonde se sinta bem. Contudo, se ele tivesse feito a parte dele e depositado a multa na íntegra, nada disso teria acontecido.

    Porém, é conveniente tentar alguma mutreta para se desvincular na justiça sem bancar a sua parte ( e essas atitudes mostra muito do carater da pessoa).

    Não que o São Paulo seja um santo como clube, mas que o Oscar não agiu bem neste episódio, não agiu!!

    Que tal o Damião ir jogar no Palmeiras na mesma situação do Oscar? Ele alega uma bobagem qualquer e até ser julgado, ele vai jogar durante uns 3 anos em São Paulo, se valorizando ou não, mas sem benefício algum para o Inter.

    O ministro simplesmente mudou uma decisão de 3 desembargadores abrindo precedentes que podem fazer o futebol brasileiro ficar mais podre de jogadores bons … muitos vão se iutilizar de decisões como esta para poder ir jogar em clubes europeus e em outros qualquer conforme for seu interesse!!

    Abraço

  11. Grenal em tudo né? Cansa as vezes disso tudo, seja em um lado ou em outro da arquibancada.

    Pena, pois embora seja muito bom tirar onda por conta do Mazembe, ou por conta da Segundona, sempre quem perde são os clubes – seja pela péssima qualidade dos jornaleiros a serviço das folhas dos nossos clubes ou pela radicalização das opiniões e comentários nos posts – mesmo os de um colorado

    Bom, mas vamos lá – o São Paulo tem que receber o que tem direito no contrato da época, e talvez com uma certa correção monetária e deu – parece Santo do pau-oco. O Inter deve pagar e o Oscar, bom esse sim o grande vilão da história que está pagando de bom moço, deve aprender com o que fez.

    E Daniel, estamos sim em lados opostos das arquibancadas, mas tudo indica que lado a lado no bom senso.

    Abs

  12. O Inter está com a razão: em um ato de oportunismo, assinou com um jogador sem clube.

    O problema é o precedente aberto com este caso. Assis já tirou um jogador do Galo mineiro e colocou no finado Porto Alegre, para posteriormente colocá-lo no Inter (Fred).

    Assim como o São Paulo deve desculpas ao Goiás, em breve o Inter deverá desculpas a diversos clubes. Ou só para os outros vale?

    • Não, o Inter não assinou com o Oscar em um “ato de oportunismo”. O Inter assinou com o Oscar quando ele estava livre por decisão judicial. O resto é balela.

      Não há precedente aberto algum. Todos os dias milhares de trabalhadores, sejam jogadores de futebol, pedreiros, executivos ou malabaristas de circo rescindem seus contratos e vão embora de onde trabalham. Basta pagar a multa.

      Quando um clube europeu vem aqui e contrata um jogador, faz exatamente isso: paga a multa rescisória e leva. No caso do Oscar, isso virou um escândalo.

      • Tua posição está certa, mas acredito que a minha também.

        Senão que valor têm os investimentos em categorias do meu e do do teu time, se os menores não têm contrato e seria muito mais simples tirar jovens promessas do Caxias, Brasil, Juventude. Tu entendes?

        Caso clubes europeus, maiores financeiramente que os nossos, entendam o que está se passando por aqui e passem a se utilizar disso para contratar nossas jovens promessas cada vez mais veremos Thiagos Alcantaras, Decos, Pepes pelo mundo afora.

        Teu texto e tuas colocações são válidas e as aceito, porém queria que refletissemos sobre o que pode estar acontecendo com nossas jovens promessas daqui alguns anos.

Deixe um Comentário

Campos requeridos estão marcados *.

*

* Copie a senha:

* Digite ou cole a senha aqui:





Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...