Não somos dignos de Índio
2 de maio de 2012 | 12 Comentários
Perto de onde assisto os jogos do Inter há um senhor que chamamos, frugalmente, de “Tiozinho Índio”. Explico.
Trata-se de um torcedor que vai a todas as partidas com uma usual camiseta do Inter, modelo vermelho, recente e bem conservada. Às costas, a inscricão evidente: um “3″ esculpido e o nome “Índio” reluzindo em branco. No calor do verão a camiseta está exposta no corpo franzino o tempo todo, mas é no inverno que se mede a paixão dos apaixonados. Não poucas vezes, o resoluto senhor desfaz-se do casaco da ocasião para mostrar à turba, indicando com os dedos, o nome do zagueiro interminável, exposto nas suas costas com uma perenidade de pirâmide egípcia.
Mas acrescentemos a isso um detalhe: o da análise.
Para o nosso ilustre torcedor – um comentador fanático e compulsivo da partida – Índio nunca erra. No máximo é traído pelo quique da bola ou pela inexperiência de seu parceiro de zaga. Caso contestado em sua certeza, o capaz debatedor não se faz de rogado e inicia, provocado que foi, a destrinchar cinco mil feitos trazidos à luz do dia pela trajetória do grande ídolo, dane-se o jogo e todo o resto. Mesmo com razão, eventualmente, o desafiante sai da discussão levando no colo a derrota moral. Índio não erra, nunca errou e está muito bem que seja assim.
Logo após uma dessas intervenções no estádio, eu, pensando com meus botões, dava-me conta que Índio é um homem perto dos quarenta anos. E mesmo com a idade a cutucar-lhe as ventas, parece que cada dia joga melhor, ou sejamos mais modestos, se necessário: enquanto mais o tempo passa, mais dignas e aceitáveis são suas atuações. É como se segurasse o tempo entre as mãos e o moldasse como um artesão monta sua cerâmica. Faz dele o que quer, com escandalosa naturalidade. E, mesmo assim, muitos torcedores acham que Índio está passado, que não serve, que é necessário substituí-lo, mas não sem antes – cinicamente – agradecer-lhe os serviços prestados. Concluo que não sabemos nada, e acreditamos na nossa estupidez com a segurança dos estúpidos.
Ao fim e ao cabo, talvez não sejamos dignos de Índio.
Compartilhe:
3 de maio de 2012 em 17:57
Concordo plenamente com “Tiozinho” e com o nobre colega, ele fez e ainda há de fazer, e tem que fazer. Por que esperar de quem na zaga, do Bolivar, esse sim envelheceu mesmo ou do Moledo pesado e lento, não temos outro e se depender da Diretoria nem vamos ter, todo mundo contrata zagueiro só o Inter não consegue, porque será, dee mesmo ser por causa dos fantasmas do Indio nosso velho Indio e do cansado do Bolivar.
Abraço
.
12 de maio de 2012 em 20:04
moledo pesado e lento, vc ve futebol?
4 de maio de 2012 em 20:54
DALE INDIÃO
11 de maio de 2012 em 09:29
Seguindo tua lógica o INTER deve abrir mão do OSCAR, DATOLO e JAJA, JOAO PAULO, mas manter TINGA e GUNAZU.
Vende o Moledo e mantém o INDIO e o BOLIVAR.
Traz de volta o Cristian, põe o FERNANDAO jogar bola de novo e vende damiao.
Mantém os velhos (para sermos dignos deles), e vendam os novos (pois esses não tem titulos e dignidade alguma).
É isso.
Essa velharada acabou com o INTER, da mesma forma, ano passado e esse ano nas oitavas da libertadores.
LIXO, nós não somos dignos é de FABIANO ELLER, que ao perceber que seu tempo passou, não fica marcando passo, e recebendo fortunas por um serviço horrível !!!
INDIO não receberia o que recebe no INTER em nenhum outro clube, não seria titular de nenhum time da Série A atualmente, assim como TINGA e BOLIVAR.
Mas no INTER, juntos, ganham mais de 1 milhão de reais, por serem (ídolos do passado).
FABIANO ELLER é o Kra, não o INDIO, que está prejudicando o clube, assim como BOLIVAR e TINGA.
LARGUEM O OSSO, pois no INTER não tem ninguém capaz de mandar embora ex jogadores, porque não somos dignos dele, o INTER não é digno de INDIO???
12 de maio de 2012 em 20:02
muito bem, concordo.
lembro de outro nessa lógica o NILMAR não joga nada. não ganho libertadores e mundial.
quando vem esse debate, falo sempre assim. pega o Manga, Falcão, valdomiro e outros tá resolvido o problema.
24 de maio de 2012 em 09:36
e ai, parou de postar?
24 de maio de 2012 em 18:44
E ai pessoal ,não vão escrever mais ? Acompanho sempre …o que houve , não vamos deixar o nosso parado igual ao dos Bambis que nunca tem nada . Alias , eles tem algo a escrever ? rsrsrs
Abraços .
26 de maio de 2012 em 19:59
Depois de ver esse jogo contra o FLAMENGO, ainda não somos dignos de INDIO.
Acho que respeitar o clube é saber a hora de sair, dar espaço aos mais jovens, não criar pressão. Se INDIO não estivesse no plantel, JUAN não seria vendido, por exemplo.
INDIO não respeita o clube que lhe deu tudo, porque não para, e na direção do INTER ninguem assume e ninguém quer ter o constrangimento de não renovar mais o contrato com ele.
3 pontos jogados no buraco, assim não adianta, nem o barcelona com zagueiro assim ganha
28 de maio de 2012 em 14:30
Da-lhe Índio, campeão mundial FIFA e muito mais. Índio merece e tem de ser respeitado.
Direção, precisamos de mais zagueiro.
3 de junho de 2012 em 10:04
O maior vencedor de titulos de toda a história do futebol gaucho merece uma boa aposentadoria por isso mais 1 ano de contrato e contratemos 2 zagueiros e mande o indio treinar eles
5 de junho de 2012 em 05:01
Com esse comentário dos mais imbecis que já vi, eu perdi o respeito pelas tuas opinioe! o INDIO É O MAIOR E MELHOR ZAGUEIRO DO INTER JUNTO COM FIGUEROA! LAVA A TUA BOCA COM SABAÕ E TEUS DEDOS COM CREOLINA , PARA NÃO ESCREVER TANTA PORCARIA! O CARA PORQUE FALHOU EM UMA JOGADA TU VENS ESCREVER UMA IDIOTICE DESSAS! APOSTO QUE PELO TUA ARROGANCIA E SOBERBA E PSEUDO INTELECTUALISMO NÁO VAIS PUBLICA O COMENTÁRIO! SÓ PODIA SER DO LIXO DA OPOSIÇAO FARSA , CHAMADA CONVERGência!
16 de junho de 2012 em 11:54
Indiao eternoo