Atleta que já foi craque de Copa do Mundo ganha sua primeira coleção NFT

Data:

Astro do futebol colombiano, o autor do gol mais bonito da Copa do Mundo de 2014 disputada no Brasil, James Rodriguez é mais um atleta a entra no universo das NFTs.

O meia, atualmente sem clube, anunciou sua entrada na web3 com uma parceria com a plataforma da ZKSpace para lançar os NFTs de nome James Rodríguez Commemorative Edition, Zurda.

Com a pré-venda tendo sido iniciada a pouco mais de um mês, no dia 15 de junho de 2022, as peças foram distribuídas em 1.500 edições únicas que celebram a trajetória de James Rodríguez.

Dentre os pontos da carreira do jogador capturados para a produção dos tokens não fungíveis, estão momentos marcantes principalmente de suas atuações jogando pela Seleção Colombiana na Copa do Mundo de 2014, que renderam ao jogador o título de artilheiro do torneio, gol mais bonito e revelação.

Todos os jogos foram transformados em tokens não fungiveis (NFT). Os jogo contra o Uruguai, Grécia, Japão e Costa do Marfim, que comporam a trajetória da seleção que caiu apenas nas quartas, justamente para o Brasil.

A coleção também tras momentos da Copa América de 2016, onde a Colômbia também manteve boas atuações.

Além de momentos esportivos, os NFTs trazem um lado instimista de James ao apresentar closes de suas diversas tatuagens.

Mas, voltando ao futebol, por fim a coleção ainda mostra comemorações de gol lendárias do colombiano, como seu primeiro gol como profissional, quando ainda atuava pelo Banfield, da Argentina, em 2010. Ou, uma comemoração após um golaço de falta quando já atuava no Real Madrid, em 2015.

Lembrando que o design dos ‘Zurda NFTs’ são baseados em pinturas feitas a mao, ao contrário dos convencionais ativos que focam em imagens digitalizadas ou apenas fotos.

A coleção ainda apresenta um sistema de raridade composto por 4 níveis de escassez diferentes. Sendo eles, 1 NFT Platina, 10 NFTs de Ouro, 400 NFTs de Prata e 1.089 NFTs de Bronze.

Cada uma das peças conforme sua raridade, dá ao proprietário vantagens e momentos separados em “níveis de importância”.

Dentre os bônus que mais chamam a atenção está a possibilidade de fazer uma videochamada com o próprio James Rodriguez, que acontecerá através de um sorteio cujo o nível nos NFTs aumenta a chance do usuário.

Os preços dos NFTs de James Rodriguez

Em anúncio da própria ZKSpace, desenvolvedora do projeto, as NFTs iniciais que são a Prata e Bronze, começaram com um preço de média em pré-venda feita em junho de 0,12 ETH (Ethereum), algo em torno de mil reais.

Esse preço, no entanto, é 20% menor do que o que foi distribuído ao público quando se iniciou as vendas públicas, chegando a 0,15 ETH.

Para a categoria de tokens não fungíveis Gold, o preço está em 0,6 ETH para Gold, para Platinum 1 ETH (8,5 mil reais), sendo esses preços iniciais já que ambas serão vendidas em forma de leilão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...