Australian Open ganha seu próprio ambiente no Metaverso

Data:

Conhecido por estar dentre os mais tradicionais torneios do tênis, o Australian Open é a mais nova atração no ecossistema de Metaverso ‘Roblox’, o maior ambiente Meta do planeta.

Nesta nova temporada que está por vir, os fãs de Tênis poderão comemorar e torcer ao melhor “estilo Web3”, graças à essa enorme parceria.

A plataforma de jogos virais e metaverso está apresentando o projeto com o nome de “AO Adventure”, onde lá, os usuários podem explorar a icônica Rod Laver Arena, conhecer avatares digitais de jogadores icônicos como o lendário desse open, Nick Kyrgios e, criar itens colecionáveis de ​​NFT esportivos.

Basicamente, o AO Adventure é uma experiência digital desenvolvida pela Roblox como uma série de minigames, já tradicionais desse Metaverso, com o objetivo de celebrar o torneio Australian Open Grand Slam, que neste ano está marcado para começar em 16 de janeiro.

Ações no Metaverso AO Adventure

Ao entrar no jogo, os jogadores são inicialmente recebidos por um avatar de Nick Kyrgios, uma das principais estrelas do torneio e, apartir daí, os participantes podem jogar tênis virtual individual em dupla com amigos ou até mesmo com jogadores de IA (Inteligência Artificial).

Os usuários podem subir de nível e obter recompensas na forma de brindes para cada marco.

Além disso, os fãs do Australian Open também podem comprar colecionáveis ​​digitais na seção AO Shop, sendo que qualquer item se trata de cosméticos compatíveis com seus avatares Roblox.

No entanto, a atração principal é, sem dúvida, a versão digital do famoso AO Ballpark apresentado por outra gigante da indústria, a Emirates. Lá, os jogadores podem encontrar réplicas digitais do Emirates Cabin Crew e concluir tarefas para ganhar ainda mais cosméticos exclusivos.

O jogo já está disponível via Roblox e os gamers e fãs de Tênis já podem se divertir com uma conta gratuita na plataforma.

Ações do Australian Open na web3

A presença do Australian Open no universo web3 não é novidade, já que recentemente o icônico torneio lançou seus colecionáveis ​​de estreia em 2022 sob o nome “AO ArtBall”, com cada um dos 6.776 NFTs representando um lote de 17 x 17 cm em uma quadra virtual dentro da AO Decentraland.

Simplificando, toda vez que uma bola de tênis cai em um terreno virtual, seu NFT correspondente é atualizado para revelar os dados da partida. Além disso, cada titular pode obter acesso a vantagens exclusivas, incluindo ingressos reais para jogos AO e colecionaveis, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...