Barcelona planeja lançar próprias NFTs e Criptomoedas

Data:

Um dos maiores clubes do mundo, que já ostentou craques brasileiros em seu elenco como, Ronaldo, Rivaldo, Daniel Alves, Neymar e Ronaldinho, o Barcelona parece ser mais um time de futebol a querer se aprofundar no mundo das Criptomoedas e NFT.

Passando por dificuldades financeiras desde 2016, que chegaram em seu ápice em 2021, quando o clube da Catalunha teve de dispensar o maior ídolo de sua história, Lionel Messi, por não ter condições de bancar seu salário, o Barça vê uma saída nos investimentos em Blockchains e cripto ativos para enfim sair da crise.

Em uma palestra feita em Barcelona, chamada de Mobile World Congress (MWC), o presidente da equipe espanhola, anunciou sua ideia de projeto que mira “salvar” o Barça.

“Queremos criar nossa própria criptomoeda, que ficará sob o controle do clube. Entendemos que temos que fazer isso sozinhos e temos talento suficiente no clube para desenvolver todas essas coisas. Com blockchain há muitas oportunidades. Acho que, em breve, apresentaremos nossas primeiras NFTs, e o motivo pelo qual estamos planejando isso é para ajudar nossas finanças. Temos 300 milhões de fãs ao redor do mundo e estamos trabalhando muito para registrar todos esses fãs. O big data é muito importante”, projetou Joan Laporta.

O Barcelona já possui seu próprio Fan Token, espécie de criptomoeda utilitária que é vista como um novo tipo de sócio-torcedor. Em parceria com a gigante do segmento, Socios.com, os catalães venderam seus milhões, porém, nada próximo do novo projeto ambicioso.

A ideia de uma cripto e NFTs exclusivas do Barcelona, será ainda mais voltada ao lucro do que para experiências em si.

Criptomoedas e NFTs podem ajudar Barcelona contra rivais

Em um futebol totalmente industrializado, onde praticamente só se vence aquele que gasta mais e tem mais poder de investimento, um clube da grandeza do Barcelona se vê sem saídas sem o poderio financeiro.

Times como Manchester City e PSG, dominam seus devidos países e o continente europeu por conta de patrocínios e investimentos milionários, que também em alguns casos é oriundo de seus mandatários.

Tendo isso em vista, o presidente Joan Laporta acredita que essa nova crescente dos cripto ativos apareça como uma forma de bater de frente com os ricos do esporte, contando também, com a ajuda de torcedores e não só de investidores.

“Temos que ser capazes de obter os mesmos recursos que nossos concorrentes. O problema é quando as regras não são as mesmas para todos nós. Não podemos competir contra [clubes com financiamentos estatais, como PSG e Manchester City]”, disparou Laporta.

O presidente porém alertou, que não quer ver o time envolvido com outras criptomoedas, confirmando assim que deseja ter a própria.

Recentemente o Barcelona se desligou de um patrocínio milionário com a empresa de criptomoedas Ownix, após um consultor ter sido preso, evitando assim polêmicas.

“Existe um negócio tradicional [de futebol] que todo mundo conhece, mas existe um mundo novo e, neste mundo, para competir, temos que desenvolver um grande departamento de tecnologia e inovação. Estamos desenvolvendo nosso metaverso e nosso web3 e rejeitamos ser associados a uma criptomoeda”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Zagueiro do Flamengo vira parceiro de Startup Cripto; Confira

BC.GAME anunciou que David Luiz, jogador de futebol profissional...

Flamengo deve ser o próximo clube licenciado em projeto de NFTs; Entenda

A desenvolvedora de jogos de fantasia Sorare está prestes...

Binance fecha acordo com CR7 para NFTs exclusivos

O astro do Al-Nassr e da seleção portuguesa Cristiano...

Realidade Aumentada chega aos NFTs da Sorare; Veja

A plataforma esportiva francesa Web3 Sorare anunciou o lançamento...