CEO de gigante dos games de esporte diz que NFTs são o futuro da modalidade

Data:

A EA (Eletronic Arts) é uma das desenvolvedoras de games mais bem sucedidas da história. Com jogos de peso em seu currículo, a empresa americana tem como seu principal segmento os esportes, com seu estúdio EA Sports. Produtores de games como FIFA, Madden e NBA Live, o CEO da empresa Andrew Wilson, vê nos NFTs o futuro da modalidade onde já faz tanto sucesso.

Em interconferencia feita pelo Cartola, o mesmo revelou que apesar de inicialmente ser difícil de cravar como futuro certo, é bem possível que gigantes do ramo passem a investir em jogos NFT e Play-To-Earn.

O conceito de jogar, se divertir e ao mesmo tempo lucrar é muito atrativo para a base de fã gamer, que é basicamente quem também compõe a bolha de jogos em Blockchain.

Aqueles já mais experientes no mundos dos games, ou apenas usuários que gostam do gênero, migram para um ambiente onde podem ganhar dinheiro jogando.

Esse poderia ser o principal atrativo para as grandes empresas de jogos começarem a colocar elementos NFTs nos jogos.

O elemento de jogar para ganhar inclusive já existe em alguns grandes games, mas nada que passe do ambiente virtual e de fato vire um investimento.

No entanto, especialistas e pessoas do ramo de desenvolvedora ressaltam sempre que o assunto vem à tona. As empresas têm de tomar cuidado, pois estão colocando em jogo um ativo volátil que pode oferecer grandes prejuízos.

EA no mundo dos NFTs

Por conter na sua principal franquia de jogos, o FIFA, um sistema de coleção de cartas de jogadores, a EA é uma das empresas que mais são questionadas sobre quando deve migrar para o ambiente de Jogos NFT.

A empresa por sua vez, flerta com o assunto, mas parece longe de uma investida. A EA Sports naturalmente já é muito criticada pelo seu sistema de pay-to-win, que faz com que os jogadores tenham que gastar elevadas quantidades de dinheiro para obter boas cartas e consequentemente times competitivos. Com um sistema de lucro e ainda mais investimento em uma plataforma, a EA entraria em um território muito perigoso.

No entanto, para aqueles que são amantes de FIFA e queriam ver como seria o jogo em um ambiente Blockchain, pode tentar se aventurar na Sorare.

O Fantasy Game de Futebol baseado em uma rede de Ethereum é um dos jogos NFT mais bem sucedidos da atualidade na modalidade que for.

Com a licença de diversas grandes ligas e time, a Sorare conta com a mecânica de jogo de montagem de time a partir de cartas, que são os próprios NFTs.

Dentro de um marketplace próprio, os usuários vendem, compram e trocam cartas que precisam especificamente para participar de campeonatos que exigem um certo estilo de jogador. Campeonatos esses que geram lucro e prêmios em cripto em caso de vitória.

Como pode ser analisado, tudo é muito parecido com o modo Ultimate Team do FIFA, que vai desde a parte de mercado até de campeonatos. No entanto, com o game da EA de fato permitindo ter uma partida a ser disputada, enquanto na Sorare não existe uma gameplay de fato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...