Futebol / Gauchão
Com gol de Oscar, Inter empata em 1 a 1 com o Caxias
06/05/2012 – 17:58:28 – por PC/Final Sports
O Internacional pisou no Estádio Centenário com meio time reserva. Mas, depois de 50 dias longe dos gramados, Oscar voltou a jogar e deu importante contribuição neste domingo. Foi dele o gol do empate em 1 a 1 com o Caxias, pela primeira partida final do Campeonato Gaúcho de 2012. Aos 11 minutos do segundo tempo ele deixou sua marca, enquanto Michel, aos 44 da etapa inicial, havia anotado o gol grená.
Antes de encarar o embate final pelo título estadual, no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio, o Inter vai ao Rio de Janeiro na quinta-feira para enfrentar o Fluminense no segundo duelo das oitavas de final da Libertadores. A partida será disputada no Engenhão, a partir das 22h. No encontro realizado em Porto Alegre, placar zerado. Logo, qualquer empate com gols favorece ao time gaúcho. Novo 0 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis.
– O jogo
Mesmo com a transpiração superando a inspiração, Inter e Caxias iniciaram o confronto com chances de gols desde os primeiros minutos. Com 3, Caion entrou na área com Fabrício na cola e bateu fraco em cima do goleiro, cara a cara com Muriel. Em seguida, aos 7, Jajá pegou na intermediária de ataque o lançamento de Muriel, avançou e soltou o tijolo na rede pelo lado de fora.
No minuto seguinte, Oscar, pela direita, viu Jajá se movimentando no lado oposto e lançou no espaço vazio. O atacante colorado foi em busca da bola já dentro da área, mas na saída de Paulo Sérgio perdeu o ângulo e mandou para fora de novo. Depois de criar boa oportunidade para o seu time, aos 10min Oscar deu uma de bandido e armou boa situação para o Caxias. No passe recuado com pouca força para Nei, Fabinho roubou a bola, entrou na área e chutou cruzado pela linha de fundo.
No lá e cá de tentativas para abrir de escore, aos 13 minutos Nei cobrou falta no ângulo e viu Paulo Sérgio voar e espalmar de mão trocada por cima do travessão. Logo aos 15, na sobra de bola na frente da área entre Bolívar e Vanderlei, Caion emendou de primeira sobre a meta adversária.
Pouco a pouco o jogo deixou de ser tão frenético com as marcações conseguindo se encaixar sobre os ataques. Sem nenhum destaque individual, as equipes passaram a duelar mais no corpo, sem violência, com as oportunidades de gol escasseando. Com 22 minutos, Jajá largou para Jô na esquerda e, já dentro da área, o substituto do suspenso Leandro Damião manda para fora, a rotina de todo o primeiro tempo.
Foi preciso esperar até aos 34 para que novo lance de gol pudesse ser registrado. Na cobrança em curva de falta lateral pela direita, a bola passou por atacantes e defensores e sobrou para Muriel defender no reflexo. No minuto seguinte, Caion começou a demonstrar que seu time estava com mais apetite e ajustado em campo. Da meia-lua, chutou a um metro da trave esquerda do goleiro colorado.
Aos 37, Jô ainda torneou de cabeça para fácil encaixe de Paulo Sérgio no centro dos paus. Mais um minuto e a segunda participação efetiva de Oscar, a esperança vermelha em meio a tantos desfalques e após um mês e meio sem atuar. Depois de carregar da esquerda para o meio, dentro da área, tentou a batida colocada que saiu sem perigo para os donos da casa.
Quando o cronômetro estava alcançando os 44 minutos, a rede balançou em jogada que começou no campo de defesa do Caxias pela esquerda e acabou na direita de ataque com o lateral Fabinho. O camisa 6 descolou passe para Mateus, liberado dentro da área, que encheu o pé sem chances para Muriel.
O tempo final começou mais cadenciado. Ambos os times permaneciam se revezando no ataque, mas sem conseguir concluir. Com exceção de uma ou outra vez sem qualquer perigo. Até que aos 11 minutos Oscar recebeu pela esquerda, acelerou, ingressou na área, driblou Umberto e de frente para o crime chutou decretando o 1 a 1 no placar. Na comemoração, estirado no chão e com os companheiros por cima, não teve como conter as lágrimas antes de se levantar e fazer com o ‘L’ com a mão direita na tradicional homenagem à esposa Ludimila.
Mais consistente em campo desde o reinício da partida, o Internacional passou a dominar em definitivo após o gol de empate e ainda aos 23, João Paulo, que recém havia entrado na vaga de Tinga, carimbou a trave direita de Paulo Sérgio.
Com raros lances de ataques, seja pelo lado vermelho ou grená, melhor para os visitantes que com a posse de bola deixava o tempo correr e levava para decidir em casa, com a vantagem do empate sem gols para levantar o troféu regional pela 41ª vez.
Antes do apito final, aos 35 minutos o técnico Dorival Júnior ainda trocou Jajá por Gilberto. Mas com pouco tempo em campo, pouco pôde apresentar para que o Colorado conseguisse a virada no marcador. Final na Serra: Caxias 1 x Inter.
> Campeonato Gaúcho
Final – Jogo de ida
Caxias 1 x 1 Inter
CAXIAS
INTER
Gols:
Caxias: Mateus (44min/1ºT)
Inter: Oscar (11min/2ºT)
Cartões amarelos:
Caxias: Fabinho, Paraná, Umberto, Michel, Mateus
Inter: Jô, Índio, Bolívar
Árbitro: Jean Pierre Lima
Assistentes: Júlio Cesar dos Santos e José Franco Filho
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: Domingo, 6 de maio de 2012
Público total: 12.042
Renda: R$ 481.780,00
Gostou? Clique em “curtir” e “+1”..
.. e compartilhe com seus amigos:
Opinião / Blogs
Vidarte Reporter
Final Blogs
Novo Futebol – Luiz Chignall
Contatos
Geral
Editoria
Marketing
Comercial
Desenvolvimento
FinalSports Comunicação & MKT Esportivo
Rua Dr. Mario Totta, 648 / sala 210
Fone: +55 51 3269 2667