Conheça a nova plataforma do UFC no Metaverso

Data:

A Meta anunciou esta semana que está se unindo ao Ultimate Fighting Championship (UFC), uma das maiores promoções profissionais de artes marciais mistas (MMA), em uma experiência original no metaverso social VR da Meta, Horizon Worlds.

Neste projeto os clientes poderão assistir a partidas envolventes de 180 graus em resolução 4K ao lado de outros entusiastas do MMA. Entre as partidas, você pode discutir com outros usuários sobre seus lutadores favoritos e desbloquear recompensas exclusivas competindo em uma variedade de minigames individuais e de multijogadores.

“Não há quase nada em todos os esportes que se compare à emoção de um grande evento de MMA”, disse Craig Borsari, diretor de conteúdo e produtor executivo do UFC, em uma postagem oficial no blog Meta. “Estamos sempre procurando maneiras de capturar essa experiência e compartilhá-la com nossos fãs que não podem ir à arena. Foi assim que construímos este esporte ao longo dos anos – proporcionando aos fãs de todo o mundo oportunidades de interagir com nosso conteúdo, seja por meio de participação presencial, transmissões ao vivo ou mídias sociais.”

“E agora, Meta Horizon Worlds está levando o envolvimento dos fãs e a construção da comunidade a outro nível”, acrescentou. “A Meta foi pioneira na tecnologia VR através do Meta Quest 2 que faz você se sentir como se estivesse no convés do octógono, ao lado de nossos cinegrafistas. Ao mesmo tempo, o Mundial oferece um ambiente social envolvente onde os fãs podem ver e conversar uns com os outros em tempo real. Não há nada assim disponível para os fãs de MMA em nenhum outro lugar.”

Lutas do UFC ganharão upgrade histórico com Metaverso

A emoção do MMA não termina aí, porém. Além do Horizon Worlds, as partidas do UFC serão transmitidas ao vivo em 4K 180 graus via Xtadium, um aplicativo esportivo VR que apresenta eventos esportivos ao vivo, sob demanda e pay-per-view. Os assinantes do UFC FIGHT PASS podem acessar cartões UFC PPV adicionais e outros conteúdos originais por meio do aplicativo.

O MMA é um esporte intenso e de ritmo acelerado, onde a ação pode mudar rapidamente e os riscos podem mudar em questão de segundos”, disse Sebastian Amengual, CTO e cofundador da YBVR. “A VR aprimora a experiência de visualização, fornecendo uma visão envolvente e próxima da ação. Uma coisa é assistir a uma luta em uma tela plana, mas está praticamente do lado da jaula, sentir a proximidade dos lutadores e a energia bruta do confronto é uma experiência totalmente diferente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...