Entenda o projeto da Premier League com NFTs

Data:

A Premier League enfim entrou no mercado Web3. A maior liga de futebol do mundo fechou acordo com a Sorare, empresa especializada em colecionáveis digitais, famosa pelo seu Fantasy Game baseado em cartas com o mesmo nome.

Segundo a emissora britânica “Sky News”, o contrato entre PL e Sorare é de quatro anos e o valor do negócio gira em torno de 30 milhões de libras, mais de 180 milhões de reais.

Já parceira oficial da maioria das grandes ligas europeias, como a LaLiga (Espanha), Bundesliga (Alemanha) e Série A (Itália), o projeto de encorporar a Premier League em seu catálogo é um sonho antigo, que vem desde o início do projeto.

Atualmente a Liga Inglesa de Futebol é a mais badalada do mundo, dona de grandes contratações e famosa por apresentar o melhor futebol do mundo.

O acordo demorou pra sair devido a resistência da English Football Association, responsável por gerir o futebol no país, em aceitar esse tipo de investimento na liga, temendo a represália de torcedores leigos no assunto ou que por um acaso encararem a parceria como um incentivo a gastar seu dinheiro de forma inapropriada no site da Sorare.

Em anúncio oficial, a Sorare comemorou a notícia, valorizando muito a entrada da liga no projeto.

“A Premier League é uma competição verdadeiramente global e tem sido o lar de tantos momentos e jogadores icônicos nos últimos 30 anos. Como fãs de futebol, essa parceria é algo com que sonhamos desde que fundamos o negócio”, analisou a marca.

O que fez a Premier League mudar de ideia em relação a Sorare?

Como dito anteriormente, não é de hoje a tentativa de investida da Sorare na Premier League. Desde 2021, as propostas foram muitas, chegando a boatos de ofertas que superam o dobro do que acabou fechando agora. Mas o que teria feito a Premier League mudar de ideia em relação a entrada do mercado Web3 na liga.

Estabelecida como a maior liga de futebol do mundo, a Inglaterra conta também com a maior quantidade de patrocinadores milionários e projetos de investimento dos mais variados tipos, que trazem o retorno de sucesso esperado. E apesar da resistência e jogo duro com o mercado de NFTs, a Premier League se viu sem escolha quando, por conta própria, a maioria dos gigantes da liga passaram a por conta própria trazer o mercado de NFTs e Criptomoedas para si.

Os maiores exemplos são Arsenal e Manchester City, que tem dois dos mais badalados Fan Tokens do mercado.

Além disso, a Premier League viu a concorrência, já que ligas como a alemã e italiana hoje são consideradas exemplos de sucesso junto a Sorare, com cards e parcerias valiosíssimas, que rendem ações milionárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...