Flamengo deve ser o próximo clube licenciado em projeto de NFTs; Entenda

Data:

A desenvolvedora de jogos de fantasia Sorare está prestes a lançar colecionáveis em formato de token não fungível (NFT) com marcas e jogadores do Flamengo, que poderão ser usados no jogo de fantasia Sorare SO5 Fantasy e também poderão ser trocados entre usuários.

A informação foi revelada pelo próprio Flamengo em carta do dia 11 de julho, divulgada pela Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (27). O documento é a resposta do Flamengo Sailing Club a uma solicitação da CPI das Pirâmides Financeiras, ou CPI das Criptomoedas, instituída no dia 13 de junho.

A colaboração com Sorare é o mais recente de três contratos que a equipe assinou com empresas relacionadas ao mercado de criptomoedas. Segundo o Flamengo, o clube não tem ligação com as atividades fim dessas empresas e o contrato abrange apenas o licenciamento da marca, além da “cooperação do Flamengo com as empresas citadas e divulgação de criptomoedas”.

Na carta, o clube carioca destacou o conteúdo da candidatura para novembro de 2023, enquanto a diretoria do comitê destacou a “fraca relação entre o mercado de criptomoedas e as empresas do esporte, principalmente do futebol”. Ele detalha os acordos dos três clubes, com foco no licenciamento da marca e na imagem do jogador por meio de tokens não executáveis (NFTs) e fan tokens. O primeiro acordo relatado pela equipe da Gávea foi com a Socios Services Limited, plataforma de tokens para fãs de esportes, e a Socios.com para lançar o MenGO em sua plataforma em 2021.

Flamengo se apoia em Tokens com vantagens para a torcida

O Flamengo explicou aos parlamentares que as fichas dos torcedores “permitem que os torcedores participem de votações relacionadas às atividades de algumas equipes do Flamengo e profissionais em determinadas modalidades esportivas, e o Mengo” é “classificado” quanto à sua “utilidade” para a corrida. Aquele que promove uma característica específica: a relação entre torcedor e seu time. O Flamengo também assinou acordo com a Futter Desenvolvimento de Jogo Ltda para o desenvolvimento de “cartões virtuais” na plataforma Futster para utilização de “mapas virtuais” em conjunto com os “mapas virtuais”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...