Golpe de Criptomoeda da Copa do Mundo 2022 derrete 70%; Veja o prejuízo

Data:

A pouco menos de 100 dias para o início da Copa do Mundo de futebol, um dos eventos mais aguardados de 2022, a criptomoeda que se dizia ser a cripto da Copa derreteu incríveis 70%.

A $FIFA, como foi nomeada a criptomoeda, surgiu após um post de uma conta no twitter que dizia estar com uma parceria exclusiva com a entidade responsável pela organização da Copa do Mundo, a FIFA. Chegando a acumular mais de 10 mil seguidores em pouco tempo, o projeto claramente falso parece ter sido desmascarado oficialmente.

Primeiro, foi feito um anúncio do lançamento da criptomoeda na rede Binance Smart Chain, uma das mais organizadas e bem sucedidas do ramo. Na ocasião, mais de mil pessoas negociaram o token, que dias depois viria a derreter quase que totalmente.

O derretimento de tal Criptomoeda no entanto não aconteceu ocasionalmente, isso porque, a Peckshield, uma das maiores redes de proteção a fraudes no mundo dos criptoativos, emitiu em nota um comunicado que colocava em cheque a fraude.

Após a descoberta, a equipe de segurança pediu para que os investidores que colocaram dinheiro no projeto, estejam mais atentos a distribuições de tokens que não parecem 100% confiáveis e regulamentadas, ainda mais quando envolve uma entidade tão grande como a FIFA.

Criptomoedas na Copa do Mundo 2022

Do que se pode ter certeza quanto a Criptomoedas e Ativos Digitais oficialmente na Copa do Mundo de 2022 no Catar, se trata da parceria inédita da Crypto.com com o torneio, se tornando a primeira empresa de Cripto a patrocinar uma Copa do Mundo.

A exchange que já é presença forte nos esportes, inclusive fechando a compra do naming rigths da arena do Lakers, uma das maiores franquias esportivas do Mundo, a Crypto vai atuar no marketing e em ações envolvendo web3 durante toda a Copa. Desde ativações em loco envolvendo Metaverso, até promoções quanto a produção e distribuição de NFTs e Criptomoedas temáticas.

Além da Crypto.com, outro nome do ramo de exchanges a estar presente na Copa do Mundo do Catar será a ALGO (Algorand). Essa criptomoeda fará com que a FIFA possa emitir tokens para seus patrocinadores tanto da Copa do Mundo no Catar em 2022, quanto para a Copa do Mundo Feminina, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia em 2023.

Essa sim foi anunciada com total apoio da FIFA, inclusive com declaração oficial da parceria, divulgada pela entidade máxima do esporte.

“Temos o prazer de anunciar esta parceria com a Algorand. A colaboração é uma indicação clara do compromisso da FIFA em buscar continuamente canais inovadores para o crescimento sustentável da receita para reinvestimento adicional no futebol, garantindo transparência para nossos acionistas e fãs de futebol em todo o mundo, um elemento-chave de nossa visão de tornar o futebol verdadeiramente global. Estou ansioso para uma longa e frutífera parceria com a Algorand”, publicou a FIFA.

A FIFA alerta ainda que qualquer movimento de investimento a ser feito em uma suposta produção da entidade, deve ser analisado antes o site, onde está todas as informações quanto a parceiros e projetos presentes no torneio entre seleções mais importante do planeta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...