Grêmio eliminado da Libertadores da América

Data:

O Grêmio está fora da Libertadores da América 2018. Depois de estar na frente do placar até os 35 minutos do segundo tempo, o River Plate virou o jogo e venceu por 2 a 1. Os argentinos aguardam o adversário na grande final, que sai nesta quarta-feira (31) do confronto Palmeiras x Boca Juniors.

Mais uma vez sem Luan e Éverton – que estava no banco -, além de Kannemann, suspenso, Renato Portaluppi mandou a campo o mesmo time que da partida de ida, com a entrada de Paulo Miranda na defesa. Estava claro que seria um duelo duro para o Tricolor.

Os desfalques fizeram com o que o Grêmio adotasse uma estratégia diferente da qual está acostumado, especialmente na Arena, ou seja, ter a posse de bola. Em determinados momentos, o River Plate chegou a marca de 70% de controle. Mas o Tricolor resistiu e a esperança aumentou aos 34 minutos do primeiro tempo com o gol de Leonardo Gomes, que acertou um chute de fora da área sem chance para Armani.

No segundo tempo, os comandados de Renato voltaram melhor para o jogo. Éverton ingressou aos 8 minutos. Nos seus pés, aos 21 minutos, o lance que poderia ter mudado a história da semifinal. Depois de um passe de Cícero, o Cebolinha arrancou em direção ao gol e de frente para Armani finalizou em cima do argentino, que defendeu com a perna.

Quatro minutos mais tarde, o zagueiro Paulo Miranda, um dos melhores em campo, precisou ser substituído. Bressan entrou e logo no primeiro lance tomou um cartão amarelo. Assim como o Grêmio marcou na bola parada em Buenos Aires, o River Plate chegou ao empate também pelo alto. Aos 36 minutos com Borré. O replay da televisão mostrou que a conclusão foi feita com o braço, porém, o árbitro em campo nem o de vídeo revisaram a jogada.

A igualidade ainda levava o Grêmio para a decisão da Libertadores da América. Pouco tempo depois de sofrer o primeiro gol, mais um golpe contra o Tricolor. O juiz marcou toque de mão de Bressan dentro da área, depois de olhar no VAR. Pity converteu. Atrás no placar, depois de 15 minutos de acréscimo e com um a menos, apenas na bola parada veio a esperança do empate. Alisson, no entanto, cobrou mal para fácil da defesa do goleiro Armani.

A eliminação diante de 53 mil torcedores sem dúvida foi um duro golpe para todos os gremistas, que nutriram a real expectativa de se tornar o primeiro clube brasileiro com quatro títulos continentais. Mas a vida segue. E já no sábado, o time volta a campo para enfrentar o Atlético-MG, fora casa, pelo Campeonato Brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...