Hall Of Fame; Coleção de NFTs destaca história da Stock Car no Brasil

Data:

Uma das categorias automobilísticas mais tradicionais do mundo, a Stock Car é mais um esporte a se adentrar no universo de ativos digitais na web3. Em parceria com a consultoria de projetos NFT e Criptomoedas, TresPontoZero, a Stock Car lançou a primeira coleção de NFTs exclusivas inspiradas em sua história, com o nome de “Hall of Fame”.

O projeto faz uma homenagem aos momentos mais icônicos, pilotos e os carros que fizeram história no evento automobilístico.

Toda as obras da iniciativa passaram pelas mãos de um brasileiro, já que o design dos ativos foram assinados pelo artista Arerê Novaes, designer gráfico focado em artes de carros super realistas e que já trabalhou antes com desenhos e pinturas da corrida.

Em anúncio oficial, Fernando Julianelli, o CEO da Vicar, empresa que administra a Stock Car, comemorou a entrada do evento no mercado de NFTs da web3.

“Entrar no universo da Web 3.0 de forma consistente é um pilar estratégico, pois nos permite agregar ainda mais valor na experiência e engajamento com o público de maneiras sem precedentes. Esta é a primeira de diversas iniciativas no segmento, com o objetivo de oferecer produtos e serviços memoráveis para uma nova comunidade digital de fãs da Stock Car”, avaliou Fernando.

Podendo ser encontrados na rede oficial do projeto da Stock Car, os NFTs serão distribuídos através de drops separados em levas. A primeira será de cerca de 350 ativos, com cada um custando inicialmente 550 reais.

Já o segundo drop será de 100 ativos, esses mais valiosos e custando na casa dos 3.600 reais cada. Esse NFT além de um valor extra, também dá benefícios extras, como uma credencial para os Boxes de todas as corridas da temporada 2022, além de 200 reais para serem gastos da forma que quiser na loja oficial da Stock Car.

A compra de qualquer um dos drops de NFTs do “Hall of Fame” poderão ser feitas com forma de pagamento como pix ou o cripto ativo oficial da SC, o $MATIC.

NFTs da Stock Car dão grandes benefícios

Assim como a grande maioria dos novos projetos esportivos que envolvem NFT, o “Hall of Fame” traz benefícios para usuários que comprarem os ativos, dentro de categorias que darão aos compradores acesso a diversas experiências exclusivas na Stock Car. Dentre essas vantagens e benefícios estão as oportunidades de entrar dentro dos boxes das escuderias, encontros com os principais pilotos da categoria, além de ingressos para as corridas.

Além desses privilégios diretos com as corridas, a compra dos ativos digitais oferecem ao comprador um pôster da competição e instantâneamente dois ingressos na arquibancada para assistir a uma corrida da preferência do usuário.

Também em anúncio do parceria oficial para a produção de NFTs, Paulo Martinez, cofundador da TresPontoZero falou em proporcionar experiências fantásticas para os fãs da categoria.

“É uma indústria totalmente nova, que certamente será parte importante do futuro da economia e das relações. Os NFTs vão muito além da especulação financeira, e temos certeza de que iniciativas como esta vão acelerar o crescimento da Stock Car na Web 3.0 e proporcionar experiências inesquecíveis”, afirmou o cartola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...