Liga de Baseball Americana pretende voltar suas atenções aos NFTs; Entenda

Data:

Uma das grandes startups do mundo web 3.0, a Candy Digital é parceira NFT da MLB (Major League Baseball), tendo assinado seu primeiro contrato juntos em 2021, e seu recente ponto de vendas rumo a esse aumento. A empresa disse que nas últimas cinco semanas esgotou todas as suas cinco coleções.

Embora o mercado de criptomoedas ainda esteja se recuperando da falência da FTX e das dificuldades de outras bolsas, os artigos digitais colecionáveis, ou, Tokens Não Fungíveis (NFTs) podem estar em alta. A plataforma de notícias e estudo Cripto ‘Decrypt’, afirmou em uma publicação que os NFTs aumentaram para 6 bilhões de dólares em transações no primeiro semestre de 2023, um aumento surpreendente de 117% em relação ao fim do ano passado e o maior desde a queda da bolsa Terra em maio de 2022.

Em março, a Decrypt também informou que o mercado chegou a 1,95 bilhões de transações, apenas uma queda de 4% em relação ao aumento de fevereiro.

A ideia da Candy Digital e da MLB de voltar para o mercado com uma ofensiva ainda maior, no entanto, se dá pelo boom repentino que peças da coleção deram durante os meses de junho e julho, chegando a arrecadar mais de 300 milhões de dólares.

Candy Digital no mercado de NFTs

Além da MLB, a Candy Digital está presentes em outros dois grandes eventos esportivos com fãs espalhados ao redor do mundo, sendo eles a Nascar e o WWE.

Em 2018, a MLB lançou MLB Champions, um dos primeiros jogos NFT para celular do desenvolvedor de blockchain Lucid Sight (que também emite tokens NFT para os Dodgers). Em Champions, você jogava com pequenos personagens estilo bobblehead, vinculados a carteiras de terceiros como OpenSea e MetaMask. Ela fechou em 2020, enquanto lutava para ganhar força no mercado casual (um dos mais desafiadores de todos os jogos). Um aprendizado que Gersh tirou disso foi que as pessoas não queriam lidar com carteiras para suas NFTs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...