Liga de Hóquei americana fecha parceria histórica com Marketplace de NFTs

Data:

A dois 2 meses do início da temporada 22/23 da NHL, principal torneio de Hóquei do mundo, a federação esportiva conseguiu a primeira parceria da liga com uma empresa da web3. A National Hockey League irá atuar ao lado do marketplace de NFTs, NFT Marketplace Sweet.

A coleção que contará também com o acordo com os principais atletas da liga terá sua estreia logo no início da próxima temporada, que começa a partir de outubro.

Rumores na mídia americana especulam que o conteúdo dos tokens não fungiveis (NFT) da NHL trarão momentos históricos, jogadas de estrelas da história do campeonato, além de lances da temporada que está sendo disputada, em formato de ativos digitais.

Assim como vem acontecendo em todo mercado de NFTs que está abraçando o esporte, a tendência é de que os NFTs de hóquei darão aos compradores benefícios e experiências únicas, que todo fã da NHL desejaria ter e ainda com um ativo digital que pode se tornar valioso em mãos.

Os NFTs devem seguir o padrão de imagens, vídeos ou gifs dos ditos momentos da liga, no entanto já está confirmado que haverá ofertas especiais, de NFTs dinâmicos, que mudarão de acordo com estáticas e a fase do time respectivo na liga.

Ambiente do Metaverso também estará presente

Além da primeira experiência da NHL nesse mundo das NFTs, a liga de Hóquei já entrará de cabeça no projeto trazendo também um espaço em realidade virtual em uma espécie de Metaverso.

A parceria com a Marketplace Sweet permitirá a presença do usuário em um mercado que traz a experiência de coleção de NFTs e pacotes especiais da NHL, que serão expostos como se estivessem em uma galeria de arte própria do comprador, permitindo a exposição de modo 3D para possíveis compradores ou apenas admiradores.

Os NFTs nos esportes Norte-Americanos

Apesar da principal liga de Hóquei do mundo estar se introduzindo agora nesse meio de ativos digitais, os esportes americanos no geral já a algum tempo estão envolvidos com a prática.

Desde o futebol, ou “soccer”, como chamam, até o futebol americano, ou apenas, “Football”.

No entanto, existe um desses esportes no qual o ambiente de NFTs, Criptomoedas e Metaverso faz um grande sucesso, o Basquete.

A NBA está entre as principais companhias do mundo a receber dinheiro de projetos da web3. Seja de patrocínios em arenas, em camisas de time ou com acordos com os próprios jogadores,a Web3 chegou para ficar por lá.

Prova disso é de que a coleção de NFTs/Fantasy Game mais valorizada e reconhecida do mundo, leva o esporte da bola laranja consigo.

O NBA Top Shot movimenta milhões de dólares por mês e conta com o apoio e patrocínio de diversos atletas do esporte, que cedem suas imagens aos cards que representam os tokens não fungíveis.

A expectativa da NHL deve ser próxima de algo do tipo, já que vê seus “vizinhos” fazendo sucesso enquanto se preparava para seu próprio projeto, que enfim sairá do papel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Produtora de NFTs se torna mais nova parceira de gigante da NFL

Gigante na produção de NFTs e ativações no mercado...

Golpe de Criptomoeda da Copa do Mundo 2022 derrete 70%; Veja o prejuízo

A pouco menos de 100 dias para o início...

Uniforme de Equipe de Rugby ganha patrocínio de Jogo NFT

Nos dias de hoje, é mais do que comum...

Esportes já receberam bolada em investimentos da Web3; Veja o valor bilionário

Já a mais de dois anos, os ativos digitais...