Mais um clube inglês passa a vender ingressos em Bitcoin; Descubra qual

Data:

País que é casa da maioria dos times mais ricos e tradicionais do mundo do futebol, a Inglaterra começa agora a se introduzir no mercado de ativos digitais. Começando com os Fan Tokens e agora passando por uma transição para o licenciamento de produção de NFTs, a terra da rainha atualmente passa também por outro processo tecnológico importante no esporte, a possibilidade de assistir aos jogos no estádio via bitcoin.

O Oxford City F.C, time que irá disputar na temporada 22/23 a sexta divisão inglesa, é a prova de que a tokenização do futebol já está mais do que consolidada.

Além de se tornar o primeiro time da Liga Nacional (6° divisão) a permitir que os torcedores façam pagamentos para entrar nos jogos, usando bitcoin, o clube da cidade famosa por sua universidade, é apenas o sexto em todo o país a se adaptar a essa nova cultura, se juntando a gigantes como Arsenal e Aston Villa.

A iniciativa aconteceu graças a uma colaboração do Oxford FC com a empresa focada em soluções para ativos digitais, Coin Corner, que permitiu que os torcedores do acanhado time inglês a se reunir no estádio RAW Charging Stadium, por meio de Bitcoins, possibilitando também a compra de podem de alimento e bebidas dentro do estádio, com a criptomoeda em vez de dinheiro ou cartões de crédito/débito.

Oxford FC contará com ação especial de patrocinadora Cripto

Além de liderar o projeto do Oxford FC com as bitcoins, a CoinCorner já a algum tempo é a patrocinadora master da camisa do clube.

Com essa parceria já bem sucedida e de uma relação muito boa, surgiu mais uma novidade para os fãs, que facilitará a vida daqueles que desejam gastar suas Criptos.

A CoinCorner criou um cartão de crédito Bitcoin, ou seja, que usa seu saldo bitcoin para realizar compras. Chamado de “The Bolt Card” para, a tecnologia blockchain já pode ser adquirida pelos torcedores, e fará sua estreia junto da equipe neste sábado (6), quando pela primeira rodada da National League South, o Oxford FC joga contra o Eastbourne Borough F.C.

Além das ações inovadoras de forma de pagamento e estreia do cartão, os representantes da CoinCorner estarão presentes no estádio, acompanhando o jogo e estando à disposição para todos, fornecendo tutoriais e dicas de como investir, ou, se introduzir no mercado de bitcoin, uma atitude que foi vista pela mídia britânica como algo incrível, revolucionário e inspirador, que devia começar a ser pensado em maior escala e em times de maior relevância nacional.

Com os patrocínios e inovação, passo a passo o Oxford FC conta com o objetivo de atingir a 4° divisão da Inglaterra, com um projeto ambicioso de deixar as divisões que se encontram, que a partir da 5° são tratadas como semi amadoras na Inglaterra, separadas inclusive por regiões e condados do país.

O sucesso da empresa parceira, CoinCorner, é fundamental para o sucesso do time, já que a expectativa é a injeção de dinheiro para maiores investimentos em infraestrutura do time para os próximos anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Produtora de NFTs se torna mais nova parceira de gigante da NFL

Gigante na produção de NFTs e ativações no mercado...

Golpe de Criptomoeda da Copa do Mundo 2022 derrete 70%; Veja o prejuízo

A pouco menos de 100 dias para o início...

Uniforme de Equipe de Rugby ganha patrocínio de Jogo NFT

Nos dias de hoje, é mais do que comum...

Esportes já receberam bolada em investimentos da Web3; Veja o valor bilionário

Já a mais de dois anos, os ativos digitais...