Marca esportiva emblemática no Brasil lança seus próprios NFTs

Data:

Emblemática no Brasil não só pelos artigos Esportivos, mas também os de moda, a gigante esportiva japonesa Mizuno lançou sua primeira linha de tokens não fungíveis (NFTs), tornando-se a mais recente “titã” de roupas do segmento a entrar no campo no assunto.

Em comunicado à imprensa da Mizuno, a empresa explicou que lançou três conjuntos de tokens, sendo um para cada um dos esportes em que é especialista.

Os NFTs foram todos lançados na plataforma OpenSea, o maior Marketplace de NFTs do mundo, onde serão vendidos em leilão na rede Ethereum.

A empresa é uma das maiores fabricantes mundiais de kimono de judô, e fornece roupas esportivas competitivas para equipes nacionais de judô no Japão, Estados Unidos, França e claro, o Brasil

A empresa explicou que contratou um artista digital chamado Ryokke Draw para criar obras de arte com representações de vários praticantes de judô campeões japoneses. Isso inclui os campeões masculinos Naohisa Takafuji e Hifumi Abe e a medalhista de ouro de 78kg na mais recente Olimpíadas de Tóquio, Naori Hamada.

Ryokke Draw tem credibilidade no mercado, o que eleva ainda mais o hype sobre as peças, já que já trabalhou com empresas como a ESPN em arte digital relacionada a artes marciais mistas (MMA).

Fora do mundo das artes marciais, a Mizuno é conhecida principalmente como fabricante de calçados para corrida e futebol, tendo no Brasil nomes como Rogério Ceni representando a marca.

A empresa também é uma das principais patrocinadoras da Maratona de Osaka, uma corrida do World Athletics Gold Label, um dos eventos esportivos mais importantes do Japão.

Os NFTs com tema de corrida da empresa compreendem sete tênis de corrida exclusivos Mizuno Wave Rebellion Pro, comemorativos da Maratona de Osaka, sendo um em cada cor do arco-íris. A novidade fica no fato de que cada NFT pode ser trocado por “sapatos reais com o mesmo design”, que seriam os “únicos” de seu tipo “no mundo”.

A empresa também lançou três chuteiras de futebol NFT resgatáveis ​​em sua linha Mizuno Alpha.

Data de lançamento dos NFTs da Mizuno

Mizuno afirmou que os itens serão leiloados no OpenSea, com lances fechando à meia-noite, no horário padrão do Japão, em 31 de março. Os lances serão abertos em 0,5 ETH (Ethereum) para os itens em execução e 0,3 ETH para a arte do judô e traje de futebol .

O projeto da Mizuno já ganhou impulso inclusive do governo japonês, que destacou os NFTs como um motor de crescimento, e tentou facilitar o crescimento do setor lançando uma força-tarefa dedicada em nível ministerial.

O governo também procurou promover negócios relacionados a NFT distribuindo prêmios NFT a órgãos governamentais locais, o que prova ainda mais a força do projeto da Mizuno a um a se ficar de olho no mercado, acima até de nomes como Adidas e Nike, que vem lançado também seus projetos, no entanto, nichados em sua maioria a tênis e moda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...