Marca ligada a Neymar lança tênis em NFT

Data:

Distribuidora de material esportiva parceira oficial de Neymar, a Puma é mais uma gigante da indústria a se introduzir cada vez mais no universo dos tokens não fungíveis (NFTs).

Após algumas especulações e participações indiretas em projetos web3, a marca alemã anunciou sua primeira experiência no setor tecnológico, com a chegada no metaverso e o lançamento de tênis em NFT.

Com o nome de “Black Station”, a iniciativa apresenta NFTs exclusivos da Puma, que vão de produtos oficiais até tênis em ambiente digital, que poderão se tornar físicos a partir de eventos esgatáveis ​​de edição limitada.

Toda essa iniciativa faz parte da ação da patrocinadora de Neymar no seu “show”, “FutureGrade”, que vai ocorrer na semana da New York Fashion Week.

Em anúncio oficial, a Puma introduziu como será essa experiência tecnológica no Metaverso.

“Como uma tela 3D em branco e em constante evolução, o Black Station vai se tornar um destino dinâmico para visitar. O espaço vai conectar os consumidores com várias ativações da web 3.0 que vão surgir ao longo do próximo ano e além”, revelou a empresa.

Como irá funcionar a ativação da Puma no ambiente do Metaverso

Ainda segundo anúncios feitos pela Puma, a experiência no Metaverso da marca se iniciará com os visitantes entrando em um lobby digital hiper-realista, onde encontrarão três espécies de portais, dos quais os dois primeiros, estão acessíveis desde o dia 7 de setembro, e neles, é revelado os tênis Nitro NFRNO e Nitro Fastroid exclusivos e inéditos da parceria da Puma com o seu próprio ambiente Meta.

Ambos os tênis funcionam também como NFTs Nitropass, criadas recentemente para o evento da marca que veste e calça Neymar.

Já no terceiro portal, o mesmo vai funcionar como uma porta de entrada para o desfile digital do metaverso do New York Fashion Week.

Ainda nesse espaço no Metaverso, os visitantes já podem ser imersos em uma verdadeira aventura interativa, da qual analisam e podem ver de perto a adaptação digital do modelo dos novos tênis, além da possibilidade de interagir com outras peças da coleção da Puma.

“Isso marca um território inexplorado para a marca no espaço web 3.0, estabelecendo o seu primeiro NFT de propriedade da PUMA que vincula o design digital a produtos físicos da vida real para os consumidores”, afirma a Puma em anúncio.

Ainda de acordo com a Puma, quem já adquiriu um dos Nitropass pode receber “gratuitamente” dois NFTs da marca, sendo um deles vinculado diretamente a produtos físicos. Quanto ao segundo, desbloqueia uma experiência personalizada vinculada ao tênis obtido pelo usuário em questão.

Em entrevista a mídia americana, o diretor criativo e chefe de inovação da Puma, Heiko Desens, exaltou a criação e design dos produtos, tanto de forma digital como física.

“O que é tão impressionante quanto os designs reais é o fato de que fomos realmente capazes de trabalhar com o desenvolvimento para dar vida a esses designs impressionantes”, avaliou Heiko.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...