MLS se torna a mais nova parceira de Fantasy Game de Futebol e NFTs

Data:

A principal liga de futebol norte-americana, a MLS se tornou mais uma grande competição do esporte a fechar um acordo com a Sorare, empresa de Fantasy Game com NFTs.

Assim como já acontece com grandes outras ligas que são completamente licenciadas na Sorare, como a da Bélgica e a de Portugal, na MLS não será diferente. Todos os times e jogadores estarão disponíveis nos formatos de cards do jogo que são os próprios tokens não fungiveis (NFT).

Em entrevista no anúncio feito em março por ambas as partes, o diretor de operações da Sorare Ryan Spoon, se disse empolgado por enfim chegar ao mercado americano e em uma liga em ascensão como a MLS.

“Estamos empolgados em receber a Major League Soccer como nosso mais recente parceiro. Nossa comunidade global de fãs de esportes está ansiosa para começar a colecionar e jogar com seus times e jogadores favoritos da liga. De colecionadores a compradores de NFT pela primeira vez, nosso modelo NFT x fantasy envolve os fãs de maneira única com o esporte que eles amam de uma maneira que vai além de apenas assistir e faz com que eles se sintam verdadeiramente conectados a cada time, jogador e jogo”, avaliou Spoon.

O portfólio da Sorare com grandes acordos

Agora com a parceria selada com a MLS, a liga norte-americana se junta a LaLiga, Bundesliga e 200 clubes no total em um acordo de exclusividade e uso das imagens tanto quanto do time quanto de seus jogadores.

No entanto, a Sorare não para nos times, negócios fechados com jogadores em específicos permitem o negócio de cartas especiais exclusivas que no geral são mais valiosas. Nomes recentes como Mbappe e Messi são apenas uns dos parceiros da plataforma, que também se apoia em ídolos da história do esporte como Ronaldo Fenômeno e Maradona.

Com times como o Liverpool, PSG e Bayern de Munique agora ao seu lado, o vice-presidente sênior da MLS Chris Scholler falou sobre a honra de estar junto da Sorare nesse projeto de cripto ativos e Web3.

“Estamos empolgados em continuar nossa abordagem progressiva para trazer NFTs para a MLS com a Sorare, líder do setor. Utilizando a tecnologia mais recente para fornecer aos fãs a oportunidade de adicionar jogadores da MLS e futuras estrelas às suas coleções pessoais e dar a eles um jogo de fantasy de futebol interativo e gratuito, o Sorare tornou-se a escolha óbvia”, declarou Chris.

No Brasil, como não podia ser diferente, a Sorare mantém acordos com Corinthians e Atlético Mineiro, tendo planos para expandir e conseguir a licença de todas as equipes do Brasileirão.

Por enquanto, o país lucra com cartas raras de Hulk, William e Paulinho, nomes conhecidos na Europa que é onde está mais concentrada as vendas, trocas e negócios da Sorare.

Com um valor de mercado de quase 5 bilhões e uma arrecadação mensal que passa da casa dos centenas de milhões, a Sorare se vê como o futuro dos ativos NFTs através de “games”.

Um dos fatores mais atrativos da plataforma no entanto, também consiste na possibilidade da gratuidade para jogar, exigindo claro, que para a obtenção de mais lucros, seja feito a inserção de dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...