NFTs no Esporte; Empresa promete novidade que vai impactar o mercado

Data:

A Sorare, plataforma de Fantasy Sports baseada em blockchain, anunciou que permitirá que os jogadores façam transações de seus NFTs sem necessariamente ter de usar criptomoedas, a partir do início de agosto.

Em 2021, a empresa conseguiu uma rodada de financiamento de 680 milhões de dólares, mais de 3 bilhões de reais, liderada pelo Softbank. Desde então, ampliou sua base principal de usuários de futebol para incluir nomes como Premier League, LaLiga, Bundesliga, Serie A e MLS. Além disso, expandiu-se nos EUA para oferecer suporte à negociação de cartões NFT oficiais com base em jogadores da MLB e da NBA.

A startup web3 conseguiu alcançar seus 5 milhões de usuários registrados apelando para uma estratégia de ampla base de usuários, ou seja, contatando os melhores e mais atrativos campeonatos esportivos do mundo, fazendo acordos milionários para que os mesmos façam parte do seu portfólio no Fantasy Game. Isso tudo com uma interação entre plataforma e usuário relativamente simples em comparação com outras empresas do gênero.

A prova disso aparece mais do que nunca justamente agora, com os usuários “comuns” não precisando se preocupar em criar uma carteira criptográfica para começar a jogar o game de esportes no universo Web3 mais popular do mercado.

Como comprar as NFTs da Sorare

A Sorare lançou uma parceria com a Mangopay para a distribuição desse projeto, lançando sua carteira de dinheiro, permitindo que os usuários joguem conectando sua conta bancária ou cartões de crédito para comprar e vender cartões colecionáveis, evitando a criptografia. Ele já suportava esses métodos, mas a moeda fiduciária, como dólares e euros, foi convertida em um equivalente criptográfico para fazer compras.

No final de 2020, a Sorare fez parceria com a startup de criptografia Ramp, uma de suas tentativas anteriores de resolver o problema de usabilidade da criptografia. Isso integrou a carteira criptográfica ao aplicativo Sorare para que os usuários não precisassem descobrir como criar uma carteira.

A essa altura, Sorare já havia concluído que 80 a 90% dos novos jogadores não se importavam com criptomoedas. Com a aura atual em torno do setor, existe o risco de que o ângulo da cripto seja a partir de agora, mais do que nunca, ignorado.

Em termos de número de transações NFT, Sorare ocupa o segundo lugar geral, com 341 mil durante o último mês, de acordo com o CryptoSlam

Um concorrente direto é a DraftKings, líder de mercado em Fantasy Sports nos Estados Unidos. Fora dos NFTs, é o parceiro oficial diário de fantasy e apostas esportivas da NFL, NBA, MLB, NHL, PGATOUR e UFC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...