Nike lança mais uma coleção de NFTs histórica; Confira os itens

Data:

Quase um ano depois da estreia da plataforma Swoosh, a gigante dos artigos esportivos e de moda, Nike, enfim iniciou o processo do seu primeiro drop de Tokens não Fungíveis (NFT), para seu novo app/site.

A coleção da vez se trata da OF1 (Ou Force 1), que faz referência a um dos tênis mais famosos da marca, o Air Force 1, que logo completará 40 anos de existência. A princípio, os NFTs seguirão a linha já aplicada recentemente em outro drop de artigos digitais da marca, na qual consiste em tênis virtuais distribuídos na rede Polygon.

Itens da coleção NFT da Nike

Por enquanto, serão dois tipos de NFTs disponíveis como parte do lançamento. Sendo eles caixas de tênis Classic Remix, que contêm os modelos Air Force 1 lançados entre 1982 e 2006, e as caixas “New Wave”, que apresentam os pares projetados de 2007 em diante, que é como conhecemos hoje.

Alem disso, a coleção terá um número não revelado de originais Air Forces personalizados de forma nostálgica, em referência aos primeiros protótipos do tênis, que estarão espalhados entre as caixas Classic Remix. Na mesma medida, a Nike planeja misturar Air Forces personalizados, expressivos com um toque mais “futurista”, nas caixas New Wave.

Todas as caixas de tênis virtuais custarão cerca de 20 dólares, ou seja, algo na casa dos 100 reais de acordo com a cotação atual.

Uma das críticas dos fãs e colecionadores da marca, além de investidores em artigos digitais, está no fato de que a marca não aceitará como forma de pagamento Criptomoedas, algo quase que intrinsecamente ligado as NFTs.

De acordo com números oficiais da Nike, já existem mais de 300 mil membros no “clube” da Swoosh. Sendo que qualquer pessoa pode se cadastrar e entrar para a plataforma, totalmente de graça.

Um dos fatores mais atrativos dentro do clube Swoosh foi divulgado em fevereiro, quando a Nike anunciou que quatro projetos de calçados virtuais foram imaginados por membros da Swoosh, sendo selecionados para figurar no drop OF1. Desde então, os designers da Nike vem trabalhando junto com esses membros da comunidade para dar vida aos designs na blockchain. Estes desenhos criados por fãs também serão distribuídos aleatoriamente entre os dois tipos de caixas do drop das NFTs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...