O Metaverso de Adriano Imperador; Conheça o projeto ambicioso

Data:

Aposentado precocemente a quase uma década, um dos mais emblemáticos jogadores de futebol do Brasil, Adriano “Imperador” é mais um astro dos esportes brasileiros a entrar na onda do Metaverso.

Após nomes como Ronaldo, Roberto Carlos e Zico se aventurarem nesse sistema, Adriano anunciou o lançamento do “Didicoverso”, em alusão ao seu apelido carinhoso de Didico, onde em um ambiente de realidade virtual, será feito eventos e principalmente vai sorteios que vão de jogos até itens colecionáveis para os fãs do atleta.

A iniciativa faz parte de uma parceria com a startup brasileira do ramo, DUX, que também é uma das maiores do segmento na América Latina.

Em anúncio oficial do Didicoverso, a empresa DUX afirmou que o projeto contará com “experiências imersivas e únicas” desenvolvidas especialmente para atrair a atual comunidade de seguidores e fãs do jogador.

Adriano se aposentou oficialmente em 2016 após idas e vindas no futebol, causadas pela depressão de ter perdido seu pai no momento mais importante da sua carreira.

Adriano “Imperador” ganhou esse apelido justamente após ficar conhecido por suas grandes atuações em italianos como o Inter de Milão e Roma, onde dominou o futebol da terra da bota.

No Brasil, Didico ainda teve trajetórias vitoriosas por Flamengo, Corinthians e uma pequena passagem pelo São Paulo, além de claro, a Seleção Brasileira, onde foi campeão da Copa América.

Objetivo do projeto Metaverso de Adriano

Em anúncio de apresentação, a DUX refere-se ao Metaverso como um esforço dos jogadores que estão entrando nesse mundo, principalmente Adriano, em “reter antigos admiradores e atrair a Geração Z”. A divulgação do programa incluirá o sorteio de uma camisa oficial autografada pelo imperador, além de outras ações de divulgação nas redes sociais do atleta, que conta com mais de 10 milhões de seguidores.

Em entrevista ao portal de notícias “Exame”, Renata Battaglia, empresária de Adriano, afirmou que essa ação de fato será muito importante para o ex-jogador estreitar laços com seus fãs.

“É muito importante para o Adriano, porque vai intensificar ainda mais a conexão com os fãs. É uma forma especial e inovadora de se aproximar deles, principalmente dos mais jovens, que estão conhecendo a história do futebol agora”, afirmou a empresária.

A DUX é uma startup especializada na criação de metaversos, e lançou uma plataforma que permite o desenvolvimento de ambientes de realidade virtual, incluindo NFTs, tokenização de comunidade e recompensas de usuários para interações específicas. Por exemplo, participar de jogos e questionários no “Didicoverso” trará recompensas aos usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...