VAI ESQUENTAR

Data:

VAI ESQUENTAR

     A sensacional Segundona Gaúcha vai começar a esquentar na próxima semana. Está chegando ao final a primeira fase da competição e 18 dos 26 clubes irão seguir na briga pelo sonho de voltar à Série A. Nesta semana serão definidas as poucas vagas restantes. O Brasil de Pelotas é a maior decepção do campeonato e terá que vencer seus últimos jogos para passar de fase. O Glória, o São Paulo de Rio Grande e o Panambi são os principais destaques da primeira fase, mas Riograndense-SM, Gaúcho de Passo Fundo (que joga em Marau), Bagé, Cruzeiro, Lajeadense e Brasil de Farroupilha também fizeram uma boa primeira fase.

      Agora que o campeonato começa a esquentar, também começam, lamentavelmente, os epsódios de fora de campo. Já tivemos jogadores atirando pedras em torcedores adversários, atletas quebrando o vestiário   dos visitantes em Santa Maria e agressões a árbitros em dois jogos. A FGF tem que acompanhar mais de perto a competição nesta segunda fase, quando apenas oito clubes seguirão em frente. É preciso um acompanhamento mais rigoroso em algumas praças onde os conflitos são tradicionais.

Tags:

4 comentários para “VAI ESQUENTAR”

  1. na lata disse:

    classificam-se seis de cada chave na primeira fase, portanto nao fiacam apenas oito times n segunda fase como afirmado. se quer comentar otimo, é bom dar valor para a segundona, mas informe-se melhor. além disso o ambiente nos estadios é familiar, fui a quatro jogos do meu querido 14 de julho de livramento na mais santa paz. tinha um grande numero de criancas e mulheres no estadio. nao vamos ver fumaça onde nao ha fogo. problemas existem? sim, mas nao vamos hiperdimensiona-los até pra nao espantar o publico dos jogos, pois a renda é fundamental para a sobrevivencia da maioria das equipes. tem muito mais publico em muitos jogos da segunda do que na primeira divisao do futebol gaucho – representada por alguns times sem torcida e tradicao (porto alegre, ulbra/ universidade pra citar apenas dois). na duvida, regulamento da competicao no horrivel site da federaçao: http://www.fgf.com.br (ta no mesmo baixo nivel de qualidade que o site da cbf)

    RC: Se quiseres me criticar não tem problema, eu publico as críticas (sem ofensas) mas vê se lê com mais atenção antes:

    ….”A sensacional Segundona Gaúcha vai começar a esquentar na próxima semana. Está chegando ao final a primeira fase da competição e 18 dos 26 clubes irão seguir na briga pelo sonho de voltar à Série A. Nesta semana serão definidas as poucas vagas restantes…. A FGF tem que acompanhar mais de perto a competição nesta segunda fase, quando apenas oito clubes seguirão em frente…”

    Na segunda fase, os 18 clubes são divididos em três grupos e apenas oito seguem para a terceira fase.

    Em relação aos epsódios, me sinto muito a vontade para comentar pois freqüento jogos da Segundona há muiiiiiiiitos anos como torcedor e (as vezes) como jornalista. Quando vou assistir o meu Cruzeiro fico na arquibancada, longe das cabines ou do gramado. Tenho ido com freqüência aos jogos do Cruzeiro dentro e fora do Estrelão e já vi muita barbaridade, não do público, mas de dirigentes, jogadores, treinadores e árbitros, mas também já vi torcedor visitante ser agredido em alguns lugares. Escrevo porque acompanho e muito a Segundona. Já vi jogos da Segundona em Porto Alegre, Sapucaia do Sul, Alvorada, Gravataí, São Leopoldo, Canoas, Garibaldi, Farroupilha, Estrela, Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul, Pelotas, Rio Grande, Bagé e Rio Pardo. Em relação aos clubes, tu tens razão, na Segundona está a “alma” do Gauchão, representada por 14 de Julho, Bagé, Guarany, São Paulo, Rio Grande, Brasil, Farroupilha, Cruzeiro, Riograndense, Aimoré, Lajeadense…clubes tradicionais, históricos e com torcida. Porém, ter torcida não isenta o clube de ter respeito aos visitantes. Aí em Livramento eu sei que não houve nenhum problema, mas em outros lugares, lamentavelmente, já.

    Aproveito a oportunidadepara saudar o Leão da Fronteira e abraçar os meus amigos Batista Conceição e Juliano Dal Molin, ilustres dirigentes do Leão. Abraços.

  2. na lata disse:

    otimo que vc tenha corrigido o texto (ou nao?) minha intencao nao foi criticar por criticar, só temos de cuidar com generalizaçoes para nao assustar eventuais futuros torcedores. tb acho que devemos cobra publicamente (especialmente vc como formador de opinião que é) eventuais falhas de diretores, clubes enquanto instituiçoese atitudes de jogadores. mas cobrar significa nomear e exigir soluçoes e mudanças de comportamento de certas pessoas. sou de livramento mas moro em rosario do sul (sao 100 km de distancia), vou a estadio de futebol a aproximadamente quarenta anos por motivos passionais, nuca profissionais (o único dinheiro envolvido foio que deixeina bilheteria do clube) , porisso tb nao aceito carteiraço (como a sua expressao muiiiiiiiiiitos anos acima). nao tenho nem nunca terei nenhum envolvimento com diretoria do 14 ou mesmo do meu bravo e grande colorado – no maximo votarei na futura eleicao pra presidente do Inter. Só que as vezes cansa ler post de jornalista pouco informado(nao falo de vc) e sem nocao de pretensos conhecedores de futebol e que no fundo so fazem promover a sua propria vaidade. e o que dizer da nossa FGF? qual o papel da entidade nos “fatos” por vc evocados? onde está a punição aos clubes/dirigentes/jogadores? e o que dizer do seu presidente e do que ouço aqui e ali sobre a desorganização que está o campeonato (remarcaçoes de jogos, mudanças de horarios, cancelamento de partidas, remuneracao dos clubes, falcatrua dos borderos dos jogos, arbritragens sofriveis…etc). acompanho seu blog sempre que posso, vejo um espaço aberto para clubes do interior. pena tb que os proprios clubes nao se ajudem (meu 14 sequer tem um site oficial…como pode isso em pleno 2010?), nao consigam o envolvimento suficiente e necessario de suas comunidades (veja o ultimo exemplo do sao paulo de rio grande, pra citar apenas um). enfim…o que o torcedor pode fazer pra que o futebol renasça no interior do rs? vc ve algum novo começo ou sao os mesmos novos/velhos equivocos de anos anteriores? isso que nem falei de primeira divisao do futebol gaucho…mas isso é outra história.

  3. alex disse:

    E campelo, pq tu ficou bravo ontem na guaiba ?

  4. Jair disse:

    O São Paulo foi a Livramento e aplicou 5X1,ao natural.A torcida da fronteira comportou-se.Ouvi na Nativa c/ comentários do lendário Nico;segundo ele o Mazinho, do S.Paulo,fez um dos gols + lindos que o Velho Artilheiro assistiu.Ele driblou do meio campo até concluir para as redes.

    O Rio Grande e os times de Bajé também na luta pelas vagas para as quartas de final.O Guarani de Camaquã ganhou do G.Bajé.

    Quem sabe, a cidade de Rio Grande c/ o crescimento que alcançará,inevitavelmente,c/ a indústria naval e energia eólica levará os seus times a primeira divisão do Gauchão.

    Espero, que o velho Gaúcho de Passo Fundo dos irmãos Pontes e de Bebeto(que saudades …) saia da situação caótica que a instiutição se encontra.Oxalá também passe de fase.

    Campelo,continua nos abastecendo c/ notícias da segunda divisão.Afinal,lá estão clubes tradicionais.

    Sugestão:faz a seleção dos jogadores do interior no Gauchão.Aqui e na Guaíba c/ a aquiescência do Rech.

Deixe um comentário






Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...