O ORGULHO DE SER AUREO-CERÚLEO

Data:

O ORGULHO DE SER AUREO-CERÚLEO

      A grande campanha do Pelotas é o fato que mais me alegrou neste campeonato Gaúcho. Teremos mais uma vez a final decidida em dois Gre-Nais, mas o interior reagiu neste ano, para o bem do nosso futebol. Quem me acompanha já deve ter notado que não gosto deste monopólio Gre-Nal e que luto (e sonho) para termos outras forças regionais. A dupla Ca-Ju é a que mais tem condições econômicas e a que mais teve organização nas duas últimas décadas, mas a dupla Bra-Pel é a que mais tem força popular. O Novo Hamburgo, bem organizado mas muito próximo da Capital, corre por fora. Para a dupla Bra-Pel sempre faltou mais força econômica e organização. O Campeonato Gaúcho deste ano mostrou cinco bons times, além da dupla: Caxias, Pelotas, Novo Hamburgo, São José e Veranópolis.  

     A grande campanha feita pelo Pelotas me devolve a esperança de ver o futebol pelotense com a força que sempre sonhei no cenário estadual. O Pelotas começa a planejar o futuro e a se organizar. Tem patrimônio, tem um belo estádio, um Parque Esportivo para fazer de centro de treinamento e tem a força da sua torcida. Tem mais patrimônio que o rival Brasil e isto pode fazer a diferença, desde que tenha organização, planejamento e coerência. Parece que o planejamento chegou na Boca do Lobo. Excelente.

    Eu sonho sim em ver o Brasil na Série B e o Pelotas forte brigando por títulos estaduais. A campanha deste ano mostra que é possível. Parabéns a todos da família aureo-cerúlea e em especial para a torcida do Lobão que deu show no Beira-Rio. O orgulho de ser Aureo-Cerúleo está de volta. Parabéns.

Tags: ,

13 comentários para “O ORGULHO DE SER AUREO-CERÚLEO”

  1. joao disse:

    orgulho nada!!!! perderam de virada e o pelotas acharam aqueles gols na sorte pq só tomavam pressão o jogo todo!!! da-lhe inter campeão gaucho!!!

    2×0

    2×3

  2. Airton – xavante disse:

    ah! além de gremista tu torce pro pelotas tambem! é o fim da picada!

    RC: E tu, és Xavante ou Colorado, ou os dois?

  3. jairo disse:

    òtimo comentário Campello,aki em Pelotas a torcida do lobão ta desfilando na ferrari do Sinott,obrigado pela força,da-lhe lobo

  4. Gilson disse:

    Excelente poder ler algo assim de alguém da imprensa. Sou uma voz ativa a muuuito tempo defendendo o futebol do interior (apesar de ser gremista) e querendo ver o Juventude, Caxias, Novo Hamburgo e Brasil-PE na Série B do nacional e outros times como o Ypiranga, Veranópolis, São Luiz, 15 de Novembro de Campo Bom, Passo Fundo, etc, na série C, no mínimo.

    Show de bola! Paulinho do NH é o craque do campeonato, JOGA MUITO!!!!!!

    Gilsão

  5. categorias de base. disse:

    Como anda o campeonato gaúcho de juniores 2010???? O site da federeção não está atualizado…

    RC: Tche. Ontem estava montando a tabela de classificação. Prometo um post amanhã. Abraços.

  6. Giovani disse:

    belo poste, realmente como gaucho gostaria de ver mais os times do Rs bem em torneios nacionais…. quem foi para a serie D afinal? NH e são José? se sim e se mativerem os times tem grandes chances… idem ao Caxias na C….. a surpresa negativa foi o Juventude, caindo pelas beiradas… abs

    RC: O São José e o Pelotas irão disputar a Série D. O Veranópolis tinha a vaga, mas desistiu e o Pelotas entrou em seu lugar.

  7. Jair disse:

    Sou colorado e admiro o xavante,mas reconheço a excepcional campanha do Lobão,q enfrentou adversários no campo deles e ñ se intimidou.

    O Inter fez um bom primeiro tempo ; o Lobo aproveitou as raras oportunidades e fez dois gols.O Inter contou c/ apoio irrestrito da torcida e,Bolivar descontou.C/ as alterações táticas o Inter melhorou.D’Alessandro entrou e jogou o q sabe,aí fica difícil enfrentá-lo. Walter também mostrou q é um tanque,esforçado e sabe jogar.

  8. marcio CXS DO INTER. disse:

    EU SOU COLORADO, E MEU TIME AMASSOU O PELOTAS NOS DOIS TEMPOS DO JOGO, O PLEOTAS SO FEZ OS GOLS EM ERROS DA ZAGA, SENÃO ERA PARA TOMAR UMA GOLEADA TANTAS FORAM AS CHANCES DO INTER, TANTO QUE O GOLEIRO DO LOBO FOI O MELHOR EM CAMPO, COMO EU DISSE FUTEBOL DO INTEIROR NA HORA DE DECISÃO S ECAGA TODO, DALE COLORADO.

  9. Guilherme disse:

    oi Campelo nao fiquei sabendo de nada o que aconteceu com o Reche pois ele tava escalado pra jornada do jogo de domingo no beira rio e hoje ele tambem nao tava nos programas da radio guaiba tu pode me fala se aconteceu alguma coisa?

  10. Alvaro disse:

    Sensacional comentário!

    Parabéns pela imparcialidade e presença de espírito.

    A cidade continua tomada pelas camisas azul e ouro.

    E a chegada pós final! Torcida toda esperando os jogadores.

    Pinturas de gols! Obrigado Lobo pelas alegrias! Atuações dignas de um centenário clube!

    E agora vamos prestigiar a final de um dos melhores campeonatos

    gaúchos dos últimos anos.

  11. Lobo Joinville disse:

    Belo comentário Campelo, sempre ouço teus comentários aqui em Joinville sobre o Lobão. Agora é continuar nesta nova fase…

    LOBO até morrer!!

  12. Lobo Joinville disse:

    Márcio- XAVANTE…MENOS…MENOS!!!!

  13. Patricia disse:

    A maneira que obtivemos a vaga na final da Taça Fabio Koff foi como intitulava a matéria da ZH “Pra virar DVD” e ainda fizemos uma partida honrosa, demos um sufoco num dos principais times o Brasil, com 40 mil torcedores contra. Orgulho de ser aureo-cerúleo!!!

Deixe um comentário






Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...