CLASSIFICAÇÃO NA RAÇA E NO PRAGMATISMO DE FOSSATI

Data:

CLASSIFICAÇÃO NA RAÇA E NO PRAGMATISMO DE FOSSATI

     Ele tem convicção. Fossati joga até o último minuto acreditando na vitória, mas sem abrir mão das suas convicções táticas. Assim, convicto no seu esquema, Fossati leva o Inter às semifinais da Libertadores. O time não dá espetáculo, mas vem obtendo os resultados necessários na maior competição do continente. A classificação tem, também, a marca dos preparadores físicos do colorado, pois o time sobrou fisicamente no gramado irregular de Quilmes. A outra marca é da diretoria e o seu planajamento, que eu mesmo não entendi e critiquei em alguns momentos. Eles estavam certos em poupar, pois o time está correndo muito e atingiu o principal objetivo traçado para o semestre, que era a classificação entre os quatro melhores da Libertadores.

Tags: ,

13 comentários para “CLASSIFICAÇÃO NA RAÇA E NO PRAGMATISMO DE FOSSATI”

  1. Daniel Pinto disse:

    Ernani tu melhor que ninguem acompanha as situações do Inter e sabe o que acontece, ve os jogos de dentro do campo e não pela TV, eu concordo contigo e acho que estamos num caminho que é ter convicção, saber onde queremos chegar. O Inter chega e chega forte para decidir a LA.

    Abraços

    Daniel

  2. Fernando Paraguassú disse:

    Beleza Montanha! Ótimo resultado, acontece que o alcance dos objetivos foram em cima de uma linha muito tênue que era essa classificação ou a perda de todo esse semestre. E este é o problema, a pouca margem de erro que o Inter está tendo neste certame. Pois vejamos na 1° fase classificamos na última rodada em um grupo que ninguem seguiu adiante. Contra o Banfield foi o gol fora que nós salvou e ontem qual colorado aos 40 do segundo acreditava?? Precisamos de margem de erro, com este plantel não precisava tanto sufoco. Forte abraço.

  3. zebueno disse:

    Fala Campelo colorado, ganhamos mais uma! Da-lhe Inter.

  4. Binno Duarte disse:

    Bah, Campelo, tu podia dar uma lição aí pros teus colegas jornalistas, diz pra eles que não é feio admitir seus erros e de vez em quando dar uma revisada nos conceitos, porq tem reporter aí q erra e depois que viu q errou continua, pra não dar o braço a torcer.

    Parabés pela grandeza de admitir que num primeiro momento contestou o planejamento colorado, porém os fatos mostraram que estavas enganado e tu admitiu isto tranquilamente. Parabéns.

  5. frederico disse:

    Campelo, discordo totalmente de ti, ou aguardo uma explicação melhor tua. Qual é a convicção tática do Fossati? É com esse posicionamento que ele vem obtendo êxito? Primeiro lugar, a convicção dele é o 3-6-1. Desde sempre. Com essa postura tática o Inter conseguiu um gol contra o Banfield, na Argentina. Para ganhar do Banfield em Porto Alegre ele foi obrigado a rever sua “convicção” e escalar o time no 4-4-2. Não foi sua convicção que obteve o êxito. O mesmo vale para o gol conseguido contra o Estudiantes em Porto Alegre. Na Argentina, contra o Estudiantes, o time já estava no 4-3-3, sem nenhuma disciplina tática ou esquema quando o Inter marcou seu gol. Ora, não vejo nenhuma convicção nos resultados satisfatórios do Inter. Se for analisada a carreira recente dele, mais especificamente na LDU, título isolado em sua carreira, onde esta convicção obteve êxito, seu principal esquema foi a altitude, quando, jogando em casa o time fazia a diferença de saldo, pois sempre era surrado fora de casa. Mais ilutrativo que a final contra o Fluminense não há. Isso é para time pequeno e que se vale da altitude, não para o colorado. Esta é a convicção dele, que sempre desmorona em maus resultados até ser salvo por abrir mão dela, levando o time ao desespero e mais ainda a sua torcida. Isso sem contar nos insistentes erros na escolha das peças, apostando naqueles que já se conhece a insuficiência de retorno. Alecsandro jogando como atacante único é inútil. Andrezinho para penetrar na área adversária e concluir é patético. O mesmo para D’Ale. Nei com liberdade é ineficácia no ataque e buraco na defesa. A armação do jogo com Guina e Sandro é simplesmente “fritar” os dois. E os três zagueiros lentos jogando em linha é expo-los toda hora a falhas e sobrecargas. Só se equivale a cobrar saída de jogo destes, como tenta o “nobre professor”. isso sem contar a insistente utilização de Edu, que em seu único lance contra o Estudiantes, conseguiu tropeçar sozinho com a bola. Então Campelo, quando o ilustre organizador aplica suas convicções consegue ao mesmo tempo aniquilar seus comandados, levar ao desespero a torcida, e ilustrar que é um profissional extremamente limitado e fiel a seus erros, aplicando aquilo que dá certo, totalmente diferente de seu esquema favorito, nos momentos de desespero.

  6. carlos henrique lacerda velho disse:

    Tem toda razão campelo o internaional fez o que o “Imortal” que ja morreu, não fez que foi saber jogar competições de mata – mata.

  7. Rodrigo Locatelli disse:

    Parabéns campelo!

    Gostei muito dos comentários, o Inter não joga bonito, mas está na semifinal da Libertadores, vamos apoiar o trabalho do nosso Treinador que está dando certo, Ele convive diariamente com os jogadores e sabe em quem pode confiar, e pelo que vejo está escalando pelo empenho nos treinamentos.

    E vamos Inter…Valeu Campelo, Abraços…

  8. carlos eduardo disse:

    Parabéns Campelo, parece que vc foi o único a assumir que errou, teus pares nao tiveram essa grandesa!

    A direçao estava repleta de razáo ao poupar os titulares, basta ver o que aconteceu com o cruzeiro que tentou jogar com misto em porto alegre e foi atropelado pelo sp no primeiro jogo em minas!

    Fossati e o seu pragmatismo estáo dando totais resultados, nao é p qq um derrubar o campeao argentino e o campeao da américa (com o segundo jogo naquele caldeiráo) realmente nao é p qq um, ms tem “jornalista”? que poderia ser mais fácil…. poxa como é difícil admitir que errou. Parabéns, pelo menos vc tem ombridade suficiente para honrar tua profissão.

  9. evandro disse:

    Ernani, parabéns pelo seu comentario, escutei a guaiba após o jogo e achei 10 a sua avaliação após o jogo. Sou colorado e desde o inicio apostava em Cruzeiro e Estudientes na final. Agora estou quase certo que Traremos o Bi da libertadores, pois não tem logica fazer um gol ao 43 do segundo tempo e entregar a libertadores de mão beijada p o S.Paulo. Ninguém esta apostando no Inter é só no SP, mas eu não, eles vao ver com quem estão se metendo.

  10. diego disse:

    fala serio campelo a clasificação do Inter foi um milagre e nao pode mascarar os erros de toda essa turma e a direção tem que vazar fora logo a trez anos nao faz essa porra desse time jogar bola de verdade.

  11. Nicolas Weber disse:

    Parabéns Campelo! É louvável o teu reconhecimento à luta colorada, enquanto a maioria da imprensa (inclusive o Grupo RBS) desdenharam da classificação rubra e exaltaram o rendimento tricolor em Santos.

  12. jo disse:

    na rbs os jornalistas querem crescer na firma puxando o saco do clube do patrão dvoskin(conselheiro do gremio). É claro que o fossati tem sérios problemas na escalação mas a camisa vermelha é muito grande!!!A escalação pro jogão contra o são paulo pela libertadores :PATO – GLAYDSON – BOLIVAR – SORONDO – FABIANO ELLER – KLEBER – SANDRO – GUINAZU – TINGA – ANDREZINHO – DALESSANDRO E WALTER

  13. Miguel disse:

    Parabéns, Campelo!

    Um dos poucos comentários lúcidos, equilibrados q vi na mídia… Enquanto alguns insistem em dizer q Fossati não tem estratégia, não lê o jogo… enfim, não pensa… vc teve a hombridade, humildade e a qualidade para enxergar o q está se passando…

    Pode não ser o mais agradável, aquilo q eu ou vc faríamos… mas, tem um pensamento, personalidade e, o principal, está colhendo resultados!

    RUMO AO BI DA AMÉRICA!!!

Deixe um comentário






Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...