CLASSIFICAÇÃO HERÓICA

Data:

CLASSIFICAÇÃO HERÓICA

        O jovem time do Cruzeiro foi heróico, guerreiro e honrou a tradicional camisa estrelada da Capital. Neste domingo, o Cruzeiro foi a Bagé e garantiu a sua classificação para o quadrangular final da Segundona Gaúcha 2010 com um heróico empate em 0 a 0 com a aguerrida e tradicional equipe do Guarany em pleno estádio Estrela D’Alva. O Guarany precisava da vitória e tentou pressionar o Cruzeiro, mas foi o time da Capital que começou criando as melhores oportunidades. Com a classificação do Cruzeiro, o quadrangular final terá Brasil de Farroupilha, Lajeadense, São Paulo de Rio Grande e o prõprio Cruzeiro. A fase final começa no meio da semana com o São Paulo recxebendo o Brasil e, na quinta-feira, às 15 horas, o Cruzeiro recebe o Lajeadense no Estrelão.
      Com muita chuva e campo embarrado, o jogo foi truncado e de muito  choque. A primeira chance de gol foi do Cruzeiro. Aos 16 minutos, Adriano recebeu na área do Índio, driblou o zagueiro e chutou forte para uma grande defesa de Goico. O Cruzeiro desperdiçou nova chance com o atacante Jô e dominou as ações até os 26 minutos iniciais. Depois, o GUarany passou a atacar. Dudu chegou a acertar a trave do goleiro Fabio aos 39 minutos e antes Michel chutou cruzado perto do gol cruzeirista.
      Na etapa final, o Guarany foi todo pressão. O time da casa forçou as bolas aéreas, mas a defesa cruzeirista estava bem postada. O técnico do Cruzeiro, Benhur Pereira, colocou o zagueiro Claudio em lugar do lateral Alex Herber pára reforçar a força aérea da sua defesa. Enquanto o Guarany pressionava, o Cruzeiro assustava nos contra-ataques, principalmente com o atacante Jô, que infernizava os zagueiros bageenses, tanto que todos os quatro jogadores da defesa do Guarany acabaram recebendo cartões amarelos.
      Nos últimos dez minutos, o Guarany aumentou a pressão e aí surgiu a estrela do excelente e jovem goleiro Fabio. O camisa do Cruzeiro fez, pelo menos, três defesas importantes para a classificação do alçvi-azul da Capital. Quando Marcio Chagas apitou o final do jogo no Estrela D´Alva, os jogadores do Cruzeiro comemoraram a classificação correndo em direção aos também heróicos torcedores do Estrelado, que viajaram quase 400 quilômetros para comemorar a classificação ‘as finais da Segundona 2010.  Na quinta-feira, às 15 horas, feriado nacional, o Cruzeiro estréia na fase final jogando no Estrelão contra o Lajeadense contando com o apoio da torcida estrelada.
 
Ficha técnica

Guarany-BA 0 x 0 Cruzeiro

Local: Estrela D’Alva (Bagé). J: Márcio Chagas.

Guarany-BA: Goico; Ilson (Willian), Darzone, Leandro Magrão; Tiago Cioelho, Vando, Elton Correia (Jimmy), Dudu, Carlinhos; Marcelo Castro (Leandro Kivel), Michel. Téc.: Osvaldo

Cruzeiro: Fábio; Alex (Cláudio), Tiago, Léo, Rogério Patrola; Mateus, Almir, Diego Torres (Márcio), Faísca; Jô, Adriamno (Alex Goiano). Téc.: Benhur Pereira.
No outro jogo de hoje, o Riograndense venceu o Brasil-FA por 2 a 0, dois gols de Fábio Alemão. No sábado, cumprindo carnê, o Lajeadense derrotou o São Paulo por 3 a 1, gols de Piccinini-2 e Lucas. Bruno Garcia descontou. Rio Grande x Passo Fundo foi cancelado pela FGF a pedido do Passo Fundo.
Classificação final – 3a. fase

Grupo 7

1) Brasil-FA*, 10; 2) Cruzeiro*, 8, 1S; 3) Guarany-BA, 8, -1S; 4) Riograndense, 7.

Grupo 8

1) Lajeadense*, 16; 2) São Paulo*, 9; 3) Rio Grande, 4; 4) Passo Fundo, 2.

(*) Classificados.

8 comentários para “CLASSIFICAÇÃO HERÓICA”

  1. Gustavo Leão disse:

    Grande classificação!!!

    Parabéns a todos do glorioso Cruzeiro!!!

    abraços

  2. JOAO CARLOS disse:

    A CLASSIFICAÇÃO FOI HEROICA E MERECIDA NA PONTUAÇAO GERAL O CRUZEIRO É O QUARTO COLOCADO

  3. Adriano Snel disse:

    E aí Campelo!

    Chê, joga bola esse piá do Cruzeiro, o Jô, hein? Bom seria o Grêmio ir sondando. Ontem ele fez um carnaval pra cima da zaga do Guarany. Tu terias mais informações desse guri?

    Abraço!

    RC: Jonathan da Silva, o Jô, tem 20 anos, pertence ao Cruzeiro e tem contrato até 2012 com o Estrelado. Abraços.

  4. vinicius disse:

    QUEM ERA O camisa 7 DO CRUZEIRO NESTE JOGO, CAMPELO? magrinho, driblador, mulato.

    abraço!

    quinta vamos lotar o estrelão! 15:00, perto de casa, vou apoiar!

    RC: É o Jô, 20 anos, é muito bom e rápido.

  5. Milton disse:

    Quinta-feira é jogo para lotar o estádio. O Lajeadense vem muito forte; vencê-los seria começar extremamente bem.

    Fazendo uma projeção, acho que “cumprindo o dever de casa” (vencendo as três em casa), o Cruzeiro já estaria garantido na primeira divisão. E o Cruzeiro só não se classificou facilmente na fase anterior porque cedeu a virada para o Brasil de Farroupilha nos minutos finais lá nas Castanheiras; senão a cobra estaria morta duas rodadas antes do final.

    Grande Cruzeiro rumo à Série A 2011.

  6. arno volker disse:

    Vamos lá velho Cruzeiro, de Marino , Paraguaio, Cacildo, Tesourinha II

    Airton Pavilhão, Mauro Barrilizinho e tantos outros, quinta feira estarei

    lá no Estrelão moro no Jardim Ipiranga e já assisti mutos jogos do Alvi

    Azul vamos sonhar com a primeira divisão nunca esteve tão perto.

    Um grande abraço Campelo.

  7. Fulvio Lopes disse:

    É Campelo, a hora está chegando, nestes Ùltimos dias melhores coisas foi ei clicar parabenizando o Benhur, a você e toda esta turma do Estrelado. Pois após os jogos do Alvi-Azul, dependendo do resultado, lá estava eu no PC deixando sempre uma mensagem. Ha vô Campelo e o Meu Pai Antero como gostaria tanto que vocês estivecem aqui para ver nossa campanha na Segundona e logo alí na Primeira Divisão do Gaúchão.

    Um Forte Abraço Vamo que vamo Cruzeiro.

  8. Portinho disse:

    Dá-lhe Ernane! Vamos lá Cruzeiro. Amanhã farei o possível para comparecer ao Estrelão…

Deixe um comentário






Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...