TARDE INESQUECÍVEL

Data:

TARDE INESQUECÍVEL

   

  Agora já estou recuperado e consigo escrever. Foi muita emoção. Muita alegria. A tarde ensolarada de quinta-feira, feriado, no Estrelão, foi inesquecível. Mais de duas mil pessoas foram ao estádio do Morro Santana apoiar o amado Cruzeiro. O milagre do retorno está próximo, mas ainda falta muito. O Cruzeiro venceu o Lajeadense por 2 a 1 e larga na liderança do quadrangular final da Segundona, mas, repito, ainda falta muito. É o perto longe. Ou o longe perto. Foi um jogo típico de Segundona, com gols, bravura, raça, expulsões, confusão e estádio acanhado e lotado.

    O Cruzeiro chega bem no quadrangular final com a força de um trabalho que vem sendo feito desde janeiro de 2007 com base na formação de jogadores. Do elenco atual, 11 atletas estavam no grupo Vice-Campeão Gaúcho de juniores de 2008 e, destes, vários estavam no time semifinalista do Estadual de juniores de 2007. Não sei se o Cruzeiro vai subir, torço por isto, claro, mas sei que se o acesso ocorrer não será por acaso. Neste período, o clube e os seus dirigentes foram aprendendo e corrigindo erros ano a ano. Hoje o time profissional tem uma estrutura adequada, com salários em dia, concentração, alimentação, suplementação alimentar e uma completa comissão técnica, com médico e fisioterapeuta à disposição, além de uma completa academia de ginástica. Isto pode parecer pouco, mas é o que faz a diferença nesta Segundona de jogos quartas e domingos desde janeiro. O campeonato começou no dia 30 de janeiro e o Cruzeiro já jogou 33 partidas em 120 dias. Isto sim é maratona. Para subir não basta ter um bom time, tem que ter elenco e estrutura. Falta pouco, mas falta  muito. Foi lindo ver o Estrelão lotado depois de muitos anos. Foi lindo ver ex-atletas indo torcer para o velho Leão da Montanha, como Walmir Louruz, Neninho, Silvio, Tonico, Tesourinha Segundo, Valdo e tantos outros que lá estiveram. Foi lindo ver pessoas importantes do futebol gaúcho lá no Morro Santana torcendo para o Estrelado. Salve Glorioso Cruzeiro, rumo ao Centenário na Série A do Gauchão.  Esta tarde foi inesquecível. Que venham outras. Salve cruzeirstas. Salve Benhur Pereira, Marcelo Duarte e heróicos e bravos atletas estrelados. Mas não se esqueçam, falta pouco mas falta muito.

  

PS: Este post foi escrito com o coração, com a emoção. A razão volta depois. Eu Te Amo Estrelado. Sonho em te ver voltar ao Gauchão desde a minha infância, quando ganhei a minha primeira carteirinha de sócio e quando ganhei a minha primeira camisa (que tenho até hoje).  Eu lembro do Cruzeiro nos Gauchões de 76, 77 e 78 e a minha primeira carteirinha foi de 78 ou 79, assinada pelo então presidente Nei Oliveira. Salve Glorioso Cruzeiro.

Tags: ,

11 comentários para “TARDE INESQUECÍVEL”

  1. leandro disse:

    pensei que estes blogs eram espaços imparciais utilizados para falar de futebol. Mas pelo que vejo para vc é apenas um espaço para escrever sobre o time que gosta. Imparcialidade zero.

    È uma pena um espaço tao mal utilizado.

    RC: É, é isso mesmo. Aliás, espaço bem utilizado devem ser os ZILHÕES de espaços da mídia gaúcha que falam, escrevem e filmam apenas a ditadura Gre-Nal. Isto sim não deve ser um espaço mal utilizado, os zilhões de minutos por dia para falar sempre da mesma coisa, a contratura da coxa direita do ponteiro tal do Inter ou a panturrilha esquerda do zagueiro tal do Grêmio. Isso sim deve ser espaço bem utilizado. Não sou contra a dupla, muito pelo contrário, mas acho que a mídia deveria ter mais espaço para os demais clubes e para os demais esportes, uma cobertura mais democrática e é exatamente isto que tento fazer na minha carreira desde o seu início em 1989. Já cobri vários campeonatos brasileiros de atletismo, vôo livre, skate, vários campeonatos estaduais, nacionais e mundiais de surfe, Jogos Pan-Americanos, jogos de futsal, vôlei, basquete e ainda pretende fazer muito mais. Eu sou um jornalista esportivo e não um jornalista Gre-Nal. Nada contra quem escolheu outro caminho, é apenas uma questão de opção.

    PS: Quando fui convidado a escrever no Final foi combinado que não escreveria sobre a dupla, mas como sei que a dupla é mais importante escrevo sim sobre ela, que é o meu dia a dia profissional, mas aqui nunca escreverei apenas sobre a Dupla.

    Salve Glorioso Cruzeiro, Salve Glorioso São José, Salve heróicos e bravos clubes centenários (ou quase) do interior gaúcho.

  2. Renato disse:

    Campelo, nem perde tempo com essa gente amarga que só sabe reclamar e falar mal dos outros.

    Não tenho nenhuma ligação com o “Cruzeirinho”, mas achei muito legal o teu post, bonita essa tua manifestação de amor a um clube. O pior é que a maioria das pessoas que comentam aqui não entendem isso, pra eles futebol é ódio, só querem saber da desgraça do time adversário, do jornalista que “ousou” falar mal do seu time… Parabéns pelo teu desprendimento, por ter sentido que este era o momento de escrever com o coração, como tu mesmo disseste. Por tua causa, torcerei para o Cruzeiro subir. O futebol precisa de gente com esse teu sentimento, pra deixar de ser essa coisa chata, onde a derrota do rival importa mais do que a nossa própria vitória. Sim, estou falando dessa chatíssima rivalidade Grenal, que nos puxa pra baixo. Abraço.

  3. Soleivan disse:

    Gostaira que comentace, sobre a a tarde enesquecivel de hoje…

    onde o Brasil não foi prejudicado.. foi assaltado em casa… teve dois jogadores expulsos.. e nem assim a varzea de porto alegre consegui vencer..

    E também informar aos outros clubs que resta apenas uma vaga para a seria A pois a do Cruzeiro ja esta arranjada.

  4. JOAO CARLOS disse:

    Chamar o CRUZEIRO de time de varzea,um clube quase centenario

    com tantas glorias um passado invejavel, campeão gaucho, campeão da copa governador, primeiro time gaucho a excurcionar para Europa

    Soleivan, varzea é o teu portugues.

  5. Ronaldo disse:

    quero mais um time da capital na primeirona….será bom para nós enfrentarmos 3 azuis de Porto Alegre..e se ganharmos só do da Azenha já fica bom demais..rs

  6. Portinho disse:

    Ernane, tu merece mais do que ninguém este momento de total parcialidade tchê! foi uma tarde fantástica a de 5a feira sim, com mate e bergamota debaixo do sol. de futebol e de amizade. como disse o Renato, por tua causa estamos na torcida pelo Cruzeiro (”cruzeirinho” uma ova – risos!)… Cruzeiro é tradição, rumo a Primeira Divisão!

  7. Peter disse:

    O título do teu post deveria ser “Assalto em uma tarde inesquecível”, devido a uma arbitragem vergonhosa, caseira e irônica (aplicava no Lajeadense o tempo todo e ficava rindo, debochado). Tudo a favor do Cruzeiro, passou o jogo anotando uma série de faltas inexistentes e nada pro time de Lajeado. Fiquei sabendo que em Farroupilha, no domingo, foi semelhante, querem colocar o Cruzeiro na primeira na marra? 5 jogadores dos adversários do Cruzeiro expulsos em 2 jogos, como pode? Apesar dessa armação toda, lembro que Cruzeiro virá ao Estádio Florestal na última rodada e, caso precise de pontos, ficará de fora, o que faria justiça. Agora, além de torcer pelo Lajeadense, torço tbm para que o Cruzeiro não seja o outro classificado! Ridículo…

    RC: Não foram cinco. Foram quatro expulsos.

  8. ricardo martim leuckert disse:

    Campelo: traduziste bem o sentimento da familia cruzeirista. Parabéns por abrires teu coração alvi azul ao contrário de muitos cronistasgauchos (colorados e gremistas enrustidos). Quanto às expulsões em Farroupilha o Daronco pegou leve com a violência do Brasil, e o resultado justo, pelas oportunidades criadas, seria a vitória do Cruzeiro. Mas isto já é passado. Agora teremos a jogo em casa para firmar a liderança. Na 5ª feira, lugar de cruzeirista é no Estrelão ( nosso estádio, não da PM viu Soleivan!) Dá-lhe Cruzirão.

  9. Fábio Klaus disse:

    É uma pena que o Cruzeiro precise da ajuda do juiz pra subir… LAMENTÁVEL….

    DA-LHE ALVI AZUL !!

  10. andré disse:

    ernani não deixa o cruzeiro sair de porto alegre .cachoeirinha não abraço

  11. Gerson Benedetti disse:

    Grande Cruzeirinho!

    As vitórias levam ao sucesso. Parabéns aos abnegados diretores.

Deixe um comentário






Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...