HÁ VIDA NO FUTEBOL ALÉM DO CLUBE DOS 13

Data:

HÁ VIDA NO FUTEBOL ALÉM DO CLUBE DOS 13

      Amigos do Final: É com grande satisfação que começo hoje a trilhar o caminho dos blog dentro deste conceituado canal de comunicação do esporte gaúcho. Com tantos amigos ilustres e gabaritados opinando diariamente, pretendo usar este espaço para fugir da ditadura do cotidiano futebolístico e navegar pela apaixonante periferia da bola. Dar pitadas sim da dupla Gre-Nal, mas mergulhar no maravilhoso mundo dos clubes menos afamados e afortunados do nosso esporte bretão. Enveredar pela tão esquecida memória do nosso esporte e espionar as categorias de base de nossos clubes, vitais para as suas sobrevivências e tão pouco divulgadas. Quero aqui acompanhar de perto o Campeonato Gaúcho de Juniores, a Segundona Gaúcha, a Copa FGF e dar pinceladas nas tão badaladas competições nacionais e internacionais com as participações da dupla Gre-Nal. Quero lembrar nomes como Heraldo Bezerra, um atacante gaúcho, natural de São Jerônimo, que foi Campeão do Mundo pelo Atlético de Madrid em 74 e nos deixou prematuramente alguns anos depois. Valorizar e enaltecer craques como João Cardoso, ex-atacante do Grêmio, que brilhou no Rancing, sendo Campeão Mundial pelo clube argentino e que hoje vive tranquilamente no bairro Tristeza rodeado pelos amigos e esquecido pela grande mídia. Convido a todos para navegarem comigo nestas águas pouco exploradas, um mundo curioso e muito interessante degustado por poucos. Porque, também há vida no futebol brasileiro além dos Grandes Clubes.

Abraços, amigos do Final.

Tags: , , , ,

22 comentários para “HÁ VIDA NO FUTEBOL ALÉM DO CLUBE DOS 13”

  1. Roger Bortoluzzi disse:

    Caro Campelo e demais amigos leitores

    É com grande alarde das charangas, bumbos e demais instrumentos de alto teor sonoro, que a comunidade futebolistica recebe o Blog do Campelo.

    Ernani Campelo, jornalista sagaz, multimidia e altamente preparado para o debate espotivo, e que tive o prazer de conhecer na excursão colorada ao mundo arabe, onde o Internacional sagrou-se campeão da Dubai’s Cup, nos brindará diariamente com sua coluna digital sobre o futebol do interior, bem como as estórias que em 20 de profissão foram arrecadadas pelos mais diversos campos dessa querencia.

    Seja bem vindo a era digital, meu amigo.

    Sucesso nessa nova empreitada.

    Abraços

    Roger Guadiola Bortoluzzi

  2. o Observador disse:

    Estimado Campelo!

    Parabéns pela iniciativa e bem vindo ao FinalSports.

    Muito boa a iniciativa de mostrar o LADO B do futebol…

    SORTE, e quebra tudo por ai!

  3. Jeremias Wernek disse:

    Grande Campelo!

    Não imaginas minha alegria ao ver o banner do teu blog no Final. Tu és um colega fantástico de Rádio Guaíba, o qual eu agradeço aos céus por conhecer. Muito sucesso neste teu novo espaço. Tuas virtudes quero possuir um dia, como esta volúpia e incasavel dedicação ao futebol que está fora dos holofotes…

    Um forte e fraterno abraço, Jeremias.

  4. Tiago disse:

    Então porque tu também torcia pro Inter?

  5. Fabiano Bernardes disse:

    Fala meu Irmão, que satisfação recebê-lo no Final. Grande Abraço e (como diria Bibo Nunes) SUCESSO.

  6. Gonçalves disse:

    Mazáá Campelo, legal que tenhas aderido aos blogs hehehe, lembro da força lá que nos deu no dia da votação lá pro pessoal da Chapa 3 nas eleições do Inter nos auxiliando com os dados numéricos da apuração..grande abraçoe boa sorte com o blog!!!

  7. Fulvio Lopes disse:

    Caro Amigo Campelo, parabens, por mais esta empreitada.

    O Cesar sabe escolher os seus colaboradores. Sucesso a você e ao Finalsports. Abração a todos

  8. Nelson Campelo disse:

    Fala Mano

    Daqui do outro lado do mundo, saudo a tua iniciativa e torco pelo sucesso do blog, q jah estah garantido

    Manda bronca !

    Saudacoes Coloradas !

    Nelson

    RESPOSTA DO CAMPELO: Valeu Mano. Brigaduuuuuu.

  9. Toninho Marques disse:

    Grande amigo Naninho!!! Agora quem gosta de uma boa opinião e reais esclarecimentos, tem onde procurar. Agora poderia tambem falar sobre noss basquete gaúcho, pois é um entendedor do assunto agora. Parabens e grande abraço do amigo e camarada,

    Toninho Marques.

    RESPOSTA DO CAMPELO: Obrigado Toninho. Tenho escrito sobre o nosso basquete sim. Procere no link de matérias do basquete gaúcho. Abraços.

  10. Evandro Rodrigues disse:

    Cara tú es um abnegado mesmo, parabéns pela iniciativa!!!

    Acho muito importante alguém levantar a bandeira daqueles que hoje são considerados “pequenos no cenário esportivo” gaúcho e nacional. É com luta e esforço que conseguimos mudar nossa realidade…ok???? vá em frente mesmo…..

    ps: espero que não esqueça do nosso querido Floriano(anilado)

    Evandro Rodrigues – Novo Hamburgo

    RC: Claro que não. Dá-lhe Anilado e seu belo novo estádio.

  11. anaury sperb barreto disse:

    Prezado Sr Ernani C.Tenho muito orgulho de ser seu ouvinte na radio guaiba de porto alegre.Sao profissionais como o sr. e o alemao do Plantao Esportivo,que determinam a dignidade da cronica esportiva gaucha.Parabens,continue assim,sua conduta e a do alemao sao exemplos a serem seguidos.Seu volume de novas informaçoes sao sem duvida alguma sua grande credencial como jornalista.Observe,Senhor,eu muito lamento que nao tenhas mais espaço e reconhecimento profissional dentro da propria radio guaiba,e isto tambem relaciona-se com o alemao.parabens.barreto,contato 98165353

  12. Jorge Alberto Pedroso Aurelio disse:

    Alo Grande Amigo Ernani Campelo Grande Jornalista da nosa querida Rádio Guaíba.

    Meus Parabéns pelo Brilhante trabalho na Rádio Guaíba, onde é divulgado o Futebol da segunda Divisão com bastante Frequência,Principalmente do Nosso Querido Esporte Clube Cruzeiro de Porto Algre.

    Sempre que Posso eu estou presente no Estrelão, onde encontro o senhor.

    Estamos muitos felizes pelo trabaho brilhante dos Dirigentes e dos Meninos que Vesta a camisa do cruzeiro e que Chegaram no Quadrangular Final.

    Parabéns

    Até Quinta Feira , nos Cruzeiristas com certeza vamos vamos sair com a Vitória, um abraço

    Jorge Alberto Pedroso Aurélio

  13. Lauro Santos (Cigano) disse:

    Estou aqui mandando meus pesos,ao maior torcedor cruzeirista e simbolo Ernani fica com Deus,que e que ele abençõe a sua ,e nossa mamãezinha ela esta neste momento de mão dada com nosso mestre e feliz com tua conquista,podes crer irmão toda nação brasileira estã sentido tristeza junto com voçe o icone cruzeirista.

    RC: Obrigado Lauro. A minha mãe é mais uma estrela no céu sempre estrelado.

  14. Reinaldo Wanke disse:

    Amigo Ernani

    Fiquei sabendo do falecimento de tua mãe, e como fizestes ainda aquele belo programa na sala VIP da Rodoviária conosco. Deus abençoe tua dedicação à familia e teu trabalho na Radio Guaíba. Os momentos delicados e difíceis que passamos servem para nos fortalecer, e tens muito potencial a revelar ainda aos teus ouvintes. Felicidades com a vitória do Cruzeiro e na programação que apresentas. Do amigo Reinaldo Wanke

  15. rafael dos santos disse:

    caro campelo Èa primeira vez que participo e queria dizer que sou teu fâ e adimiro teu trabalho e nao perco um reuniao de pauta um abraço do teu fa rafael da mathias velho.

  16. gelson disse:

    Valeu amigo campelo. Aqui é o galiotto de Chapecó, estou muito feliz por esta nova missão na tua vida. Sabes que nós oestinos de SC respeitamos muito a crônica esportiva gaucha, pela atenção e o carinho conosco aqui de Chapecó. Fico mais feliz, saber que justamente neste momento voce assume esta função, num ano que nós chapecoenses superamos com humildade e simplicidade que é peculiar a nós de Chapecó a força e o alarde dos gauchos na Saérie C do brasileiro e se Deus quiser, campelo, vamos realiar o maior sonho da comujnidade de chapecó, Um time na Série B, falta pouco, só mais dois jogos , contra o Ituiutaba. Não deixe passar em branco, neste teu espaço este nosso momento magnifico.

    abraço

    galiotto- Super Condá

  17. magalhaes disse:

    Grande Campelo, boa sorte na nova empreitada que continue sendo um grande jornalista imparcial(risos)

  18. Marcelo Dorneles Coelho disse:

    Olá, caro colega Campelo! Deixei o blog onde colaboro, com outros torcedores, de diferentes clubes, escrevendo sobre o Internacional. Olha, vou te fazer uma pergunta, e podes mandar a resposta para o meu end. eletrônico (não publicado, claro…), ou divulgar diretamente no teu blog. Seguinte: quando foi campeão do Estado em 1929, no citadino, o Cruzeiro tocou 6X1 no Colorado. Porém, qual o resultado obtido contra o Grêmio? Será que o “estrelado” goleou o tricolor também? Aguardo resposta. Um abraço deste jornalista e músico interessado na História do Futebol.

  19. Felipe Contino disse:

    Ernani do Grupo Escolar Uruguai? Putz, fui teu colega. Fiz da primeira a quinta série lá, entre os anos de 77 e 81. Dos que lembro pelo sobrenome tinha o FDP do Marcelo Russovsky, que tava sempre sacaneando com os colegas, lembra?

    Aquele abraço

    RC: Eu mesmo. Estudei todo o primeiro grau, de 1976 a 1983 no Colégio Estadual Uruguai. Abraços.

  20. JOSE disse:

    iai meu, tem vida alem dos 13 ?????? HÁ VIDA NO FUTEBOL ALÉM DO CLUBE DOS 13

  21. Helio Santos disse:

    Amigo campelo gostaria que desses uma moralzinha a garoto Gean Gilberto filho do grande centroavante cigano Lateral esquerdo ex-juvenil do cruzeiro que o Benhur indicou para os juniores do cruzeiro não podemos perder estes craques.

  22. Helio Santos disse:

    Campelo o lageadense marcou toca e o garoto Gean Gilberto Voltou para o seu alr que o cruzeirinho não o deixem irem embora de novo ,garoto sentiu saudades da familia e apareceu derepente em casa.Não querendo voltar mais. ao menos as passagens de ao garoto.

Deixe um comentário






Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...