HÁ VIDA NO FUTEBOL ALÉM DO CLUBE DOS 13
Amigos do Final: É com grande satisfação que começo hoje a trilhar o caminho dos blog dentro deste conceituado canal de comunicação do esporte gaúcho. Com tantos amigos ilustres e gabaritados opinando diariamente, pretendo usar este espaço para fugir da ditadura do cotidiano futebolístico e navegar pela apaixonante periferia da bola. Dar pitadas sim da dupla Gre-Nal, mas mergulhar no maravilhoso mundo dos clubes menos afamados e afortunados do nosso esporte bretão. Enveredar pela tão esquecida memória do nosso esporte e espionar as categorias de base de nossos clubes, vitais para as suas sobrevivências e tão pouco divulgadas. Quero aqui acompanhar de perto o Campeonato Gaúcho de Juniores, a Segundona Gaúcha, a Copa FGF e dar pinceladas nas tão badaladas competições nacionais e internacionais com as participações da dupla Gre-Nal. Quero lembrar nomes como Heraldo Bezerra, um atacante gaúcho, natural de São Jerônimo, que foi Campeão do Mundo pelo Atlético de Madrid em 74 e nos deixou prematuramente alguns anos depois. Valorizar e enaltecer craques como João Cardoso, ex-atacante do Grêmio, que brilhou no Rancing, sendo Campeão Mundial pelo clube argentino e que hoje vive tranquilamente no bairro Tristeza rodeado pelos amigos e esquecido pela grande mídia. Convido a todos para navegarem comigo nestas águas pouco exploradas, um mundo curioso e muito interessante degustado por poucos. Porque, também há vida no futebol brasileiro além dos Grandes Clubes.
Abraços, amigos do Final.
Tags: clubes dos 13, Estadual de Juniores, Heraldo Bezerra, João Cardoso, Segundona Gaúcha
27 de fevereiro de 2009 às 14:29
Caro Campelo e demais amigos leitores
É com grande alarde das charangas, bumbos e demais instrumentos de alto teor sonoro, que a comunidade futebolistica recebe o Blog do Campelo.
Ernani Campelo, jornalista sagaz, multimidia e altamente preparado para o debate espotivo, e que tive o prazer de conhecer na excursão colorada ao mundo arabe, onde o Internacional sagrou-se campeão da Dubai’s Cup, nos brindará diariamente com sua coluna digital sobre o futebol do interior, bem como as estórias que em 20 de profissão foram arrecadadas pelos mais diversos campos dessa querencia.
Seja bem vindo a era digital, meu amigo.
Sucesso nessa nova empreitada.
Abraços
Roger Guadiola Bortoluzzi
27 de fevereiro de 2009 às 15:01
Estimado Campelo!
Parabéns pela iniciativa e bem vindo ao FinalSports.
Muito boa a iniciativa de mostrar o LADO B do futebol…
SORTE, e quebra tudo por ai!
27 de fevereiro de 2009 às 15:52
Grande Campelo!
Não imaginas minha alegria ao ver o banner do teu blog no Final. Tu és um colega fantástico de Rádio Guaíba, o qual eu agradeço aos céus por conhecer. Muito sucesso neste teu novo espaço. Tuas virtudes quero possuir um dia, como esta volúpia e incasavel dedicação ao futebol que está fora dos holofotes…
Um forte e fraterno abraço, Jeremias.
27 de fevereiro de 2009 às 16:53
Então porque tu também torcia pro Inter?
27 de fevereiro de 2009 às 18:16
Fala meu Irmão, que satisfação recebê-lo no Final. Grande Abraço e (como diria Bibo Nunes) SUCESSO.
27 de fevereiro de 2009 às 18:59
Mazáá Campelo, legal que tenhas aderido aos blogs hehehe, lembro da força lá que nos deu no dia da votação lá pro pessoal da Chapa 3 nas eleições do Inter nos auxiliando com os dados numéricos da apuração..grande abraçoe boa sorte com o blog!!!
1 de março de 2009 às 0:59
Caro Amigo Campelo, parabens, por mais esta empreitada.
O Cesar sabe escolher os seus colaboradores. Sucesso a você e ao Finalsports. Abração a todos
14 de março de 2009 às 12:34
Fala Mano
Daqui do outro lado do mundo, saudo a tua iniciativa e torco pelo sucesso do blog, q jah estah garantido
Manda bronca !
Saudacoes Coloradas !
Nelson
RESPOSTA DO CAMPELO: Valeu Mano. Brigaduuuuuu.
19 de março de 2009 às 8:41
Grande amigo Naninho!!! Agora quem gosta de uma boa opinião e reais esclarecimentos, tem onde procurar. Agora poderia tambem falar sobre noss basquete gaúcho, pois é um entendedor do assunto agora. Parabens e grande abraço do amigo e camarada,
Toninho Marques.
RESPOSTA DO CAMPELO: Obrigado Toninho. Tenho escrito sobre o nosso basquete sim. Procere no link de matérias do basquete gaúcho. Abraços.
21 de abril de 2009 às 0:32
Cara tú es um abnegado mesmo, parabéns pela iniciativa!!!
Acho muito importante alguém levantar a bandeira daqueles que hoje são considerados “pequenos no cenário esportivo” gaúcho e nacional. É com luta e esforço que conseguimos mudar nossa realidade…ok???? vá em frente mesmo…..
ps: espero que não esqueça do nosso querido Floriano(anilado)
Evandro Rodrigues – Novo Hamburgo
RC: Claro que não. Dá-lhe Anilado e seu belo novo estádio.
14 de outubro de 2009 às 13:30
Prezado Sr Ernani C.Tenho muito orgulho de ser seu ouvinte na radio guaiba de porto alegre.Sao profissionais como o sr. e o alemao do Plantao Esportivo,que determinam a dignidade da cronica esportiva gaucha.Parabens,continue assim,sua conduta e a do alemao sao exemplos a serem seguidos.Seu volume de novas informaçoes sao sem duvida alguma sua grande credencial como jornalista.Observe,Senhor,eu muito lamento que nao tenhas mais espaço e reconhecimento profissional dentro da propria radio guaiba,e isto tambem relaciona-se com o alemao.parabens.barreto,contato 98165353
1 de junho de 2010 às 12:35
Alo Grande Amigo Ernani Campelo Grande Jornalista da nosa querida Rádio Guaíba.
Meus Parabéns pelo Brilhante trabalho na Rádio Guaíba, onde é divulgado o Futebol da segunda Divisão com bastante Frequência,Principalmente do Nosso Querido Esporte Clube Cruzeiro de Porto Algre.
Sempre que Posso eu estou presente no Estrelão, onde encontro o senhor.
Estamos muitos felizes pelo trabaho brilhante dos Dirigentes e dos Meninos que Vesta a camisa do cruzeiro e que Chegaram no Quadrangular Final.
Parabéns
Até Quinta Feira , nos Cruzeiristas com certeza vamos vamos sair com a Vitória, um abraço
Jorge Alberto Pedroso Aurélio
20 de junho de 2010 às 22:57
Estou aqui mandando meus pesos,ao maior torcedor cruzeirista e simbolo Ernani fica com Deus,que e que ele abençõe a sua ,e nossa mamãezinha ela esta neste momento de mão dada com nosso mestre e feliz com tua conquista,podes crer irmão toda nação brasileira estã sentido tristeza junto com voçe o icone cruzeirista.
RC: Obrigado Lauro. A minha mãe é mais uma estrela no céu sempre estrelado.
30 de junho de 2010 às 21:26
Amigo Ernani
Fiquei sabendo do falecimento de tua mãe, e como fizestes ainda aquele belo programa na sala VIP da Rodoviária conosco. Deus abençoe tua dedicação à familia e teu trabalho na Radio Guaíba. Os momentos delicados e difíceis que passamos servem para nos fortalecer, e tens muito potencial a revelar ainda aos teus ouvintes. Felicidades com a vitória do Cruzeiro e na programação que apresentas. Do amigo Reinaldo Wanke
28 de agosto de 2010 às 11:00
caro campelo Èa primeira vez que participo e queria dizer que sou teu fâ e adimiro teu trabalho e nao perco um reuniao de pauta um abraço do teu fa rafael da mathias velho.
26 de setembro de 2010 às 11:23
Valeu amigo campelo. Aqui é o galiotto de Chapecó, estou muito feliz por esta nova missão na tua vida. Sabes que nós oestinos de SC respeitamos muito a crônica esportiva gaucha, pela atenção e o carinho conosco aqui de Chapecó. Fico mais feliz, saber que justamente neste momento voce assume esta função, num ano que nós chapecoenses superamos com humildade e simplicidade que é peculiar a nós de Chapecó a força e o alarde dos gauchos na Saérie C do brasileiro e se Deus quiser, campelo, vamos realiar o maior sonho da comujnidade de chapecó, Um time na Série B, falta pouco, só mais dois jogos , contra o Ituiutaba. Não deixe passar em branco, neste teu espaço este nosso momento magnifico.
abraço
galiotto- Super Condá
16 de novembro de 2010 às 22:02
Grande Campelo, boa sorte na nova empreitada que continue sendo um grande jornalista imparcial(risos)
13 de março de 2011 às 12:42
Olá, caro colega Campelo! Deixei o blog onde colaboro, com outros torcedores, de diferentes clubes, escrevendo sobre o Internacional. Olha, vou te fazer uma pergunta, e podes mandar a resposta para o meu end. eletrônico (não publicado, claro…), ou divulgar diretamente no teu blog. Seguinte: quando foi campeão do Estado em 1929, no citadino, o Cruzeiro tocou 6X1 no Colorado. Porém, qual o resultado obtido contra o Grêmio? Será que o “estrelado” goleou o tricolor também? Aguardo resposta. Um abraço deste jornalista e músico interessado na História do Futebol.
9 de abril de 2011 às 21:44
Ernani do Grupo Escolar Uruguai? Putz, fui teu colega. Fiz da primeira a quinta série lá, entre os anos de 77 e 81. Dos que lembro pelo sobrenome tinha o FDP do Marcelo Russovsky, que tava sempre sacaneando com os colegas, lembra?
Aquele abraço
RC: Eu mesmo. Estudei todo o primeiro grau, de 1976 a 1983 no Colégio Estadual Uruguai. Abraços.
24 de abril de 2011 às 10:09
iai meu, tem vida alem dos 13 ?????? HÁ VIDA NO FUTEBOL ALÉM DO CLUBE DOS 13
9 de maio de 2011 às 20:57
Amigo campelo gostaria que desses uma moralzinha a garoto Gean Gilberto filho do grande centroavante cigano Lateral esquerdo ex-juvenil do cruzeiro que o Benhur indicou para os juniores do cruzeiro não podemos perder estes craques.
26 de maio de 2011 às 19:08
Campelo o lageadense marcou toca e o garoto Gean Gilberto Voltou para o seu alr que o cruzeirinho não o deixem irem embora de novo ,garoto sentiu saudades da familia e apareceu derepente em casa.Não querendo voltar mais. ao menos as passagens de ao garoto.