CAXIAS DESPONTA COMO A FORÇA DO INTERIOR
O Campeonato Gaúcho se aproxima e os times aceleram as suas preparações. Nesta quinta-feira, dia 30, foram realizadas sete partidas amistosas, além do jogo do Juventude, com o Nacional de Manaus, no dia anterior. Observando atentamente as contratações e os resultados dos amistosos realizados, já dá para ter uma noção da força e da pretensão de cada clube no Estadual. O Caxias chega forte e pinta como o melhor time além da dupla Gre-Nal para a disputa. Com Grêmio e Inter poupando titulares, o Caxias pode ser a zebra do ano para conquistar o título de Campeão Gaúcho, que seria o segundo da história Grená.
Pelotas, Juventude, Novo Hamburgo, Sâo José e Veranópolis, me parece, formam um pelotão mais forte e os demais clubes devem disputar as posições intermediárias na tabela de classificação e a luta contra o rebaixamento.
O Caxias goleou o Canoas por 4 a 0 no Complexo da Ulbra. O atacante Everton retornou ao time Grená e marcou o terceiro gol da vitória caxiense. No dia anterior, no Alfredo Jaconi, o Juventude venceu novamente com um gol do atacante Zulu. Ele fez um bonito gol, de virada, aos 42 minutos do tempo final, decretando a vitória do Papo sobre o Nacional de Manaus. O time do norte do país está realizando a sua pré-temporada em Alvorada e o técnico é o gaúcho Laoni Luz.
Eu fui ao Estrelão na bonita tarde desta quinta-feira ver o amistoso entre Cruzeiro e Santa Cruz, que terminou empatado em 0 a 0. O Cruzeiro foi muito superior e cansou de desperdiçar chances claras de gol. No Santa Cruz, a defesa me pareceu muito lenta e pesada. No Cruzeiro, gostei muito dos novos contratados, especialmente do firme zagueiro Paulo Paraíba, do forte volante Alberto e do driblador atacante Rafael, mas o menino Jo continua sendo o diferencial técnico do estrelado. Foi um bom jogo e gostei do rendimento do Cruzeiro, o time vai melhorar muito durante o Campeonato Gaúcho e pode surpreender.
Estádio do Complexo da Universidade Luterana do Brasil (Canoas): Canoas 0 x 4 Caxias
Gols: Patrick, de pênalti aos 18, Pedro Henrique aos 43 do 1º tempo, Éverton aos 14 e Palácios aos 44 do 2º tempo: Árbitro: Fabrício Correia
Estádio Beira-Rio, Porto Alegre, gramado suplementar C: São José 1 X 1 Criciúma
Gols: Marabá, de pênalti, empatando (SJ) e Lica (C)
Estádio Beira-Rio, suplementar A, Inter B 9 x 1 Sindicato dos Atletas Profissionais
Gols: Élton, Massari, Tales Cunha-2, Fabinho, Lucas Roggia, Maurício, Natan e Joabe (I); Lucas (SAPRS)
Estádio Baixada Rubra (Dois Irmãos): Novo Hamburgo 2 x 1 Lajeadense
Gols: Juba aos 12 do 1º(NH), Ronaldo capixaba a 1′15(LAJ) e Raphael aos 41(NH), do 2º tempo.
Estádio 19 de Outubro (Ijuí): São Luiz 1 x 0 Chapecoense
Gol: Nicolas
Estádio Antônio David Farina, o ADV: Veranópolis 1 x 1 Porto Alegre
Gols: Éber para o VEC, Mailson para o Porto Alegre
31 de dezembro de 2010 às 11:30
A DUPLA CAJU É FRACA, MORO EM CAXIAS E SEI COMO SÃO OS TIMES, CAXIAS COM EVERTON COMO ESTRELA, ME POUPE ESSE RUIMMMM, FOI NO MEU INTER E NÃO FEZ NADA, E O JUVENTUDE, BEM ESSE NEM VOU FALAR VOLTOU A SER O QUE ERA NOS ANOS 80,70,60, OU SEJA UM CLUBE PEQUENO DO INTERIOR. DALE INTER CAMPEÃO DE TUDO.
3 de fevereiro de 2011 às 3:10
vitória da cruz…
Venha para o sucesso!…