CLÁSSICO URUGUAIO

Data:

CLÁSSICO URUGUAIO

    Estou a uma semana no litoral uruguaio e na sexta-feira tive a oportunidade de assistir, ao vivo pela TV, o primeiro clássico do ano entre Peñarol e Nacional, com 45 mil pessoas no estádio Centenário, em jogo válido pela Copa Bimbo, um torneio de verão anual por aqui. O Libertad do Paraguai ganhou do Velez Sarsfield, da Argentina, por 2 a 0 e vai decidir o título neste domingo com o Nacional. O superclássico uruguaio terminou empatado em 2 a 2 e o Nacional ganhou nos pênaltis por 5 a 3.

       O zagueiro Coates, que nesta semana deve ser apresentado pelo São Paulo, não teve uma grande atuação e falhou no primeiro gol do Peñarol. Já o volante Facundo Piríz, que já foi sondado pela dupla Gre-Nal, está na reserva e jogou apenas alguns minutos de forma discreta no segundo tempo. O Nacional mostrou mais toque de bola, mas o Peñarol tem uma boa dupla de ataque. No Nacional destaque para o volante brasileiro Anderson Silva, que tomou conta do setor de marcação e foi um dos melhores na cancha. Foi um ótimo jogo, com uma torcida espetacular. Aqui, clássico é sempre clássico e um não tem medo do outro. Jogam sempre “as gnhas”. No RS, a dupla Gre-Nal perde uma boa chance para fazer um grande clássico no Gauchão. Do adversário do Grêmio na Libertadores, o Liverpool, a imprensa aqui não fala praticamente nada. É um clube muito antigo e pequeno.

Tags: , ,

4 comentários para “CLÁSSICO URUGUAIO”

  1. Josué Antonio disse:

    Campelo, aproveita que estás em bandas orientais e me faz um favor?

    Tenta descobrir para mim valores do ingresso para o jogo contra o Liverpool, onde compra e a partir de quando? Podes me mandar um e-mail se conseguir alguma informação? Estarei indo por conta própria ao Uruguai no dia 25…

    Muito obrigado!

  2. FLAVIO LEHUGENR disse:

    Vai passear , porque futebol não tem. Que faceirisse desses argentinos com a PRÉ- libertadores. Time pequeno é assism

  3. Luiz Portinho disse:

    mazaaa Naninho de férias no litoral uruguayo… estive por ai no final de ano (Montevideo e Valizas – quase no Chuy). tchê, peguei um pedaço da decisão do 3o lugar desse torneio entre Penarol e Velez, mas o jogo tava tão ruim que mudei de canal… pior que o futebol uruguayo só o Porto Alegre que perdeu para os guris (ruins) do INTERNACIONAL ontem.

    aquele abraço Naninho e desfruta las playas.

  4. antonio cesar silva de frança disse:

    o brasileiro anderson silva sempre esbanja na marcação, eu sempre disse que meu irmão é um jogador gigante no meio de campo…

    contra o fluminense vcs vão ver a potencia dele.

Deixe um comentário






Artigo anterior
Próximo artigo

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...