TÚNEL DO TEMPO
Teremos hoje no Olímpico uma noite de nostalgia para lembrar dos velhos tempos do futebol Porto-Alegrense. A disputa mais acirrada que a dupla Gre-Nal participava até 1960 era o Campeonato da Cidade, que na década de 50 passou a ser o Metropolitano e incluia ainda as equipes de Caxias do Sul. Em 1961 começou o Gauchão nos moldes atuais e o futebol da Capital passou aser cada vez mais polarizado na dupla Gre-Nal. O jogo desta noite, entre Grêmio e o líder São José, que faz grande campanha na Taça Fabio Koff, lembra a época em que a dupla Gre-Nal enfrentava forte ressistência em jogos contra Cruzeiro, Renner, Nacional e São José. O Renner levantou o caneco em 1954 sendo Campeão Gaúcho, o Cruzeiro jogava verdadeiros clássicos denominados Gre-Cruz e Inter-Cruz, o Nacional montou grandes times no início da década de 50 e o São José, o Zequinha, ressistiu bravamente até se fortalecer com a parceria da Multisom firmada em 1997.
Até o horário do jogo de hoje, civilizao, sem ser em hora de boate, lembra o futebol do passado. Por tanto, para quer for hoje ao Monumental, boa viagem ao passado. O jogo, há, o jogo….teremos um Celso Roth em busca de paz, um Grêmio em busca de afirmação e confiança e um Zequinha, com Sandro Sotilli, em busca do milagre de vencer o returno.
18 de março de 2009 às 14:48
Ainda vou descobrir que estádio é esse.
Falando nisso, eu morei no passo dáreia até meus 20 anos de idade, e me “criei” indo ver o Zequinha jogar.
O Presidente do Zequinha deu uma nova roupagem e melhorou MUITO a estrutura do clube.
Precisamos de mais clubes e mais opções pra quem gosta de futebol na capital… sair do eixo dupla grenal…. (mesmo eu sendo gremista :))
19 de março de 2009 às 11:16
Inclusão
Ao rol das equipes de Porto Alegre citadas e que disputavam o certame citadino e metropolitano até 1960 devemos incluir o Força e Luz, que disputou até 1958, retornando durante o ano de 1972.
10 de abril de 2009 às 13:56
Parab
26 de julho de 2009 às 14:20
Ol