MUITA CHUVA EM GUAYAQUIL

Data:

MUITA CHUVA EM GUAYAQUIL

   Estou em GUayaquil para acompanhar a estréia do Internacional na Libertadores 2011. O Colorado chega ao Equador com a fama de ser o atual Campeão da América, título muito valorizado por aqui. O assédio ao time no desembarque no aeroporto da cidade e no primeiro treino foi surpreendente, com mais de 60 repreentantes da imprensa local. O primeiro treino foi no grandioso estádio Monumental, do Barcelona. O estádio tem mil camarotes, mas o jogo será no acanhado George Capwell, sede do Emelec, e com capacidade para no máximo 25 mil pessoas.

    É a quarta vez que venho ao Equador e a terceira a Guayaquil, a mais populosa cidade equatoriana, com mais de dois milhões de habitantes e um trânsito absolutamente caótico. É uma cidade feia e com muitos bairros pobres e algumas enormes favelas. Bem diferente da bela Quito, a capital do país. A vantagem daqui é que não tem altitude e nesta época do ano a temperatura é amena. O jogo deverá ser com chuva. Hoje choveu muito por aqui.

      O técnico Celso Roth tem dúvida entre Wilson Mathias e Mario Bolatti no meio-campo. Creio que o Celso irá colocar o Mathias. O atacante Cavenaghi deve começar na reserva.

O Inter enfrentou o Emelec aqui em Guayaquil no ano passado e empatou em 0 a 0. Em 2007 o Inter venceu por 3 a 1. Na foto, jogadores do Inter no George Capwell em 2007. No ano passado, a estréia colorada na Libertadores foi contra o Emelec, mas no Beira-Rio, na vitória por 2 a 1 no dia 23 de fevereiro. O Inter já jogou quatro vezes com o Emelec, todas pela Libertadores, com duas vitórias em Porto Alegre. Aqui, uma vitória em 2007 e um empate no ano passado. O Inter já enfrentou equipes equatorianas em 14 jogos, com 8 vitórias, dois empates e quatro derrotas, além de uma vitória em 2002 sobre a Seleção do Equador em um jogo amistoso em Quito.

Tags:

4 comentários para “MUITA CHUVA EM GUAYAQUIL”

  1. bruno freitas disse:

    Olá, sei que não tem mto a ver com o assunto.

    Mas tenho mta vontade de ir ao equador, qual é o melhor procedimento..

    digo no sentido de empresas aéreas , rotas..

    gostaria de ir até cuenca, já foste lá?

    Obrigado!

  2. Edi-sc disse:

    Olha o Alexandre Pato nessa Foto.

    Raras fotos dele com a camisa do Inter…

  3. Marcão disse:

    Contratar o Bolatti pra escalar o Mathias é sacanagem…. Só nessa aí eu já demitiria o Roth!

  4. Alcunha Shadow disse:

    Espero que sejas pé quente seu Campelotti. Não me venha com uma derrota na bagagem. Senão vo fazer uma urucubaca contra o seu Cruzeirinho.

Deixe um comentário






Artigo anterior
Próximo artigo

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...