AJUSTE ACERTADO – O FIM DO B

Data:

AJUSTE ACERTADO – O FIM DO B

     O presidente Giovani Luigi e o vice-de-futebol Roberto Siegmann estão de parabéns. Não pelo extermínio do Inter B, mas sim pelo controle dos gastos e uma coisa acaba levando a outra. O Inter B, filosoficamente falando, é uma boa idéia, mas é inadmissível que um clube invista (ou gaste) r$ 800 mil mensais ou mais numa equipe B. O B Colorado fugiu ao controle, virou um monstrengo com muitos jogadores abaixo do nível desejado para um grande clube e com um custo absurdo. Não adianta ter 105 mil sócios, ser o segundo maior faturamento do país e gastar mais do que arrecadar. É assim na vida de cada um. O Inter está reencontrando um caminho de ajustes dos gastos para poder não vender um jogador ou mais por ano. Quando o Inter tinha 20 ou 30 mil sócios diziam que quando tivesse 50 ou 60 mil sócios não precisaria vender. Como o clube gastava muuuuuuuito, mesmo com 105 mil sócios foi obrigado a seguir vendendo a qualquer momento. Luigi e Siegmann, parabéns pelo ajuste.

Tags:

6 comentários para “AJUSTE ACERTADO – O FIM DO B”

  1. Alcunha Shadow disse:

    Tens toda a razão meu caro Campelotti. 800mil da pra ir no Gruta e na Carmen de seg a sex, sabádos, domingos e feriados… no Luid então nem se fala, por sinal o Luid tem uma loira maravilhosa no caixa…huuum… é de lamber os beiço Campelotti. Vale ir lá da uma conferida!

  2. Vanio Jose Dendena disse:

    so tem setorista do inter aqui. tchau. sou gremista.

  3. ZÉ FERNANDO disse:

    Disse tudo.

  4. Luiz disse:

    Campelo, em primeiro lugar gostaria de parabenizar teu blog. Eu sou leitor assiduo do Final Sports e acredito que este seja um dos melhores, sempre com comentários muito bem ponderados sobre o que acontece. Me identifico muito e quase sempre tenho a mesma opinião.

    Agora sobre o meu querido rival Inter, acredito que o caso não seja apenas os 800 mil do time B (na minha opinião uma boa ideia), mas sim o fato de que o quadro social que atingiu seu limíte ano passado, deverá encolher, inevitavelmente. A inadimplência começa a aparecer e, quer queria quer não, a dupla gre-nal tem que se dar conta de que o Brasil, por melhor momento que esteja vivendo, ainda não pode querer equiparação com o modelo europeu de socios. Eu vivo na Inglaterra a 2 anos e já pensei em me associar aqui ao Arsenal, que é meu clube no pais. Mas não tenho coragem dados os valores e, somado a isso, a necessidade de adquirir os ingressos antecipadamente, uma baita mão de obra e mais despesa. Se aqui já é dificil, imagina pro Brasileiro. Fora os mais abonados, manter dentro do orçamento uma despesa de, digamos, uns 150 reais por mes para ir fielmente a todos os jogos é algo que o torcedor até faz durante o auge de seu time, caso do Inter nos últimos anos, mas não fará por muito mais tempo.

    Dessa maneira, eu tenho certeza de que a dupla gre-nal terá de se contentar com outro tipo de exploração e comercialização de sua marca, pois receita de sócios e jogos certamente não garantirá no futuro a manutençao das despesas atuais. Nem mesmo com aumento das cotas da TV acho que a dupla poderá se dar ao luxo de gastar como faz hoje. E nem precisa. O projeto deveria ser investir forte em CT e categorias de base, e produzir em casa os titulos como sempre fez.

    Talvez o único clube com grande potencial de receita societária, o São Paulo, seja quem mais abriu os olhos para isso e hoje se mantem, apesar de uma pequena queda recente, como o mais solido clube de futebol do pais. É um time com uma torcida numerosa e particularmente rica, mas que produz em casa muito da sua base, ou contrata jovens promessas, seguindo a risca o modelo europeu. É duro admitir, mas estamos a anos luz disso e acredito que o resultado virá em alguns anos.

    Abraços,

  5. Atair Royer disse:

    Inter o certo, time era muito ruim,alem do mais time é gordura ……

    Tomara que o Inter agora se torme mais forte….

  6. Davi Kvitko disse:

    O Inter errou múltiplas vezes em 2011 até aqui.

    A principal foi ter jogado com o time titular o gauchão, os guris do B estavam embalados. Puseram os titulares e tiraram o bom ritmo de competição que os guris estavam.

    Talves tivéssemos perdido para eles nas quartas de final do gauchão.

    Ainda bem que o Inter planejou mal este início de campeonato.

Deixe um comentário






Artigo anterior
Próximo artigo

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...