UMA VOLTA EM GRANDE ESTILO

Data:

UMA VOLTA EM GRANDE ESTILO

O Gre-Cruz voltou em grande estilo, pois o velho clássico reeditado neste domingo apresentou-se como o melhor jogo até o momento do Gauchão 2011. O Grêmio comprovou a sua superioridade e a seriedade de um trabalho que não desdenhou em momento algum do Estadual. O Cruzeiro, por sua vez, jogou futebol, tentou enfrentar o Grêmio e em alguns momentos assustou, mostrando para todo o Rio Grande o bom time de jovens que vem sendo armado há quatro anos no Estrelão. O Grêmio agora encara o embalado Caxias na decisão do turno, que será no dia 9, pois antes o Tricolor encara os peruanos do Leon pela Libertadores. Eu, como cruzeirista de carteirinha desde 1978, estou muito orgulhoso pelo desempenho do Estrelado neste primeiro turno do Gauchão. Uma volta que faz lembrar da grandeza de um passado distante.

Foto de Mirela Putrich/Especial para o site do Cruzeiro

Tags: , ,

13 comentários para “UMA VOLTA EM GRANDE ESTILO”

  1. observador disse:

    Parabéns ao Cruzeiro q se comportou como gente grande no Olimpico,mas fiqei sabendo q o Cruzeirinho vai se mudar para Cachoeirinha?Seria uma espe´cie de Brueri,prudente dos pampas!!??

    RC: Claro que não. O Barueri, Prudente e os Americanas e Campinas da vida são times de empresários, sem história e que mudam toda a hora. O Cruzeiro tem 98 anos de história e está apenas construindo um novo e moderno estádio, que será, com muito orgulho, em Cachoeirinha, como o CT do Grêmio é em Eldorado.

  2. Alcunha Shadow disse:

    É verdade Campelo, creio que com mais 4 reforços pontuais o Cruzeirinho pode brigar por uma vaga na LA 2013. Acho que um bom lateral direito como o Patrício, um zagueiro como o Schiavi, um volantão como o Jeovanio e um matador tipo Tuta. Falow mano, tamo junto e misturado!

    RC: Não Alcunha, sugiro grandes craques que jogaram com muito destaque no Internacional recentemente, como Douglão, Cléber Pereira, Edu, Valdir, Beto Cachoeira, Toledo, Pinga, Eltinho e tantos outros grandes craques que atuaram com destaque no Inter nos últimos anos. Estes sim são bons.

  3. Joao disse:

    Nossa senhora como tu é GREMISTÃO/Segundona!!!!!!!!!!!!!

    Tenta ser menos passional.

    Senão perdes credibilidade!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Giovani disse:

    é verdade, penso que o Zagueiro Léo ( aliás, qtos anos tem?) e o centroavante que fez o gol se forem novos tem muito futuro… Mas o time todo do Cruzeiro é bom…. marca bem e tem um execelente preparo fisico… Parabéns. abs..

  5. Gilson disse:

    Sou gremista e, por vários momentos, temi que o Cruzeiro empatasse ou ganhasse o jogo. Que, por sinal, foi o mais disputado e o de melhor nível técnico do Gauchão. Se o Gremio não tivesse o Gabriel, o Borges, o Victor e o Douglas em tarde inspirada, não sei não. Aliás, que bela dupla de zagueiros tem o Cruzeiro. Os dois fardam e jogam de titulares na Dupla Grenal, fácil, fácil… Nota-se o trabalho de um técnico pela organização. O Cruzeiro é mais time que os adversários de Gremio e Inter na primeira fase da Libertadores.

  6. Ricardo Psycho disse:

    Belíssimo time. Organizado, respeita o adversário e parte pra cima, dificulta, assusta e faz do jogo um espetáculo. O Caxias segue esta mesma linha. Acho que Cruzeiro e Caxias são hoje os melhores times do Rio Grande depois da dupla.

    Pobre Juventude, afundou-se.

  7. GURU SP disse:

    Esse João deve ser um coloradinho pelo jeito…

    Nem vou dar os parabéns ao Cruzeiro, pois essa vitória contra o Inter era prevista… Não adianta, os vermelhinhos não descem do salto… já protagonizaram o MAIOR VEXAME DA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO contra o Mazembe…. Acorda colorado, a sorte de vocês acabou…

  8. observador disse:

    Ok Campelo o ct do gremio é em Eldorado,veja bem CT nosso estadio,q será moderno e com padroes internacionais é em PORTO ALEGRE!!!Só não entendi pq o Cruzeiro não conseguiu um lugar em Porto mesmo,já q aqela palhaçada time de empresario do tal de porto alegre vai ficar por aqui,abraços!!

  9. Victor Arrozito disse:

    Caro Campelo, vc é o disparadamente o melhor jornalista da prédio em que vc mora! Gostaria de frisar que não foi mto legal o que fizeste com o senhor Alcunha, vejo ele sempre mto presente em seus posts sempre com comentários sábios e relevantes. Pois bem, gostaria de dizer que andei escutando numa mesa de bar que o meia direita do Cruzeiro, Léo Maringá já teria um pré – contrato com o Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro!? Confere esta informação? Atenciosamente Victor.

  10. Joao disse:

    Olha o guru acima.

    Quer cantar de galo. Não ganha nada a 10 anos e se acha!

    Me responda guru do SP, que dia fará 10 anos da última taça?

  11. GURU SP disse:

    Caro João… pq vocês esta cantando de galo se não passas de um pinto…

    É melhor ficar anos sem taça do que ser a chacota do Brasil.

  12. FLAVIO LEHUGENR disse:

    Campelo, parabens ao Cruzeirão pelo time que fez este ano e tenho certeza que daqui a alguns anos brigará pelo titulo gaucho. Conheci muito o Cruzeiro da Montanha e sempre foi temido pela dupla, espero que a curto prazo, siga o caminho do América Mineiro que voltou das cinzas e está na serie A do brasileiro e lider do Mineiro. Torcida por torcida eles se equivalem , acredito que o Cruzeiro necessita de dois ou tres jogadores experientes que já passaram pelo dupla para dar tranquilidade para a gurizada. Estamos no caminho certo.

  13. ALEMÃO FÁBIO disse:

    Observamos no Beira Rio e Olimpico o comportamento de suas torcidas com relação a chegada da torcida do Cruzeiro. Na padre Cacique risadas, deboches, como se o Cruzeiro fosse qualquer time, qualquer clube. Sem conhecer a história do time (que atua junto praticamente a 3 anos) e a história do clube (primeiro do RS a conquistar um título intercontinental e a pisar na Europa e Asia). Os colorados zombavam da BARRA CRUZEIRISTA, gravem este nome BARRA CRUZEIRISTA, até pq o time B do Inter, era o Inter e mtos ali buscavam uma vaga na lista da Libertadores. CAIU O INTER CAIU DIANTE DO CRUZEIRO. Chegaram as semifinais, o foco e os poucos holofotes foram apontados para o estrelado da capital, 32 anos depois disso, campeão gaucho um dia, Europa, Asia, Santiago Bernabeu e um monte de coisas de gente que quer fazer matéria.

    O nosso Cruzeiro é muito maior do que isso, vendeu caro a derrota para o Grêmio (clube que tenho grande admiração), admiração essa pq as más administrações passadas (década de 80, 90) deixaram o nosso ao relento e sem profissionalismo. A minha infância e adolescência foi no estrelado, jogando (no Estrelão, campo B e tbm no último atrás do Ginásio) torcendo, tomando banho nas piscinas).

    Voltando a dupla GRENAL, no Olimpico foi diferente, mtas palmas para a nossa torcida, pois após a mídia focar a volta, os tricolores respeitavam o sentimento de ãmor pelo clube depois de mtos anos nas cinzas.

    Avante meu Cruzeiro, vamos lutar de igual para igual, vamos resgatar a nossa história, futebol são 11 contra 11 e time guerreiro não precisa de dinheiro.

    A todos aqueles que desdenharam da nossa volta, eu deixo um abraço junto com o Kidiaba e o Rikelme!

    Aos que entendem de futebol e respeitam, eu aviso: O CRUZEIRO VOLTOU!!!

    Abs Campelo e todos os estrelados.

    ALEMÃO FÁBIO

    =B=A=R=R=A===C=R=U=Z=E=I=R=I=S=T=A=

Deixe um comentário






Artigo anterior
Próximo artigo

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...