O CRUZEIRO É O MELHOR

Data:

O CRUZEIRO É O MELHOR

   Acabou a mesmice no futebol gaúcho. O velho Leão da Montanha voltou resgatando as suas maiores tradicições. O Cruzeiro fez uma ótima Taça Piratini e caiu nas semifinais para o Grêmio. Agora, a campanha está confirmada com a classificação com a melhor campanha na Taça Farroupilha. O Cruzeiro, ao contrário do que pensavam muitos neófitos do futebol rio-grandense, confirmou que tem desde 2008 uma excelente ecampanha equipe e terminou com a melhor campanha na fase classificatória da Taça Farroupilha. O Cruzeiro veio para ficar e para buscar vôos mais altos. O primeiro foi obtido neste domingo, com a classificação para o Campeonato Brasileiro da Série D. O Estrelado terminou com a quarta melhor campanha no geral com 26 pontos. O Grêmio foi o melhor na geral com 30, seguido pelo Inter e pelo Juventude em grande recuperação, ambos com 28 pontos. O Ju levou a vaga direta para a Copa do Brasil 2012 e o Cruzeiro a vaga na Série D 2011. Agora, o ambicioso Cruzeiro sonha agora com o título da Taça Farroupilha. Impossível, não. Para o Estrelado, o céu é o limite (frase que escrevi no dia do acesso no inesquecível 16 de junho de 2010 e repito agora).  

     O Cruzeiro retorna a uma competição nacional após 43 anos. A primeira e única até hoje foi a Copa Centro-Sul de 1968, disputada por clubes de Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O Cruzeiro disputou a primeira fase com outros oito clubes gaúchos. Os classificados para seguirem no campeonato foram o Santa Cruz e o Juventude. A Copa Centro-Sul também foi disputada em 1969 contando ainda com clubes do Rio de Janeiro, do Mato Grosso e de Goiás. Em 1969, o RS teve apenas dois representantes: o Inter-SM e o Novo Hamburgo.

Tags:

18 comentários para “O CRUZEIRO É O MELHOR”

  1. Fábio disse:

    Parabéns ao Cruzeiro. Merecida a vaga para a série D.

    Será que vão pegar ou vão abrir mão da vaga ??? Tem que ter uma boa estrutura por traz hein, e também torcida, coisa que o Cruzeiro infelizmente não tem. Não passam de 50 torcedores.

    RC: Infelizmente tu não conheces nada do Cruzeiro. Desde 2004 joga TODAS as competições oficiais e não vai ser agora que, se quer, haverá dúvidas. É claro que joga. Do jeito que escreves parece que o Super Lajeadense tem milhões de torcedores. O Cruzeiro tem torcida própria e fiel sim. Ontem em Pelotas tinham 100 cruzeiristas na Boca do Lobo. O Lajeadense colocou 100 torcedores fora de casa em algum jogo este ano?

  2. Shadola disse:

    o campelo, o que tu achas da gente, eu e tu juntinhos, montarmos a geral do Cruzeiro?

    você como um reconhecido barra brava da america do sul, e eu que também tenho experiencia pois já assisti varios documentarios sobre torcidas, ah também assisti hooligans 1 e 2 e me identifiquei com os personagens. Por isso teriamos respeito da geral e a da popular…vamos fazer do cruzeiro um clube ainda maior!

    abraços

    RC: Tô fora.

  3. Colorado João disse:

    Parabéns ao Cruzeiro Campello.

    Parabéns ao Lajeadense.

    Os dois que subiram fizeram a maior pontuação depois

    da dupla greNAL e Ju.

    Devo dizer que o Cruzeiro joga um futebol “chato” no bom sentido.

    Gurizada chata pra se marcar, são lisos como muçuns no banhado.

    A final da Farroupilha será Inter x Cruzeiro.

    Aonde será o jogo, pois vi que Cruzeiro fez a maior pontuação.

    Jogarão em Canoas, no Estrelão, ou jogarão no estádio da Copa,

    o Beira Rio claro.

    Abraço Campello!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Fábio disse:

    Ué ué…. quem falou em Lajeadense Campelotti ???

    Não tenho culpa se essa é a fama do teu time…. Todo mundo sabe que o Cruzeiro não tem mais de 18 torcedores…. talvez agora que esta na MODINHA apareçam mas alguns…. mas quando caírem na real, ai eu quero ver se vai ver mais de 18.

    Mas não precisa ficar amargo campello…. coisa de amador hein….

    Até dei os parabéns pra ti tchê…..

    RC: O Cruzeiro não precisa ter milhões de torcedores, somos poucos e auto-suficientes pois chegamos a 98 anos de história sem o apoio de ninguém. Nunca fomos e nem seremos modinha. Salve Eterno Imortal e Glorioso Cruzeiro.

    PS: Isto aqui é um blog e não uma atividade profissional.

  5. Fábio disse:

    Calma Campello… calma…..

    Pra mim o Cruzeirinho não passa de mais um time da capital….

    É um Porto Alegre com 12 torcedores a mais….. nada além disso…

    Mas parabéns mesmo assim, conquistar essa vaga para a série D com tão poucos torcedores é um feito a ser saudado.

    Parabéns a toda “nação” cruzeirista.

    RC: Tá certo Fábio, o Cruzeiro é um Porto Alegre com 12 torcedores a mais, mas também com 95 anos a mais, títulos a mais, uma vez Campeão Gaúcho a mais, 80 jogos realizados no exterior a mais, 12 títulos estaduais de basquete a mais, um bicampeonato gaúcho de futsal a mais, um Tricampeonato Gaúcho de Aspirantes (juniores da época) a mais, quatro títulos de campão de Porto Alegre a mais, dois títulos internacionais a mais………muita coisa a mais.

    Abraços meu amigo.

  6. Colorado João disse:

    Campello seu blog é muito bom.

    As brincadeiras fazem parte do show!!!!!!!!!!!!

    Mas peço que pegues mais leve com o Fábio(rsrsrs)

    Mas falando sério, o jogo do gauchão será

    Inter X Cruzeiro, na final da Farroupilha.

    O vencedor será o campeão gaúcho.

    Pena que no Estrelão só caiba 150 pessoas.

    O que fazer pra todo mundo poder olhar esse jogão?

  7. Henrique disse:

    Parabéns ao Cruzeiro e ao Lajeadense!

    Grandes duelos entre estes dois times estão pra vir ainda…

    Campelo, sabe se a copinha do segundo turno da vaga pra série D também? pq o RS só tem uma vaga?

    Imagina esses dois times duelando por uma competição nacional? BAH!!

    rivalidade surgindo! que beleza!!!!!!

    só precisa mais torcedores pra encher o estádio né? hahahaha, espero que os “ciganos” consigam mobilizar Cachoeirinha e encher o novo estádio a cada jogo!

    abraço!

    abraço!

  8. Bassa disse:

    Eu, como torcedor do Juventude, gostaria de parabenizar o Cruzeiro pelo excelente momento. Tive o prazer de conhecer o seu estádio este ano, quando o meu Papo perdeu de 3×1 para o time da Protásio Alves. Infelizmente, alguns torcedores do Cruzeiro ficaram gritando cânticos racistas para nós, nos ofendendo por causa da nossa origem interiorana. É uma pena que exista isso. No mais, parabéns ao clube, e espero que os jornais da capital falem mais dele, inclusive com serviço de jogo nos dias em que o Cruzeiro joga.

  9. Gremista Lúcido disse:

    Boa Campelo,

    Alguém da mídia tem que dar atenção para o que acontece além da dupla grenal, e tu tem feito isso mto bem.

    Salve o Cruzeiro na série D! Continua acompanhando e mandando notícias!

    abs

  10. Gabriel disse:

    hahah nao entendo essa historia de imortal, tanto para o gremio quanto para o cruzeiro! mas para o cruzeiro é sacanagem né, como que vai morrer se nunca nasceu?! o que o cruzeiro ganhou até hoje? é certo que está com um time bem armado mas não tem time pra ganhar da dupla grenal!

  11. Rolando Lero disse:

    Tchê, por que tu não para com essa trovinha de se dizer cruzeirista e assume de uma vez que é colorado? Fica chato até perante os teus colegas de imprensa que te conhecem e sabem que tu é vermelho…

  12. Alcunha Shadow disse:

    É chato este Fábio que fica postando comentários ai né Campelo!? É aquele típico desocupado, que entra aqui só para contrariar suas magníficas postagens. Sabe Campelo, boatos dizem que o sobrenome dele é Bilica, e que é mto amigo de um tal Capone.

    Tamo junto mermão!

  13. Fábio disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Que mané Bilica oque rapa… ta maluco…..

    Pior ainda é o bolivar e o taisson juntinhos….

    Campello, como vai ser o teu cruzeiro sem o Leo, Diego Torres e Jô ????

    Vão passar vergonha nessa Série D.

    E outra, pode falar oque quiser do Lajeadense, mas o meu Alvi Azul NUNCA saiu e nem vai sair de Lajeado. Lamentável esses times ciganos. Daqui a pouco estão aqui em Estrela….

    RC: Mas pelo o que sei, o estádio é bem na divisa com Cruzeiro. És quase Cruzeiro.

  14. almir silva disse:

    Este tal de fabio, n sabe o que diz, tem inveja do cruzeiro por isto comenta mais sobre o cruzeiro do que o seu clube , também ele tem razão em sete partidas seu clube perdeu seis p/o estrelado . e por isto que ele está preocupado.

  15. Fábio disse:

    Nos mudamos para um bairro um pouco mais afastado do centro…. apenas isso. Vendemos o nosso estádio que se localizava em uma área nobre de Lajeado para termos dinheiro para comprar um terrena maior, e construir um estádio mais moderno. Mas volto a frisar, é apenas um bairro afastado de LAJEADO e não de outra cidade.

    O Lajeadense continua e SEMPRE vai continuar em Lajeado. É assim que se faz, é assim que funciona aqui. Aprendam com a gente.

  16. Colorado João disse:

    Que “briguinha” vocês dois, hein Campello e Fábio!

    Isso ainda vai dar em casamento, auhauhuahauh

    Mas nada contra, não tenho preconceito!

    Abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. André Santos disse:

    Parabens para o Cruzeiro. Um time com uma das historias mais ricas do estado, e agora com um grande time. Está é para o Fabio quantos times do RS jogaram contra o Real Madri e quantos times do Brasil e do Mundo pararam e o Melhor time europeu de todos os tempos, Pentacampeão da copa dos campeoes que eu me lembre nenhum a não ser o grande Cruzeiro. André

  18. ALEMÃO FÁBIO disse:

    E os caras ficam imaginando como será o Cruzeiro na série D.

    1. O estrelado está na série D, o Lajeadense NÃO.

    2. Podem vender Jo, D. Torres, Leo Maringa e alguns outros…mtos outros serão revelados pelo clube…poderiam imaginar esse time com Sobis, Diguinho, Michel Bastos e outros.

    3. Tudo é imaginação para quem nunca entrou no clube, quem não conheceu os anos esquecidos onde nos domingos a tarde a atração era os veteranos do clube jogando amistoso.

    4. Aos imaginantes um pedido: CUIDEM DOS SEUS CLUBES, aos cruzeiristas de fé, UM ABRAÇO, ESTAMOS JUNTOS.

Deixe um comentário






Artigo anterior
Próximo artigo

Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...