PARABÉNS ANILADO CENTENÁRIO

Data:

PARABÉNS ANILADO CENTENÁRIO

     Parabéns ao Esporte Clube Novo Hamburgo pelos 100 anos de história. Fundado em primeiro de maio de 1911, chega ao seu centenário com estádio novo, equilíbrio financeiro e administração moderna. Boa sorte e vida longa ao Anilado.

              O time do Floriano em 1962: Célio, Ruy, Airton, Helio, Nilson, Alduino, Colombo (Massagista), Ilton, Anito, Miguel, Catalã e Xameguinha.

Fundado no dia 1° de maio de 1911, em uma festa que o empresário Pedro Adams Filho ofereceu a seus funcionários, o inicialmente Adams Futebol Clube, depois Esporte Clube Floriano e agora Esporte Clube Novo Hamburgo, completa neste 1° de maio de 2011, 100 anos de história.

Fundado em 1º de maio de 1911, em uma festa que o empresário Pedro Adams Filho ofereceu a seus funcionários, em comemoração ao dia do trabalho, o inicialmente Adams Futebol Clube, depois Esporte Clube Floriano e agora Esporte Clube Novo Hamburgo, completa neste 1° de maio de 2011, 100 anos de história.

 

 

                                              NH e Inter nos anos 80 no Santa Rosa

Esta história centenária iniciou com um churrasco e uma partida de futebol que incentivou os funcionários da empresa (Manoel Lopes Mattos, João Scherer, Aloys Hauschild, Manoel Outeiro, João Tamujo e Adão Steigleder) a criarem o clube, chamado inicialmente de Adams Futebol Clube.

O primeiro jogo da história do Novo Hamburgo foi contra a equipe do Nacional, de São Leopoldo. Na ocasião, o Anilado acabou derrotado por 3 a 0.

Em 1944, já no final da Segunda Guerra Mundial, em função da perseguição do governo Getúlio Vargas com a Campanha de nacionalização, o clube mudou seu nome para Esporte Clube Floriano. Durante um curto período, a própria cidade de Novo Hamburgo passou a chamar-se Marechal Floriano Peixoto. O clube, por decisão de seu conselho deliberativo, voltou à denominação original somente no ano de 1968.

                     Torcida Anilada no novo Estádio do Vale

Atualmente, acompanhando os novos tempos, o Esporte Clube Novo Hamburgo vive um momento de reestruturação e fortalecimento. Após a venda do estádio Santa Rosa, o clube transferiu-se para sua nova casa, o Estádio do Vale, construído no bairro Liberdade, em Novo Hamburgo.

O presidente Carlos Duarte, reeleito em 2010, trabalha no desenvolvimento do Esporte Clube Novo Hamburgo buscando priorizar a gestão empresarial, e a valorização do torcedor anilado. Entre seus projetos na gestão está o investimento na área de comunicação, e também o trabalho forte com as categorias de base, que para Duarte é o que sustentará todo o restante dos projetos.

 

             Estádio Santa Rosa

E para comemorar este momento tão especial, na manhã deste domingo, 01, estiveram presentes no Estádio do Vale o presidente Carlos Duarte, diretores, vice-presidentes, jogadores e comissão técnica do Junior e Juvenil, a garotada da escola anilada, além de torcedores. O padre André Schoer também esteve no Estádio do Vale e realizou uma benção ao clube.

Novo Hamburgo Campeão da Copa Emídio Perondi 2005Novo Hamburgo Campeão da Copa Emídio Perondi 2005   

Títulos

Estaduais

Vice-Campeão Gaúcho*: 5 vezes, em 1942, 1947, 1949, 1950 e 1952.

Campeão do Interior: 7 vezes, em 1942*, 1947*, 1949*, 1950*, 1952*, 1972 e 1980.

Campeão Gaúcho da 2ª Divisão em 1996 e 2000.

Vice-Campeão Gaúcho da 2ª Divisão: em 1988 e 2003.

Campeão da Copa FGF em 2005.

Campeão da Copa Emídio Perondi em 2005.

Campeão Citadino de Porto Alegre* em 1937.

Campeão da Copa ACEG em 1982 e 1984.

* Como Esporte Clube Floriano.

Seleção Brasileira Campeã Pan-Americana de 1956 no México com um elenco formado apenas por atletas do Rio Grande do Sul. Abaixo, bem à direita da foto, está o ponteiro-esquerdo Raul Klein, na época jogador do Floriano e um dos maiores craques do Novo Hamburgo em todos os tempos.

 

Fotos e informações do excelente site do Esporte Clube Novo Hamburgo (www.ecnh.com.br) e do http://novohamburgo.org/site/

Tags:

2 comentários para “PARABÉNS ANILADO CENTENÁRIO”

  1. Alcunha Shadow disse:

    E ai Campelo, sabia que domingo houve a final do 2° turno?

    Nada a comentar? Ou tava saindo com a nega véia na hora do jogo?

    RC: Sim, houve mais um Gre-Nal. Foi 1 a 1 e o Internacional ganhou nos pênaltis.

  2. joao carlos disse:

    tu falando dos 100 anos do Noia, esse idiota querendo saber de grenal

    manda ele le a zero hora

Deixe um comentário






Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Zagueiro do Flamengo vira parceiro de Startup Cripto; Confira

BC.GAME anunciou que David Luiz, jogador de futebol profissional...

Flamengo deve ser o próximo clube licenciado em projeto de NFTs; Entenda

A desenvolvedora de jogos de fantasia Sorare está prestes...

Binance fecha acordo com CR7 para NFTs exclusivos

O astro do Al-Nassr e da seleção portuguesa Cristiano...

Realidade Aumentada chega aos NFTs da Sorare; Veja

A plataforma esportiva francesa Web3 Sorare anunciou o lançamento...