E DIZEM QUE O GAUCHÃO NÃO VALE NADA….HEHEHE

Data:

E DIZEM QUE O GAUCHÃO NÃO VALE NADA….HEHEHE

     Há cada ano que passa escuto dezenas de vezes de dirigentes da dupla Gre-Nal, de torcedores da dupla Gre-Nal e de alguns colegas de imprensa que o Gauchão não vale nada. Porém, os anos passam e a rivalidade segue a mesma. Em todos os anos, o Gauchão gera discussões ásperas, acusações, crises geradas por derrotas e grandes festas nas vitórias. O Gre-Nal deste domingo no Beira-Rio confirmou, MAIS UMA VEZ, a força  do nosso Amado Campeonato Gaúcho. Um Grande Jogo dentro de campo, com boas atuações técnicas, com um enorme tempero emocional, reclamações, discussões e todo o clima do maior clássico gaúcho. É o velho gauchão revivido e rejuvenecido a cada ano.

     O Inter foi melhor até o momento da justa expulsão do meio-campista Guiñazu. Depois, o Grêmio teve raça e buscou o empate. O gol do Inter, na minha opinião, foi legal e a arbitragem do Marcio foi boa, com alguns erros. Talvez o principal tenha sido não dar cartão amarelo para o gremista Adílson no início do jogo, quando o jogador tricolor acertou com o cotovelo o atleta Oscar, do Internacional.

    Em relação ao local dos pênaltis, não está escrito em nenhum lugar onde deve ser. No primeiro turno, no Olímpico, a decisão nos pênaltis entre Caxias e Grêmio foi na meta onde estava a torcida grená do Caxias. Em 1992, no Gre-Nal da Copa do Brasil, o Inter venceu nos pênaltis por 3 a 0 na decisão ocorrida na mesma goleira deste domingo, no lado do Gigantinho. Em Erechim, em Ypiranga e Grêmio, a decisão nos pênaltis foi no lado da torcida visitante. Não vejo motivo para o tamanho da reclamação que ocorreu no lado vermelho, mas a força do Gauchão justifica tudo. Viva o Gauchão e a decisão em dois super-clássicos. Que a Paz Reina nas duas finais do Gauchão 2011.

Tags: ,

40 comentários para “E DIZEM QUE O GAUCHÃO NÃO VALE NADA….HEHEHE”

  1. erico disse:

    Interesssante, já na decisão do CLÁSSICO INTERCRUZ pelas quartas de finais do 1º turno vencido pelo Cruzeiro nos penaltis, estes foram cobrados na goleira onde só tinha torcedores do inter, ignorando o lado onde estavam os 2000 torcedores do Cruzeiro (mesmo lado onde estava a torcida do grêmio hoje). Está na hora de uma discussão sobre critérios que sejam válidos para todos os clubes.

  2. Caramba disse:

    Grêmio X Defensor na Libertadores de 2007 também foi na frente da torcida visitante…

    Pra complementar com um exemplo a nível de Libertadores….

  3. Ivan Lima disse:

    Adilson cassou Oscar o tempo todo e não levou um cartão se quer, como explicar a atuação do Marcio Chagas +8?

    RC: Adílson recebeu cartão amarelo no segundo tempo.

  4. colorado79 disse:

    Foi mal, mas a arbitragem desse juiz gremista foi horrível… permitiu o antijogo do grêmio que em vez de dar porrada no Catolica quis descontar no Inter… fazia muitos anos que não via tamanha supremacia em um grenal… o inter jantou o grêmio e chegou até a esnobar em certo momento… mas aí novamente entrou o juiz que expulsou injustamente o guina, afinal o primeiro cartão amarelo foi sem noção… mas novamente pesou a qualidade individual do campeao de tudo… só mais uma coisa… não confunda grenal com gauchão… grenal é sempre rivalidade, disputa, festa, superação… gauchão só chega perto quando tem grenal… mas é um campeonato fraco e irracional… veja o exemplo do teu time que perdeu o goleiro e o lateral num campo de péssima qualidade… pior do que nego joga uma pelada aqui em bsb… portanto, não misture as coisas.

  5. Renan disse:

    Comentário oportuno esse seu. O gauchão não vale nada mesmo. O que vale é o GRENAL. Os grenais valerão alguma coisa, agora essa campeonato CHATO não pode continuar tirando o foco da dupla, os enganando ao pensar que possuem bons times…

    Se fosse outros times nessa final, simplesmente aconteceria o jogo e deu. Só repercute porque é grenal, afora isso, dificilmente irá gerar alguma coisa.

    E TENHO DITO!

  6. Néris disse:

    O grande problema do Marcio Chagas é que ele é filho de exdirigente gremista, foi criado no Olímpico e, na dúvida, é sempre pró Grêmio. Erra contra o Inter também. Vá ser azarado assim lá no … !

  7. Guilherme disse:

    o classico aqui é bom demais! o campeonato gaucho que é muito apertado apenas, poderia se fazer algo de dividr esses grupos em 4 e fazer esses dois turnos

    AxB CxD e depois todos do mesmo grupo se enfrentam

    menos jogos e mais chances de grenal

    em cada grupo desses dois se classificam e podemos ainda continuar com essas duas taças.

    Assim o gauchao valeria mais!

  8. Zeca Nivete disse:

    Nem é tanto pelo campeonato gaúcho, quanto pelo clássico Grenal. Essa rivalidade também seria se fosse no campeonato brasileiro ou ainda mais pela Libertadores.

  9. Gustavo disse:

    Discordo de vc, o GRE-nal não é o maior clássico gaucho, mas sim do Brasil.

  10. Colorado João disse:

    O tricolor SEM TAÇAS jogará a vida nessas finais.

    Precisa aproveitar, pois será o máximo que poderá conseguir.

  11. Pablo de la Prensa disse:

    O Adilson recebeu um amarelo. Sim… tarde demais. pergunto: cotovelaço pode se for no início do jogo?

    RC: Não e ele merecia o amarelo naquele instante, aos 30 segundos de jogo, como comentei no momento do fato na transmissão da rádio Guaíba.

  12. Eduardo Assis Brasil disse:

    Ótima avaliação, Ernani. Assino embaixo, apenas registrando o infeliz e destemperado pronunciamento do vice de futebol do Inter que tornou a vitória do time dele um pouco menor do que efetivamente foi. Falta de preparo total. Abraço.

  13. Pedro disse:

    Campelo. Como reporter, gostaria que você entrasse em contato com CEAF para perguntar o que foi passado ao Márcio no intervalo. Lá estiveram o Luis Fernando Moreira, o Mocelin e o Luis Cunha Martins.

    Não acredito que o coração do Márcio pesou, concordo contigo que houveram erros mas nada que justifique o que o Sigman falou

  14. Mr Rusty disse:

    Não é que o Gauchão seja um campeonato ruim, o problema é que os times, exceto Inter e Gremio é que são muito ruins. Vez por outra algum outro time se destaca, mas sempre a dupla de POA levanta o caneco. Então é como assistir um bom filme já sabendo seu final, o intermezzo pode ser muito bom, mas fica sem graça.

    A arbitragem foi conivente com a violência de alguns jogadores e com o anti jogo praticado pelo Gremio. Rodízio de faltas, faltas por trás, gravatas e pontapés e nenhuma punição. Os cartões amarelos dados para o gremio no segundo tempo foram a preparação para a “garfada” que já estava premeditada pelo “+ 8″.

    Renato deveria ter sido expulso por ter impedido Andrezinho de realizar uma cobrança de falta e ter impedido Nei de cobrar um lateral, nem advertido foi.

    Basta ter um pouquinho de vontade de analisar o jogo como um todo para ver que o juiz só não influenciou diretamente no resultado pela absoluta falta de competencia do gremio.

    Para finalizar, alguém parou para pensar na confusão que poderia ter sido gerada pelo insignificante Junior Viçosa fazendo gesto de silencio em frente à torcida do Inter?

    RC: Por esta lógica, o campeonato espanhol também seria muito ruim, pois sempre dá Barcelona ou Real Madrid.

  15. Alcunha Shadow disse:

    Poxa Campelotti, vc está mais por fora que surdo em bingo. Esta regra dos penaltys ai, foi inevntada pelo Gordone logo ao fim do Grenal, só pode…

    Ainda bem que o Siegmann como bom buldogue de chácara resolveu agir todo cheio de raiva e acabou com aquela fuzarka.

    Abraço e saudações cruzeiristas.

  16. Matheus disse:

    imagino q os dirigentes do gremio nao devem pensar o mesmo que você, estao com metade do time machucado por causa dos jogos do gauchão, agora estão aos cacos para tentar uma vitoria fora de casa, vale a pena o gauchao desse jeito?

  17. Fábio disse:

    Olha só os vermelinhos reclamando que apanharam….

    Sobre os zagueiros do inter toda hora intimidando o Leandro vocês não falam nada né ???

    Apanharam e domingo vão apanhar de novo…. assim que funciona. E fiquem quietinhos, senão a chinela vai pegar mais forte ainda…

  18. Colorado João disse:

    O Fábio deve estar meio transtornado.

    Imagine perder MAIS ESSA pra um time que nem estava aí

    no começo do campeonato. Deve estar fazendo preces e mais preces

    pra isso não acontecer, senão seria a DECEPÇÃO DO MILÊNIO.

  19. augusto disse:

    Lembrei de um post seu esses tempos, dizia “renato não” depois você mudou de opinião em razão dos resultados…

    Mas eu fico com sua primeira opinião, renato não, agora que o time ta com a cara dele não joga nada.

    abs Campelo.

  20. Thiago disse:

    A choradeira ridícula dos gremistas sobre o gol do Damião, alegando que o atacante teria feito cama de gato, foi destruída pelas análises gabaritadas do Gaciba, do Marsiglia e do Arnaldo Cesar Coelho, que acharam a jogada do gol absolutamente normal, legal.

    Se não bastasse esse nocaute, no programa “Bem Amigos” de ontem, o Luxemburgo, o Júnior, o Caio, Renato Maurício Prado e o PC Vasconcellos, além do próprio Arnaldo Cesar Coelho comentaram o lance e, com convicção, falaram que o gol foi legal.

    Nessa tese furada de ilegalidade do golaço do Damião só os gremistas acreditam, até porque procuraram achar um lance para desviar o foco da retranca covarde que armaram no grenal.

    O árbitro foi muito mal no aspecto disciplinar, teve péssima atuação ao ser conivente com cotovelaços do Adilson e do Rochemback no Oscar e no D’Alessandro, além das faltas desleais dos gremistas no primeiro tempo.

    Que nocaute na tese furada dos gremistas de prejuízo de arbitragem no golaço do Damião!

  21. Marcelo disse:

    GAUCHÃO NÃO VALE NADA!

    O QUE VALE, É O GRENAL.

  22. riva gremista até o tutano disse:

    A questão não é o “DIZEM” pra mim de fato este campeonatosinho só serve pra machucar jogadores, e desfalcar as equipes pras competições maiores……ninguém lembra do campeão gaucho 2 dias depois da conquista…….reflitam! à menos que um clube do interior conquistá-lo. meu voto é que GRÊMIO e inter-caldas coloquem juniores no riralito, pra que os times do interior tenham chance pelo menos de chegarem as finais……

  23. lucas disse:

    ola campello que ver vc postar algo sobre a falta de agua no vestiario do gremio ao final do jogo que quando aconteceu isso aqui em lajeado no vestiario do inter a imprensa fez um esscarceu e os dirigentes do inter baixaram o pau no alvi axul agora quero ver se vc q diz defender os times do interior vai se manifestar

    vi um video do yutube do lance do gol do damiao ate entao naoachava q tinha havido falta mas este video do lado oposto as cameras de tv deixa clara a falta o damiao se abaixa antes de girar e desloca o rodolfo no ar e na minha opiniao absolvo o arbitro neste lance pq tava meio encoberto mas o bandeira nao tem perdao foi na cara dele

    alem do mais tenq avisar o sigman q se ele nao tem nada q presta pra fala fique escondido em cassa o cara q so fala m nunca ouvi nenhuma entrevista q presta dele com cereza nao esta a altura do cargo q ocupa

  24. Fábio disse:

    Para o Chololado João:

    Caro co-irmão, venho aqui te parabenizar por ter teu time conseguido empatar em casa com os nossos reservas. Eu sei que foi com o famoso apito amigo, mas ok… Um verdadeiro feito para teu time.

    Parabéns.

  25. Pedro disse:

    Se todos os zagueiros começarem a fazer a mesma cama-de-gato com alavanca no Damião ele nunca mais mete gol de cabeça. Aí eu queria ver a cara-de-pau de não aceitar que aquilo é falta sim virar choradeira. Á propósito, Damião vai abrir uma pet pra vender cama-de-gato.

  26. Colorado João disse:

    Sai daí chorão Pedro!

    O teu zagueiro se ESTATELOU no chão e tu vem choramingar.

  27. Fábio disse:

    E ai Chololado João, o teu atacante não conseguiu fazer cama de gato ontem ???

  28. Gustavo disse:

    Esses GRENAIS do gauchão agora vão valer mais que copa do mundo.

  29. Chukinoia disse:

    Venho aqui informar o falecimento do Colorado João.

    Infelizmente após perder pro Mazembe ele sofreu uma parada cardiaca, mas se reabilitou, agora aconteceu novamente, mas ele não escapou.

    A desepção foi tamanha que ele pedia para os médicos o deixarem morrer, pois não teria mais cara para enfrentar os gremistas, e aguentar chacotas!

    Será um Martir esse rapaz…

    va em paz garotinho…

  30. Felipe Abal Fiori disse:

    E agora, Campello, vai me dizer que esta m**** de campeonato vale alguma coisa?

    Internacional e Grêmio foram eliminados da Copa Libertadores da forma que nenhum torcedor imaginava. Imprensa e parte da torcida rugiam dizendo que devíamos disputar o gauchão com todas as forças, que era Gre-Nal, e blá blá blá. O que aconteceu? Só na final, o Grêmio perdeu 3 titulares, fora os outros lesionados durante o torneio. O Inter perdeu Sorondo e teve que ficar com Rodrigo, insuficiente para o colorado. Fora o imenso desgaste físico e psicológico que um Gre-Nal causa em ambos os lados. Resultado: o Grêmio mal tinha reservas pra buscar uma vitória fora de casa, contra um time forte, que foi sempre menosprezado pela imprensa local. O Inter, que a mesma imprensa já dava como classificado, estava desgastado por ter jogado um jogo com dez jogadores, ainda mais por se tratar de Gre-Nal, e caiu em casa para o bom (mas não tão bom assim) time do Peñarol.

    Tu te lembras quem ganhou os últimos 10 gauchões? Se a gente puxar na memória até lembra, mas tenho certeza que se for pra lembrar um feito do Inter não sera o octacampeonato colorado, e sim o caneco levantado no Japão, em 2006.

    Sei que tu és um excelente profissional e um entusiasta do futebol gaúcho (princiaplemente do interior), mas por favor, o gauchão para Inter e Grêmio não vale NADA. Serve como uma preparação? Claro que sim, afinal não adianta só treinar, tem que jogar. Mas faltando 3 dias pra uma decisão de Libertadores, os nossos clubes deveriam ter botado tudo a perder por um mero campeonato gaúcho, que jogamos todos os anos e que temos 30 e poucos títulos? Com certeza não. Inter e Grêmio ganharam projeção mundial devido às suas façanhas internacionais, não por gauchões, copas do brasil, nem mesmo brasileiros.

    Sou colorado mas falo tudo isso como um gaúcho decepcionado, pois as nossas grandes potencias futebolísticas deram, mais uma vez, vexame perante o nosso povo. E infelizemente nossas torcidas e nosso povo tem culpa nisso.

  31. Lobo Joinville disse:

    Campelo, afirmo que o gauchão é parâmetro para a dupla grenal, diferentemente de muitos que querem o fim do campeonato.

    È só fazer uma retrospectva dos jogos da dupla no gauchão, que fica claro que não conseguiriam prosseguir na Libertadores, e isto é um fato incontestável. Agora no Brasileiro poderão rever as equipes, mas certamente teremos um campeonato de baixo nível.

  32. IV@N LIM@ disse:

    E não vale mesmo. Vai dizer que gauchão paga premio bom e dá prestigio.

  33. Daniel disse:

    Realmente o Grenal vale muito… uma libertadores de américa, campeonato lixo.

  34. deividson muller disse:

    Gauchao nao vale praticamente nada mesmo. O que tá valorizando a competicao é o Grenal e a eliminação dupla na libertadores (to falando o óbvio…). E pior, se o Gremio tivesse priorizado a libertadores, teria mais titulares à disposicao na hora da decisão. Mas temos que encontrar maneiras de incentivar o crescimento dos times do interior, mesmo com a dupla Grenal nao a priorizando (o que é um tiro no pé, pois ficou claro que, pelo menos o Gremio, nao se tem elenco pra duas competicões simultaneas).

  35. Luciano disse:

    Acho, com toda a certeza, que o gauchão não vale absolutamente nada para Grêmio ou Inter. O que vale a vida é o GreNal, sempre. Aí pode ser até GreNal de quermesse que vale a vida. Acho que times que disputam série A e B não deveriam disputar estaduais. Os estaduais deveria ser disputados por times menores, que aí sim teriam a chance de vencer alguma coisa. Pergunte ao torcedor do Lajeadense, por exemplo, se ele tem esperanças de que seu time conquiste alum título na vida.

  36. Shadola disse:

    ae Campelo ta vivo? fez o teu cartola já? qual eh o teu time?

    ta rolando uns boatos que tu ta fazendo o cartola do gauchão 2012 eh verdade? nao bota os cara do cruzeirinho muito cara ta bom?

    ataca as eguas campelao!!

  37. Colorado João disse:

    Pro Chukinola:

    Primeiramente quero agradecê-lo por ser meu fã.

    Quero dizer a sua senhoria que quem ganha TAÇAS GRANDES

    todo ano não se abate por qualquer derrota. E logo, logo

    teremos mais conquistas a festejar. Agora o mesmo o amigo azul

    não pode dizer. Está uma DÉCADA SEM NADA, e ainda acha tempo

    pra corneta. E fora as DUAS SEGUNDONAS na bagagem.

    Cada tipinho, deusolivre!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  38. Helinho disse:

    Quem diz que o gauchão não vale nada são só os colorados. Pros gremistas ele vale e muito. É o maior título do Grêmio nos últimos 10 anos.

  39. Felipe colorado 1.a divisão disse:

    Não vou me stressar com Gauchão.Estou focado na Recopa Sul-Americana e na Audi Cup.Também estou entusiasmado ao saber que o Beira-Rio estará pronto no ano que vem com 65.000 lugares sentados e coberto.

  40. Júnior disse:

    Concordo contigo e digo mais !!!

    Se hj INTER e gremio são potenciais nacionais é pq dividiram o estado e criaram hegemonias em épocas distintas AQUI NO RS !!!!!

    Então, chega dessa palhaçada de falarem em regionais, isso é coisa de emissora de tv que quer audiência, SE isso ocorrer o futebol do interior MORRE !!! E ISSO Ñ PODE ACONTECER !!!

    Rivalidade, história ….. Isso acontece pelo eterno confronto Interior X Capital !!!

    Até pq nós q moramos nos interiores qdo temos oportunidade viajamos mto pra ver os times …. E na maioria das vezes a gente tem q se contentar com mistão e juniores !!!!

Deixe um comentário






Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...