E DIZEM QUE O GAUCHÃO NÃO VALE NADA….HEHEHE
Há cada ano que passa escuto dezenas de vezes de dirigentes da dupla Gre-Nal, de torcedores da dupla Gre-Nal e de alguns colegas de imprensa que o Gauchão não vale nada. Porém, os anos passam e a rivalidade segue a mesma. Em todos os anos, o Gauchão gera discussões ásperas, acusações, crises geradas por derrotas e grandes festas nas vitórias. O Gre-Nal deste domingo no Beira-Rio confirmou, MAIS UMA VEZ, a força do nosso Amado Campeonato Gaúcho. Um Grande Jogo dentro de campo, com boas atuações técnicas, com um enorme tempero emocional, reclamações, discussões e todo o clima do maior clássico gaúcho. É o velho gauchão revivido e rejuvenecido a cada ano.
O Inter foi melhor até o momento da justa expulsão do meio-campista Guiñazu. Depois, o Grêmio teve raça e buscou o empate. O gol do Inter, na minha opinião, foi legal e a arbitragem do Marcio foi boa, com alguns erros. Talvez o principal tenha sido não dar cartão amarelo para o gremista Adílson no início do jogo, quando o jogador tricolor acertou com o cotovelo o atleta Oscar, do Internacional.
Em relação ao local dos pênaltis, não está escrito em nenhum lugar onde deve ser. No primeiro turno, no Olímpico, a decisão nos pênaltis entre Caxias e Grêmio foi na meta onde estava a torcida grená do Caxias. Em 1992, no Gre-Nal da Copa do Brasil, o Inter venceu nos pênaltis por 3 a 0 na decisão ocorrida na mesma goleira deste domingo, no lado do Gigantinho. Em Erechim, em Ypiranga e Grêmio, a decisão nos pênaltis foi no lado da torcida visitante. Não vejo motivo para o tamanho da reclamação que ocorreu no lado vermelho, mas a força do Gauchão justifica tudo. Viva o Gauchão e a decisão em dois super-clássicos. Que a Paz Reina nas duas finais do Gauchão 2011.
Tags: Gauchão 2011, Gre-Nal
1 de maio de 2011 às 19:43
Interesssante, já na decisão do CLÁSSICO INTERCRUZ pelas quartas de finais do 1º turno vencido pelo Cruzeiro nos penaltis, estes foram cobrados na goleira onde só tinha torcedores do inter, ignorando o lado onde estavam os 2000 torcedores do Cruzeiro (mesmo lado onde estava a torcida do grêmio hoje). Está na hora de uma discussão sobre critérios que sejam válidos para todos os clubes.
1 de maio de 2011 às 20:08
Grêmio X Defensor na Libertadores de 2007 também foi na frente da torcida visitante…
Pra complementar com um exemplo a nível de Libertadores….
1 de maio de 2011 às 21:30
Adilson cassou Oscar o tempo todo e não levou um cartão se quer, como explicar a atuação do Marcio Chagas +8?
RC: Adílson recebeu cartão amarelo no segundo tempo.
1 de maio de 2011 às 21:46
Foi mal, mas a arbitragem desse juiz gremista foi horrível… permitiu o antijogo do grêmio que em vez de dar porrada no Catolica quis descontar no Inter… fazia muitos anos que não via tamanha supremacia em um grenal… o inter jantou o grêmio e chegou até a esnobar em certo momento… mas aí novamente entrou o juiz que expulsou injustamente o guina, afinal o primeiro cartão amarelo foi sem noção… mas novamente pesou a qualidade individual do campeao de tudo… só mais uma coisa… não confunda grenal com gauchão… grenal é sempre rivalidade, disputa, festa, superação… gauchão só chega perto quando tem grenal… mas é um campeonato fraco e irracional… veja o exemplo do teu time que perdeu o goleiro e o lateral num campo de péssima qualidade… pior do que nego joga uma pelada aqui em bsb… portanto, não misture as coisas.
1 de maio de 2011 às 22:11
Comentário oportuno esse seu. O gauchão não vale nada mesmo. O que vale é o GRENAL. Os grenais valerão alguma coisa, agora essa campeonato CHATO não pode continuar tirando o foco da dupla, os enganando ao pensar que possuem bons times…
Se fosse outros times nessa final, simplesmente aconteceria o jogo e deu. Só repercute porque é grenal, afora isso, dificilmente irá gerar alguma coisa.
E TENHO DITO!
1 de maio de 2011 às 22:33
O grande problema do Marcio Chagas é que ele é filho de exdirigente gremista, foi criado no Olímpico e, na dúvida, é sempre pró Grêmio. Erra contra o Inter também. Vá ser azarado assim lá no … !
2 de maio de 2011 às 2:52
o classico aqui é bom demais! o campeonato gaucho que é muito apertado apenas, poderia se fazer algo de dividr esses grupos em 4 e fazer esses dois turnos
AxB CxD e depois todos do mesmo grupo se enfrentam
menos jogos e mais chances de grenal
em cada grupo desses dois se classificam e podemos ainda continuar com essas duas taças.
Assim o gauchao valeria mais!
2 de maio de 2011 às 9:26
Nem é tanto pelo campeonato gaúcho, quanto pelo clássico Grenal. Essa rivalidade também seria se fosse no campeonato brasileiro ou ainda mais pela Libertadores.
2 de maio de 2011 às 12:19
Discordo de vc, o GRE-nal não é o maior clássico gaucho, mas sim do Brasil.
2 de maio de 2011 às 14:48
O tricolor SEM TAÇAS jogará a vida nessas finais.
Precisa aproveitar, pois será o máximo que poderá conseguir.
2 de maio de 2011 às 15:31
O Adilson recebeu um amarelo. Sim… tarde demais. pergunto: cotovelaço pode se for no início do jogo?
RC: Não e ele merecia o amarelo naquele instante, aos 30 segundos de jogo, como comentei no momento do fato na transmissão da rádio Guaíba.
2 de maio de 2011 às 15:33
Ótima avaliação, Ernani. Assino embaixo, apenas registrando o infeliz e destemperado pronunciamento do vice de futebol do Inter que tornou a vitória do time dele um pouco menor do que efetivamente foi. Falta de preparo total. Abraço.
2 de maio de 2011 às 16:57
Campelo. Como reporter, gostaria que você entrasse em contato com CEAF para perguntar o que foi passado ao Márcio no intervalo. Lá estiveram o Luis Fernando Moreira, o Mocelin e o Luis Cunha Martins.
Não acredito que o coração do Márcio pesou, concordo contigo que houveram erros mas nada que justifique o que o Sigman falou
2 de maio de 2011 às 17:41
Não é que o Gauchão seja um campeonato ruim, o problema é que os times, exceto Inter e Gremio é que são muito ruins. Vez por outra algum outro time se destaca, mas sempre a dupla de POA levanta o caneco. Então é como assistir um bom filme já sabendo seu final, o intermezzo pode ser muito bom, mas fica sem graça.
A arbitragem foi conivente com a violência de alguns jogadores e com o anti jogo praticado pelo Gremio. Rodízio de faltas, faltas por trás, gravatas e pontapés e nenhuma punição. Os cartões amarelos dados para o gremio no segundo tempo foram a preparação para a “garfada” que já estava premeditada pelo “+ 8″.
Renato deveria ter sido expulso por ter impedido Andrezinho de realizar uma cobrança de falta e ter impedido Nei de cobrar um lateral, nem advertido foi.
Basta ter um pouquinho de vontade de analisar o jogo como um todo para ver que o juiz só não influenciou diretamente no resultado pela absoluta falta de competencia do gremio.
Para finalizar, alguém parou para pensar na confusão que poderia ter sido gerada pelo insignificante Junior Viçosa fazendo gesto de silencio em frente à torcida do Inter?
RC: Por esta lógica, o campeonato espanhol também seria muito ruim, pois sempre dá Barcelona ou Real Madrid.
2 de maio de 2011 às 19:16
Poxa Campelotti, vc está mais por fora que surdo em bingo. Esta regra dos penaltys ai, foi inevntada pelo Gordone logo ao fim do Grenal, só pode…
Ainda bem que o Siegmann como bom buldogue de chácara resolveu agir todo cheio de raiva e acabou com aquela fuzarka.
Abraço e saudações cruzeiristas.
2 de maio de 2011 às 21:03
imagino q os dirigentes do gremio nao devem pensar o mesmo que você, estao com metade do time machucado por causa dos jogos do gauchão, agora estão aos cacos para tentar uma vitoria fora de casa, vale a pena o gauchao desse jeito?
3 de maio de 2011 às 8:40
Olha só os vermelinhos reclamando que apanharam….
Sobre os zagueiros do inter toda hora intimidando o Leandro vocês não falam nada né ???
Apanharam e domingo vão apanhar de novo…. assim que funciona. E fiquem quietinhos, senão a chinela vai pegar mais forte ainda…
3 de maio de 2011 às 9:44
O Fábio deve estar meio transtornado.
Imagine perder MAIS ESSA pra um time que nem estava aí
no começo do campeonato. Deve estar fazendo preces e mais preces
pra isso não acontecer, senão seria a DECEPÇÃO DO MILÊNIO.
3 de maio de 2011 às 10:35
Lembrei de um post seu esses tempos, dizia “renato não” depois você mudou de opinião em razão dos resultados…
Mas eu fico com sua primeira opinião, renato não, agora que o time ta com a cara dele não joga nada.
abs Campelo.
3 de maio de 2011 às 12:19
A choradeira ridícula dos gremistas sobre o gol do Damião, alegando que o atacante teria feito cama de gato, foi destruída pelas análises gabaritadas do Gaciba, do Marsiglia e do Arnaldo Cesar Coelho, que acharam a jogada do gol absolutamente normal, legal.
Se não bastasse esse nocaute, no programa “Bem Amigos” de ontem, o Luxemburgo, o Júnior, o Caio, Renato Maurício Prado e o PC Vasconcellos, além do próprio Arnaldo Cesar Coelho comentaram o lance e, com convicção, falaram que o gol foi legal.
Nessa tese furada de ilegalidade do golaço do Damião só os gremistas acreditam, até porque procuraram achar um lance para desviar o foco da retranca covarde que armaram no grenal.
O árbitro foi muito mal no aspecto disciplinar, teve péssima atuação ao ser conivente com cotovelaços do Adilson e do Rochemback no Oscar e no D’Alessandro, além das faltas desleais dos gremistas no primeiro tempo.
Que nocaute na tese furada dos gremistas de prejuízo de arbitragem no golaço do Damião!
3 de maio de 2011 às 16:27
GAUCHÃO NÃO VALE NADA!
O QUE VALE, É O GRENAL.
3 de maio de 2011 às 16:30
A questão não é o “DIZEM” pra mim de fato este campeonatosinho só serve pra machucar jogadores, e desfalcar as equipes pras competições maiores……ninguém lembra do campeão gaucho 2 dias depois da conquista…….reflitam! à menos que um clube do interior conquistá-lo. meu voto é que GRÊMIO e inter-caldas coloquem juniores no riralito, pra que os times do interior tenham chance pelo menos de chegarem as finais……
3 de maio de 2011 às 16:54
ola campello que ver vc postar algo sobre a falta de agua no vestiario do gremio ao final do jogo que quando aconteceu isso aqui em lajeado no vestiario do inter a imprensa fez um esscarceu e os dirigentes do inter baixaram o pau no alvi axul agora quero ver se vc q diz defender os times do interior vai se manifestar
vi um video do yutube do lance do gol do damiao ate entao naoachava q tinha havido falta mas este video do lado oposto as cameras de tv deixa clara a falta o damiao se abaixa antes de girar e desloca o rodolfo no ar e na minha opiniao absolvo o arbitro neste lance pq tava meio encoberto mas o bandeira nao tem perdao foi na cara dele
alem do mais tenq avisar o sigman q se ele nao tem nada q presta pra fala fique escondido em cassa o cara q so fala m nunca ouvi nenhuma entrevista q presta dele com cereza nao esta a altura do cargo q ocupa
4 de maio de 2011 às 8:25
Para o Chololado João:
Caro co-irmão, venho aqui te parabenizar por ter teu time conseguido empatar em casa com os nossos reservas. Eu sei que foi com o famoso apito amigo, mas ok… Um verdadeiro feito para teu time.
Parabéns.
4 de maio de 2011 às 10:32
Se todos os zagueiros começarem a fazer a mesma cama-de-gato com alavanca no Damião ele nunca mais mete gol de cabeça. Aí eu queria ver a cara-de-pau de não aceitar que aquilo é falta sim virar choradeira. Á propósito, Damião vai abrir uma pet pra vender cama-de-gato.
4 de maio de 2011 às 13:19
Sai daí chorão Pedro!
O teu zagueiro se ESTATELOU no chão e tu vem choramingar.
5 de maio de 2011 às 9:02
E ai Chololado João, o teu atacante não conseguiu fazer cama de gato ontem ???
5 de maio de 2011 às 10:16
Esses GRENAIS do gauchão agora vão valer mais que copa do mundo.
5 de maio de 2011 às 14:07
Venho aqui informar o falecimento do Colorado João.
Infelizmente após perder pro Mazembe ele sofreu uma parada cardiaca, mas se reabilitou, agora aconteceu novamente, mas ele não escapou.
A desepção foi tamanha que ele pedia para os médicos o deixarem morrer, pois não teria mais cara para enfrentar os gremistas, e aguentar chacotas!
Será um Martir esse rapaz…
va em paz garotinho…
5 de maio de 2011 às 16:00
E agora, Campello, vai me dizer que esta m**** de campeonato vale alguma coisa?
Internacional e Grêmio foram eliminados da Copa Libertadores da forma que nenhum torcedor imaginava. Imprensa e parte da torcida rugiam dizendo que devíamos disputar o gauchão com todas as forças, que era Gre-Nal, e blá blá blá. O que aconteceu? Só na final, o Grêmio perdeu 3 titulares, fora os outros lesionados durante o torneio. O Inter perdeu Sorondo e teve que ficar com Rodrigo, insuficiente para o colorado. Fora o imenso desgaste físico e psicológico que um Gre-Nal causa em ambos os lados. Resultado: o Grêmio mal tinha reservas pra buscar uma vitória fora de casa, contra um time forte, que foi sempre menosprezado pela imprensa local. O Inter, que a mesma imprensa já dava como classificado, estava desgastado por ter jogado um jogo com dez jogadores, ainda mais por se tratar de Gre-Nal, e caiu em casa para o bom (mas não tão bom assim) time do Peñarol.
Tu te lembras quem ganhou os últimos 10 gauchões? Se a gente puxar na memória até lembra, mas tenho certeza que se for pra lembrar um feito do Inter não sera o octacampeonato colorado, e sim o caneco levantado no Japão, em 2006.
Sei que tu és um excelente profissional e um entusiasta do futebol gaúcho (princiaplemente do interior), mas por favor, o gauchão para Inter e Grêmio não vale NADA. Serve como uma preparação? Claro que sim, afinal não adianta só treinar, tem que jogar. Mas faltando 3 dias pra uma decisão de Libertadores, os nossos clubes deveriam ter botado tudo a perder por um mero campeonato gaúcho, que jogamos todos os anos e que temos 30 e poucos títulos? Com certeza não. Inter e Grêmio ganharam projeção mundial devido às suas façanhas internacionais, não por gauchões, copas do brasil, nem mesmo brasileiros.
Sou colorado mas falo tudo isso como um gaúcho decepcionado, pois as nossas grandes potencias futebolísticas deram, mais uma vez, vexame perante o nosso povo. E infelizemente nossas torcidas e nosso povo tem culpa nisso.
5 de maio de 2011 às 20:14
Campelo, afirmo que o gauchão é parâmetro para a dupla grenal, diferentemente de muitos que querem o fim do campeonato.
È só fazer uma retrospectva dos jogos da dupla no gauchão, que fica claro que não conseguiriam prosseguir na Libertadores, e isto é um fato incontestável. Agora no Brasileiro poderão rever as equipes, mas certamente teremos um campeonato de baixo nível.
6 de maio de 2011 às 1:00
E não vale mesmo. Vai dizer que gauchão paga premio bom e dá prestigio.
7 de maio de 2011 às 13:27
Realmente o Grenal vale muito… uma libertadores de américa, campeonato lixo.
8 de maio de 2011 às 14:53
Gauchao nao vale praticamente nada mesmo. O que tá valorizando a competicao é o Grenal e a eliminação dupla na libertadores (to falando o óbvio…). E pior, se o Gremio tivesse priorizado a libertadores, teria mais titulares à disposicao na hora da decisão. Mas temos que encontrar maneiras de incentivar o crescimento dos times do interior, mesmo com a dupla Grenal nao a priorizando (o que é um tiro no pé, pois ficou claro que, pelo menos o Gremio, nao se tem elenco pra duas competicões simultaneas).
9 de maio de 2011 às 10:44
Acho, com toda a certeza, que o gauchão não vale absolutamente nada para Grêmio ou Inter. O que vale a vida é o GreNal, sempre. Aí pode ser até GreNal de quermesse que vale a vida. Acho que times que disputam série A e B não deveriam disputar estaduais. Os estaduais deveria ser disputados por times menores, que aí sim teriam a chance de vencer alguma coisa. Pergunte ao torcedor do Lajeadense, por exemplo, se ele tem esperanças de que seu time conquiste alum título na vida.
11 de maio de 2011 às 9:26
ae Campelo ta vivo? fez o teu cartola já? qual eh o teu time?
ta rolando uns boatos que tu ta fazendo o cartola do gauchão 2012 eh verdade? nao bota os cara do cruzeirinho muito cara ta bom?
ataca as eguas campelao!!
13 de maio de 2011 às 17:27
Pro Chukinola:
Primeiramente quero agradecê-lo por ser meu fã.
Quero dizer a sua senhoria que quem ganha TAÇAS GRANDES
todo ano não se abate por qualquer derrota. E logo, logo
teremos mais conquistas a festejar. Agora o mesmo o amigo azul
não pode dizer. Está uma DÉCADA SEM NADA, e ainda acha tempo
pra corneta. E fora as DUAS SEGUNDONAS na bagagem.
Cada tipinho, deusolivre!!!!!!!!!!!!!!!!!!
14 de maio de 2011 às 15:45
Quem diz que o gauchão não vale nada são só os colorados. Pros gremistas ele vale e muito. É o maior título do Grêmio nos últimos 10 anos.
15 de maio de 2011 às 16:24
Não vou me stressar com Gauchão.Estou focado na Recopa Sul-Americana e na Audi Cup.Também estou entusiasmado ao saber que o Beira-Rio estará pronto no ano que vem com 65.000 lugares sentados e coberto.
16 de maio de 2011 às 19:25
Concordo contigo e digo mais !!!
Se hj INTER e gremio são potenciais nacionais é pq dividiram o estado e criaram hegemonias em épocas distintas AQUI NO RS !!!!!
Então, chega dessa palhaçada de falarem em regionais, isso é coisa de emissora de tv que quer audiência, SE isso ocorrer o futebol do interior MORRE !!! E ISSO Ñ PODE ACONTECER !!!
Rivalidade, história ….. Isso acontece pelo eterno confronto Interior X Capital !!!
Até pq nós q moramos nos interiores qdo temos oportunidade viajamos mto pra ver os times …. E na maioria das vezes a gente tem q se contentar com mistão e juniores !!!!