CLIMA FESTIVO E ESTRUTURA ACANHADA
O acanhado e charmoso estádio Paulo Machado de Casvalho, o Pacaembu, é o palco da despedida de Ronaldo Nazário nesta noite com a camisa da Seleção Brasileira, nesta noite, diante da Romênia. Ronaldo deverá jogar apenas 15 minuitos para ser homenageado pelo torcedor brasileiro. Ronaldo fez 104 jogos e 67 gols com a camisa da Seleção Brasileira, conquistando duas Copas do Mundo. Ronaldo é o maior artilheiro da história das copas com 15 gols.
Apesar do clima festivo para Ronaldo, o técnico Mano Menezes quer seriedade no último teste antes da Copa América, que será realizada em julho na Argentina. Após o jogo, Mano irá anunciar a lista dos 22 convocados. O meia-armando Paulo Henrique Ganso e o atacante Alexandre Pato foram reavaliados nesta tarde pelo médico da Seleção, José Luís Runco, e estão liberados. Com as prováveis presenças de Pato e Ganso, falta Mano definir os outros 20 atletas que vão à Argentina.
No Pacaembu, a Seleção Brasileira irá enfrentar uma jovem seleção romena, com jogadores de até 25 anos. Tradicional palco do futebol paulistano e brasileiro, o Pacaembu, inaugurado na década de 40, é um estádio charmoso e central, mas carente de uma maior estrutura para grandes jogos. Com as ajudas da Federação Paulista e da CBF, o Santos tenta alterar a decisão da Taça Libertadores contra o Penãrol, do estádio do Morumbi para o Pacaembu, apesar da sua capacidade ser menor que a exigida para decisões da Libertadores. O Morumbi fica cada vez mais distante dos grandes jogos por questões políticas e brigas entre o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, e dirigentes da CBF e da Federação Paulista. É lamentável que o melhor e maior estádio de São Paulo fique cada vez mais longe dos grandes eventos.
Tags: Seleção Brasileira
8 de junho de 2011 às 9:49
Até o momento a seleção do Mano segue devendo.
Não ganhou de ninguém ainda.
Se fosse o Dunga faltaria espaço na mídia pra tanta crítica.
Mas o Mano pode, quero ver até onde ele conseguirá fazer a
vontade de alguns membros da mídia. Chega a ser constrangedor
algumas coisas. Só muito burro pra não enchergar.
8 de junho de 2011 às 14:35
É vedade Campelo, mas vc sabe pq a despedida do Ronaldo não foi no Maracanã?
Respostilha: Pq o Maracanã é mto grande para o Gornaldo conseguir dar a volta olímpica. RÁ RÁ RÁ RÁ
Essa foi boa né Campeão!?
8 de junho de 2011 às 15:22
Campelo, o Pacaembú foi inaugurado nos anos 40, e não anos 70! Abs!
8 de junho de 2011 às 16:35
Um aperto de mão pro meu amigo Ronaldo (abraço acho que não consigo hahaha), um grande vencedor deste Brasil, pena que não jogou no Lajeadense, seria muito maior do que foi.
Colorado João, infelizmente não pode escrever neste post, pois ele NÃO SABE O QUE É TER ÍDOLOS!
HAHAHAHA