EXPLODIU A CRISE POLÍTICA

Data:

EXPLODIU A CRISE POLÍTICA

     A crise política vivida pelo Internacional ocorre desde o meio do ano passado e agora explodiu de vez. E, desta feita, entrou sim no vestiário e afetou sim, diretamente, o futebol do clube. A instabilidade política fez várias vítimas nesta segunda-feira e desmoronou o trabalho que vinha sendo realizado no futebol rubro. Mas não pensem que acabou. A instabilidade, lamentavelmente, vai seguir, e irá necessitar de muita habilidade política para não derrubar mais gente.

      A divisão começou com a luta pelo poder em 2010. Vários pré-candidatos e vários movimentos se degladiando dentro de uma mesma diretoria. Inimigos políticos trabalhando lado a lado nos mesmos gabinetes diretivos. As feridas não fecharam. Coringas viraram de lado e o Internacional sai enfraquecido.

     Quem elegeu o competente e sério Giovani Luigi foi o caminhão de votos de Fernando Carvalho, que percorreu o interior pedindo votos mesmo sabendo que não seria o vice-de-futebol, mas não afirmava isto em novembro/dezembro. Mas foi Roberto Siegmann quem manteve a candidatura Luigi até o final. Foi Siegmann que brigou, literalmente, com meio mundo para Luigi ser o presidente. Foi Siegmann que abortou a tentativa de coalisão de última hora após reunião de famosos colorados. E agora foi Siegmann que bateu de frente com Luigi e foi demitifdo pelo presidente. As divergência na gestão começaram antes mesmo da virada do ano, quando Siegmann não desejava a manutenção de Roth mas foi convencido a mantê-lo por Carvalho. Luigi não queria Falcão e aceitou. Agora, Luigi assume, de vez, o comando. Feridas que ficarão abertas por muito tempo.

    Nesta turbulência toda, espero que o amigo Luiz Anápio Gomes tenha sorte e paz para comandar o futebol, pois competência ele tem. Espero que desta vez o Internacional dê tempo ao treinador contratado. Espero que o Internacional contrate um diretor executivo com experiência e não um novato na área. Jogar é uma coisa, administrar é outra. Ou, lembrando de Falcão, comentar é uma coisa, treinar é outra.

     Para não dizer que não falei em Falcão, acredito ser mais um erro a sua saída prematura. Ele não teve tempo suficiente para mostrar se tem competência para treinar o clube do seu coração. E, não esqueçam, não deram um novo assitente técnico para Falcão, nem as contratações tão necessárias para o elenco.

Tags:

10 comentários para “EXPLODIU A CRISE POLÍTICA”

  1. Leonardo disse:

    Vergonha!

    Mais nada!

    Acho que o Luigi esta tentando ultrapassar o odone em burrices. E se vier o Cuca, parafraseando um blog do Inter: O último que sair, apaga a luz!

  2. Jose disse:

    Boa Campelo, tava faltando uma cronica assim sobre o Inter. Ta na hora de mostrar que a politica do clube nao e um mar de rosas, mas ta na hora tambem destes dirigentes, que se dizem colorados perceberem que a instituicao Inter vale muito mais que briguinhas politicas, acho que nesta hora de dificuldades, todos tem que se reunir pra achar o melhor caminho para as vitorias, nao deixar estes anos (2005 – 2010) morrerem. Quanto ao Falcao, era da opiniao, que ele estava fazendo um bom trabalho, o time tem serias limitacoes, necessita reforcos, e como tu lembrastes, ele nao teve tempo pra botar suas ideias no time, agora que os jogadores comecaram a assimilar suas ideias, que o time comecou a mostrar um padrao de jogo e uma certa compactacao, ele vai embroa e entra um outro com ideias totalmente diferentes e sem zagueiros descentes. Com tudo isso, 2011 vai ser jogado no lixo, ao meu Inter, resta a copa do Brasil e quica a Sulamericana pro ano que vem, isso se essa atual diretoria nao resolver fazer mais cagada daqui pra frente (desculpa a falta de acentos, o teclado esta desconfigurado).

  3. Hélio Colorado disse:

    Eu tenho a impressão de que o Luigi boicotou o Falcão, ao não dar jogadores nem um auxiliar técnico novo ele facilitou a decisão de demitir o Falcão.

    Oras campelo, é como eu te botar de reporte e comentarista e não te nem um computador e nem um bloquinho de notas e depois te demitir por não ter produzido material escrito, entende?

  4. Alcunha Shadow disse:

    E vc Campelo qual função exerce no Cruzeirito? Ou és apenas torcedsor mesmo?

    E o começo com derrota na série D? Não vai comentar nada?

    E aquele seu amigo… o Jaci? Jaci Borro? Como ele tem passado?

    Abraçote.

  5. Néris disse:

    Tudo indica que Inter contratou Cuca, só falta amainar os ânimos pra anunciar esse treinador, fracassado, depressivo e … o episódio da suíça ñ o indicam. Erraram ao contratar Roth; ao contratar e ao demitir Falcão. Agora, trazer o Cuca é de deixar a gente com desconfiança. Logo esse tipo!!! Cancelarei minha associação, farei campanha pra abandonar meu amado time, porque ñ confio no incompetente Cuca. Cuuuuuuca nãaaaoooo …!!!

  6. Raul disse:

    O Campelo e teu treinador Leocir Dalastra em…Queria treinar o gremio ser auxiliar no inter ,mas não consegue ganhar uma na serie D , eu falei D, menos campelo Leocir ta bom pra gauchao série A e de mais pro cara…bah bem menos…

    RC: Oi Raul e o que o Osmar Loss já ganhou?

  7. Luís Felipe Colvara disse:

    Campelo, tá na hora de atualizar o Blog. Hoje, quando vemos a manchete, esperamos ver um texto falando grêmio, mas aí vemos que fala de uma crise na política do Inter, que, pelo que tem parecido não existe mais, ou resume-se apenas ao Siegmann.

    Abraço

  8. eduardo assis brasil disse:

    Parabéns pelo texto, Ernani. Definitivo.Abraço

  9. Alcunha Shadow disse:

    Como tens passado Campelotti?

    Estou com muitas saudades suas.

    Não abandone teus leitores assíduos!

    Abraçote (e não é por trás)!

  10. Ivan Lima disse:

    Interessante que só no Inter que há crise. E a segundona se aproximando no retrovisor gremista.

Deixe um comentário






Compartilhar

Mais lidas

Continue Lendo
Relacionados

Empresa lança NFTs para apoiar futebol feminino; Entenda

O banco de investimento suíço Credit Suisse e a...

E-Sports e Metaverso; Conheça projeto da Talon

Talon Esports anunciou que está lançando um metaverso para...

2024 o ano dos Fan Tokens? Veja as melhores opções

A introdução da tecnologia blockchain e das criptomoedas revolucionou...

Gigante do Futebol Inglês cria sua própria Criptomoeda

O Tottenham Hotspur está colaborando com o Socios.com para...