ARGEL VOLTA AO CAXIAS
Argel Fucks é o novo técnico grená
Na final da manhã desta segunda-feira, o técnico da S.E.R. Caxias Argel Fucks foi apresentado oficialmente na Sala de Imprensa Adelar dos Santos Neves, no Estádio Francisco Stedile (Centenário) como sendo o novo comandante para a sequência de disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.
Argel retorna para o Centenário após realizar um bom trabalho na sua passagem no ano de 2009, chegando à final do turno no Campeonato Gaúcho. Dessa vez o desafio será pelo torneio nacional. “Sabemos da dificuldade da Série C, estamos no grupo da morte, mas só dependemos das nossas forças. Vamos trabalhar muito, com muita seriedade, com muita humildade, respeitando o adversário. Nossa equipe vai dar uma resposta melhor do que vem tendo”, cravou.
Com um perfil motivador e sempre competitivo, Argel Fucks sabe exatamente como trabalhar o momento para reabilitar a equipe, e a partida contra o Joinville será o primeiro desafio. “Nós temos que nesse momento recuperar a alma da equipe, a alma dos jogadores. O torcedor principalmente é o nosso 12° jogador. Nós temos uma decisão no domingo e esperamos o Centenário lotado para jogarmos juntos. Vamos trabalhar muito na semana e falar o menos possível”, frisou.
O técnico grená contará em sua comissão técnica com o auxiliar Claudiomiro Santiago e o preparador físico Eduardo Schoeler.
Ficha técnica:
Nome: Argélico Fucks.
Nascimento: 04/09/1974 (37 anos).
Naturalidade: Santa Rosa/RS.
Clubes como técnico: Botafogo/SP(2011), Guarani/SP(2011), Criciúma/SC(2010), São José/RS(2010), Campinense/PB(2009), S.E.R. Caxias/RS(2009), Guaratinguetá/SP(2008), Mogi Mirim/SP(2007).
Conquistas como técnico: Acesso à Série B do Brasileirão – 2010 (Criciúma-SC). Acesso à Série C do Brasileirão – 2009 (Guaratinguetá-SP). Acesso à elite do Campeonato Paulista – 2008 (Mogi Mirim-SP).
Clubes como atleta: Greentown (China), Cruzeiro-MG, Racing (Espanha), Benfica (Portugal), Palmeiras-SP, Porto (Portugal), Santos-SP, Verdy Tokio (Japão), Internacional-RS e Seleção Brasileira.
Texto de Rodrigo Fatturi, assessor de imprensa do Caxias